O Rei Leão
    2073 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Juninhoo
    Juninhoo

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Filme muito bom para relembrar os tempos de criança. Só acho sacanagem o preço que os cinemas estão cobrando pelos ingressos.
    Pequim P
    Pequim P

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Infelizmente rei leão não foge a regra de que filme de animal só presta quando é desenho.
    Primeiro que os leões, fora o Simba parecem aqueles leões feios de circo que foram abandonados após apanhar muito, e ainda estão com cara de fome, a dublagem nacional horrível.
    Matheus Lima
    Matheus Lima

Enviada em 6 de setembro de 2019
    Pegando a onda de fazer remakes dos grandes desenhos clássicos da Disney. Nas ferias de Julho somos apresentado ao novo filme live action da produtora do Mickey Mouse, O rei leão, dirigido por Jon Favreau, o mesmo que teve participação nos últimos filmes da Marvel studios, desta vez como um coadjuvante. O filme chega com uma responsabilidade enorme, pois tenta no minimo repetir o grande sucesso do desenho da década de 90. E apesar que em questão de bilheteria o mesmo alcançar uma marca expressiva, sendo assim enchendo os cofres de dinheiro da produtora. Em resumo Jon Favreau nos entrega um filme com um visual vislumbrante, chegando num patamar talvez nunca visto antes nos cinemas, sendo tão real a computação gráfica, que as vezes me perguntava se aquilo tudo o que via, era só o nível da tecnologia em que chegamos ou, um documentário na floresta africana da Discovery Channel, de tão real que era. Entretanto o visual não é tudo em um filme, pois por esse todo realismo, e claro isso foi uma decisão de Jon (o diretor dessa produção), o filme meio que perde e não pouco, e sim muito, por todo esse realismo, o sentimento e a falta de expressão dos animais, deixando assim algumas cenas que na obra clássica era emblemáticas e até criaram em muitas das crianças daquela época um certo trauma, nesse remake a falta de sentimento acaba muito com o filme, afinal de contas, um leão não chora, e nem muito menos algum animal canta ou algo do tipo, e mais, o que seria uma voz de um leão, um suricata, um javali e etc... ? Por falar neles, o Timão e o Pumba, roubam o filme, fazendo muitas das vezes você esquecer dos erros. Enfim um filme lindo, impecável visualmente, porém o barco afunda quando, o mesmo, tenta passar algum sentimento para o publico, até mesmo nas musicas.
    Marcos W
    Marcos W

Enviada em 6 de setembro de 2019
    Um clássico mais realista do desenho dos anos 90. Boa fotografia, história bonita, poética com bastante drama e cenas até um pouco forte para as crianças como assassinato entre irmãos. Temas como a força da amizade, traição, ambição e a luta para encontrar seu lugar no mundo estão presente nessa releitura. No entanto por que não dei nota máxima? Apenas por dois aspectos, primeiro que o filme não é apenas um remake do desenho, é uma cópia absoluta, não muda absolutamente nada. Não tem nada de novo, a não ser as imagens mais realistas. Qual o sentido de se fazer um remake totalmente igual sem nenhuma novidade ou algo que justifique uma releitura? Tudo bem que está em jogo o lucro mas não trazer nada de novo? Nem mesmo músicas? Apesar disso foi uma experiência maravilhosa rever essa história que marcou tanto minha vida. É uma história maravilhosa e eu recomendo. Você sai do cinema com gosto de quero mais. Só acho que faltou mais músicas e mais espaço para Timão e Pumba. Além disso não gostei muito do vilão estava sinistro demais, no desenho ele era um pouco mais leve e até cantava. De qualquer forma um filme muito bom de ver, embora não tenha de forma alguma suplantado ou acrescentado qualquer fato novo ao original.
    Leila R
    Leila R

Enviada em 5 de setembro de 2019
    Fantástico! Lindo! Uma obra de arte magnífica, que nos permitiu voltar no tempo... Nas duas vezes em que assisti,foi literalmente igual; silêncio absoluto... Todos pareciam hipnotizados pelo filme... Impossível não se arrepiar em momentos específicos... Enfim, assisti com o coração, que ficou extremamente feliz. Maravilhoso!!!!
    Gabriel C
    Gabriel C

Enviada em 5 de setembro de 2019
    O filme apresenta um roteiro bem copiado da obra anterior !
    tem alguns detalhes incrementados.
    Um CGI muito lindo , para os olhos de quem assiste..
    Mas não comove tanto é eu prefiro o original mesmo!
    Adventure
    Adventure

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Não sei quem, não sei porque, não sei como, mas esse retardado resolveu fazer um Remake realista do rei leão original e não consegue entender que a animação é a mídia que essa história foi feita para ser contada. Mal atuado, mal dirigido, e DEFINITIVAMENTE mal escrito (é tudo igual sem diferença alguma no início, meio, fim e as cenas adicionadas não mudam nada sobre os personagens) esse filme é tudo de ruim na Disney e em Hollywood em um só filme.

Esse filme é um insulto e o fato dele ter quebrado recordes de bilheteria faz o insulto ser ainda maior.

Para vocês que aplaudiram quando o filme acabou eu não vou culpar vocês. A viagem nostálgica é impressionante. Mas esse filme vai ser esquecido rapidamente. NINGUÉM VAI VER ESSE FILME em vez do original.
    Mara L
    Mara L

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Muito lindo o filme. Mantém beleza do anterior, porém pequei em assistir dublado em português. Os dubladores não transmitiram emoção. Especialmente a Iza, acredito que por não ser atriz. Estava totalmente fora do contexto., num descompasso com personagem e um "carioquês" marcante para a leoa africana.
    Marcelo Tramontano
    Marcelo Tramontano

Enviada em 26 de agosto de 2019
    Obra prima, perfeito em todos os sentidos, visual e etc... o filme não peca por ser um remate live action, já vi 3 vezes.
    Matheus O.
    Matheus O.

Enviada em 25 de agosto de 2019
    Filme simplesmente lindo,nesse filme me trouxe toda a magia da animação,eles trouxeram poucas mudanças muito boas, simplesmente o melhor Live Action da Disney