O Rei Leão
    2073 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Ricardo Cavalcante
    Ricardo Cavalcante

Enviada em 30 de abril de 2020
    Bom! A final de tudo eu até gostei só que eles poderiam acrescentar algumas cenas novas no filme porque se não fica muito repetido o filme, achei as imagens muito boas que ficaram muito realistas,os personagens. Muitas pessoas esperaram esse filme é gostaram muito como alguns não tenham gostado. Na minha opinião eu achei bom só que poderia mudar algumas coisas.
    Sophie Monteiro
    Sophie Monteiro

Enviada em 29 de abril de 2020
    gostei muito do filme!Achei que seria exatamente igual ao outro,mas tiveram cenas retiradas que na minha opinião fizeram falta como músicas e etc mas também cenas foram adicionadas ( que também são muito boas).não mexeram muito na história original. é um filme muito bom com um gràfico incrível , os animais são iguais o da vida real.É um filme classico que mesmo com as cenas retiras ainda contém sua essência,é um filme lindo,de se emocionar . É um dos meus filmes favoritos,a história dele me encanta por ser uma história muito bonita, também gosto mto das músicas e do astral de algumas delas .É um filme muito família de todas as idades do mais velho ao mais novo talvez seja por isso que eu goste tanto dele.É um filme que realmente vale a. pena
    vagner Souza
    vagner Souza

Enviada em 14 de abril de 2020
    Agora em 2020 resolvo a escrever minha crítica, curto e grosso, primeiro que remake tem que ser perfeito, aliás! Uma cópia do que já passou... enfim! E minha humilde opinião este filme tirou toda a emoção que o desenho nós proporcionou ao longo desses anos até o momento de não mostrar a emoção do mesmo.
    M3nte P5icoticaTM
    M3nte P5icoticaTM

Enviada em 7 de abril de 2020
    Cara o filme realmente é muito bom mas tem uma coisa que incomoda,não o fato de preferir a animação de 94,não é nada disso,mas sim o fato de que os diálogos são rápidos demais,por exemplo quando... spoiler:

Bala reencontra o Simba quando estão mais maduros, aquela cena que eles brigam e ela deixa o Simba no chão com a pata na sua cara,ali não dá nem tempo do Simba raciocinar e ele já chama bala pelo nome,e ela o solta já dizendo seu nome de volta.
    Ou seja são diálogos muito rápidos que tira um pouco o contexto do filme.
    Nicolas P.
    Nicolas P.

Enviada em 18 de março de 2020
    A dublagem foi horrível. Voz baixa o filme inteiro, tinha hora que não dava para entender nada. A versão brasileira dos musicais chega ate a dar uma vergonha alheia se comparar com as versões originais. Agora alguém me explica quem falou pra Iza que ela é Dubladora?! Sempre ouvi dizer que para se dublar um filme, principalmente desta magnitude,
    no minimo ator você deveria ser. A Beyoncé, que dubla a Nala na versão original, além de ser uma excelente cantora também é uma ótima atriz, que assim como a Lady Gaga já disputou e foi premiada por suas atuações. O Rei Leão fez parte da minha infância, a dublagem do Simba criança ate estava boa, mas quando ele fica adulto a brochada é total. A voz de taquara rachada do simba adulto cantando Hakuna Matata é um desastre. Quiseram explorar politicamente o filme na hora da dublagem, mas no Brasil não deu certo. A dublagem em português contribuiu totalmente para esta minha nota.
    Aline Mayana
    Aline Mayana

Enviada em 11 de março de 2020
    Q porcaria, se a dublagem é igual ao filme em inglês ficou uma grande bosta. Timão e Pumba não tem graça alguma. Muitas falas foram alteradas para tentar ficar engraçado em cima da graça do filme de 1994. Prefiro mil vezes o filme de 1994. Gostei muito do Mufasa, a voz é bem parecida com o original. Deveriam ter deixado as falas originais sem adição e as canções tem muito floreio o q tirou o foco para muitas coisas. A música "Se preparem" do sacar ficou uma porcaria maior ainda. Resumindo tentaram fazer melhor e só pioraram o q já era perfeito.
    Nem tenho vontade de dar nota pq não merece nem o mínimo da nota! Mas é obrigatorio
    Allexx
    Allexx

Enviada em 10 de março de 2020
    Filme muito bom, ele respeita o filme original mas a dublagem é horrível infelizmente só isso que estraga esse filme fora isso pode ver que não vai se arrepender
    Vitor_Castor
    Vitor_Castor

Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    O EXCESSO DE REALISMO PERDEU PARA A FANTASIA DA ANIMAÇÃO:

Será que podemos aceitar que a qualidade de produção artística seja citada apenas por sua capacidade de ser nostálgica. Ao que parece, se espera algo a mais do novo, o novo em alto estilo é sempre novas tensões entre forma e conteúdo. O computação gráfica aí se deparou com seu limite, e nos deixa um legado. A arte que se dispõe a encostar na realidade pode ser danosa a fantasia.
    Carolina Nascimento
    Carolina Nascimento

Enviada em 14 de fevereiro de 2020
    Maravilhoso! Não tem como não se emocionar com esse filme mágico da Disney. Melhor filme da Disney disparado, fórmula perfeita (trilha sonora, personagens, história, enredo) . Podem fazer 20 remakes dele, impossível não ser bom.

Amei, meu filme preferido da vida ❤️
    Vitor Carpenter
    Vitor Carpenter

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Achei MUITO bom, e gostei bastante... único sinal é a voz de alguns personagens que estão difenentes... mas curti bastante essa versão atualizada.