Desobediência
    3,6
    Você assistiu Desobediência ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 28 de junho de 2018
    Muito bom. Após a morte de um rabino respeitado por todos, sua filha volta de Nova York para os cerimoniais de despedida. Reencontra uma amiga com quem teve uma história apaixonada, agora casada com um primo. Este retorno provoca grandes intensidades e dúvidas na vida de todos. O filme mostra com muita qualidade o efeito mórbido da deserotização, da desistência das intensidades. Porém, como diria Freud, esta "solução de compromisso" nunca funciona plenamente, e o "retorno do recalcado" é inevitável.

Enviada em 25 de junho de 2018
    Filme com tema interessante, apresentando a tradição judaica rompida por jovem filha do rabino que tem relação homossexual com amiga de infância e muda de país. Ela é avisada sobre a morte do pai e retorna para o funeral, sendo que a referida amiga casou-se com o amigo em comum que será o futuro rabino. O problema é que o filme fica centrado no desejo de ambas em pleno funeral do pai que fica em segundo plano e a solução é bem precária. destaque para o rapaz que se prepara para ser rabino, no meio deste tumulto.