Cafarnaum
    Você assistiu Cafarnaum ?

Alan
    Alan

Enviada em 29 de outubro de 2023
    Um ótimo drama. Trata de várias questões sociais de uma forma muito interessante; o filme prende a atenção do início ao final. Sem dúvidas, uma obra muita bem feita.
    Karlos F.
    Karlos F.

Enviada em 19 de agosto de 2021
    Um dos melhores filmes que já assisti. História incrível, cheio de drama e uma luta pela vida e pela vitória. Que exemplo!!!
    Ana Paula Rosa
    Ana Paula Rosa

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Filme excepcional e bem dirigido! Sensível e realista. Tema abordado bem complexo. Filme que nos faz parar e pensar.
    Luis Regadas
    Luis Regadas

Enviada em 9 de agosto de 2021
    Maravilhoso, a atuação de Zain é soberba! O filme prende a atenção, sem ser melodramático ou piegas.
    Monica Bento
    Monica Bento

Enviada em 9 de maio de 2021
    Quem acredita que esse filme seja um exagero, como alias li em um comentário raso, não faz a minima ideia do planeta em que habita. Esta na hora de parar de bater palma para menininha mimada que nasceu em berço esplendido e quer salvar a amazônia grunhindo entre os dentes raivosos, o nada que ela sabe sobre humanidade! Pessoas que tomam banho e se alimentam de três refeições ou mais por dia, não estão aptas a lutar por estas crianças, pelo simples fato de que não conhecem uma faísca das suas misérias. Uma vergonha para o ser humano, principalmente esses que tomam champanhe e comem caviar em eventos beneficentes, para arrecadar fundos, para ajuda humanitária. Simplesmente não faz sentido!
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 25 de abril de 2021
    Cafarnaum é aquele tipo de filme que te assusta pela atuação impecável das crianças que estão nele. O filme conta a história de uma criança totalmente negligenciada pelos pais e sobre como ele lida com isso. Envolve temas polêmicos como o casamento de menores em países orientais, a questão dos refugiados, tráfico humano. É um filme fantástico, mas de cortar o coração
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Nunca o "mundo cão" e a desgraça alheia foram tratados de forma tão infantil, rasa, sensacionalista e piegas como neste péssimo filme. Que uma porcaria dessa consiga para si o rótulo de "humanista" é algo totalmente despropositado. Qual a diferença de CAFARNAUM para um DATENA, por exemplo? Nenhuma, pois ambos exploram a miséria para faturar, um à direita e outro à esquerda...Confesso que o filme me deixou muito mal pela exploração da miséria alheia de forma tão descarada. CAFARNAUM pode ser comparado aquela mãe que obriga os filhos à pedirem esmola no farol com cara triste para "sensibilizar" possíveis doares.
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Zain, com apenas 12 anos cuida dos irmãos no cortiço onde mora junto com os pais. Quando a irmã de 11 anos é forçada a casar com um homem mais velho, Zain decide fugir de casa e começa a morar na rua junto com outros refugiados.
    Este filme libanês chega como um soco no estômago do espectador: cru e direto, forte e comovente, ele descreve a trajetória de um menino que as injustiças sociais e a irresponsabilidade dos pais fizeram amadurecer antes do tempo, ensinando-lhe a lutar pela sobrevivência em um mundo cheio de horrores e miséria.
    Incrível interpretação do jovem Zain Al Rafeea no papel do protagonista.
    "Capernaum" é indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
    Altamente recomendado!
    Diego d.
    Diego d.

Enviada em 6 de maio de 2020
    Poucos filmes que assisti eu daria uma nota máxima, mas este filme merece.
    Mostra com muita clareza a realidade de uma sociedade que muitas vezes chega a ser cruel.

Enviada em 5 de maio de 2020
    Um dos melhores filmes de 2018! Aqui temos uma história que não só comove, como alerta o mundo sobre desigualdades, tanto social como cultural que aflige uma sociedade doente e egoísta, com um a direção excepcional da boa diretora Nadine Labaki que consegui aqui ter seu melhor trabalho, se entregando totalmente, com enquadramentos bem feito e dando o tempo certo em todos os diálogos, destaque ainda para a atuação espetacular de Zain Al Rafeea que interpreta um pequeno garoto que leva consigo todo o peso familiar. Cafarnaum é uma obra de arte.