O Rei Leão
    2073 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Welligton Guilherme F
    Welligton Guilherme F

Enviada em 28 de maio de 2020
    Não é ruim, mas não é bom, não chega aos pés do original. O roteiro de Jeff Nathanson tenta contar a história mais pé no chão, trazendo um toque mais sóbrio para o filme muito mais que a animação. Tudo isso faz com que os personagens e os efeitos especiais não tem as mesmas sutilezas, nem mesmo os traços tão marcantes que vimos no desenho.
    Anderson Alves
    Anderson Alves

Enviada em 19 de maio de 2020
    O filme é o mesmo que o antigo de 1994, porém sem o mesmo brilho, muitas vezes parece que estamos assistindo um documentário.
    Como o filme é feito em live -action, os animais acabaram ficando sem expressões e isso acabou prejudicando o filme, pois os animais possuiam as mesma expressões p demostrar emoções diferentes, não é culpa da animação, mas sim pelo fato de que os personagens estão representando animais reais, além de sentir falta de várias cenas do original que não foi agregada a esse filme.
    O Rei Leão (2019) peca quando quer ser divertido e não emociona quando deveria.
    Camila Loureiro
    Camila Loureiro

Enviada em 14 de maio de 2020
    Por Bernardo Oliveira
    Eu adorei o filme do Rei Leão, para mim é um dos melhores filmes que já vi.
    Não tenho críticas negativas ao filme, mas o Simba poderia ter ficado com uma voz melhor.
    É incrível o nível da animação gráfica, as cores e as cenas ficaram muito perfeitas. Parecido demais com o original.
    Vendo o filme parece que os leões são treinados e adestrados e que estão atuando de verdade. Os movimentos feitos por computação gráfica ficaram maravilhosos.
    Apesar de eu gostar muito do trio Simba, Timão e Pumba, meu personagem favorito é o Pumba, porque ele é divertido e muito inocente sabe!
    Minha cena favorita continua sendo a mesma do desenho, quando eles voltam para a Pedra do Rei e conversam sobre como vão passar pelas hienas. No filme o Pumba ficou muito engraçado, o jeito que ele fala me fez rir demais.

Mari
    Mari

Enviada em 6 de maio de 2020
    Adorei o filme, por mim, eu assistiria várias vezes. spoiler:
    Eu gostei muito da cena em que o Simba encontra o Simão e o Pumba e eles cantam hakuna matata, que é uma das melhores musicas de filmes animados! Eu amo! Também tem cenas muito tristes como spoiler:
    quando o Scar derruba o Mufasa. Porém, eu não gostei muito das expressões dos personagens nessa versão do filme, quando eles falavam, parecia que não estavam falando, não expressavam suas emoções. Em geral, é um ótimo filme para assistir com toda a família, eu e minha família já assistimos e amamos.
    Heitorsanan
    Heitorsanan

Enviada em 6 de maio de 2020
    O filme Rei Leão é incrível . O gráfico me surpreendeu, a trilha sonora é muito boa, a dublagem dos animais são perfeitas.
    Outro detalhe que chamou atenção é a realismo das cenas e das personagens, como os olhos, a expressão facial os pelos,
    tudo dá uma sensação de que foi tudo real. O filme, desde sua primeira versão em 1994 impressionou a todos e esse "REMAKER" uniu a história emocionante com tecnologia avançada.
    Acho que é um dos melhores filmes da Disney
    Gugadru
    Gugadru

Enviada em 6 de maio de 2020
    Eu achei o filme muito bom estava bem animado. Eu estava esperando um grande filme e tive o que eu esperei ,mas tem um problema, eu assisti em português e achei a dublagem fraca, a cantora Isa nas partes de música foi bem ,mas nas partes de fala ficou a desejar e a personagem que ela dublou que é a Nala ficou com um sotaque carioca que não deveria ter. Acho que as partes de música poderiam melhorar, principalmente em"Hakuna Matata''.A minha animação favorita de todas é Rei Leão que inclusive acho que a antiga é melhor que o filme atual. Acho que transferiram a aparência dos personagens da animação muito bem para o filme, principalmente o "Scar" que ficou bem assustador .Para mim não é o melhor filme que a Disney já fez mas é um filme que acho muito bom e apesar dessas coisas eu recomendo.
    Arthurcruzlima10
    Arthurcruzlima10

Enviada em 4 de maio de 2020
    O Rei Leão é um filme muito legal, com ótimos gráficos e excelente dublagem.
    Esse filme, mesmo não sendo de verdade, ao meu ver ele consegue passar
    sentimentos bons e ruins.
    Sobre a dublagem do filme, eu achei excelente, os personagens apresentam ótima linguagem.
    A minha parte preferida é quando o simba
    faz amigos no deserto e eles crescem juntos, e eles sempre ficam cantarolando
    Júlio César
    Júlio César

Enviada em 4 de maio de 2020
    Filme incrível!! A cinegrafia, a fotografia, tudo perfeito. As dublagens perfeitas, os animais perfeitos, tudo em sua perfeita sincronia. As partes mais emocionantes foram quando o [/spoiler]Mufasa vai salvar o seu filho Simba, quando o irmão de Mufasa o derruba e muito mais. spoiler:
    Quando as hienas atacam o reino fica emocionante e, quando Simba encontra Timão e Pumba, e eles ensinam a música deles. Eles conseguiram juntar a história dos filmes em animação passados, com a mesma história, mas agora em live action. Quando Scar, tio de Simba domina o reino, cabe ao Simba salvar todos com seus amigos Timão e Pumba, e quando isso aconteceu, me chocou muito com os gráficos dos animais lutando. Como eu gosto de animais, não tem como eu dar uma crítica ruim desse filme. Na minha opinião, foi o melhor filme feito pela Disney. Um ponto positivo desse filme foi que para mim ele não teve erros gráficos, e isso ajuda muito na crítica e também, eles conseguiram juntar as vozes dos personagens com os animais. Minha crítica não tem como ser ruím, pois só teve coisas boas nesse filme.
    Phdoriasouza
    Phdoriasouza

Enviada em 4 de maio de 2020
    Falando um pouco sobre o filme vou citar minha opinião
    Gostei tanto desse espetáculo de filme que recomendo demais assistir mais de uma vez. No filme existe vários pontos positivos e negativos, vou citar alguns deles:
    Gráfico do filme: A fotografia do filme é muito bonita e realista, o filme foi quase inteiro feito pelo computador, “segundo o diretor, Jon Favreau, a filmagem foi realizada por uma equipe de técnicos que trabalharam em um mundo virtual em três dimensões. Foi necessário que os produtores e atores utilizassem capacetes de realidade virtual para “entrar” em uma savana artificial. Outro detalhe que chama atenção é o estilo hiper-realista do filme: os pelos, olhos e focinhos dos personagens parecem reais, dando destaque para a estética e potencializando toda a magia que os bons filmes da Disney costumam ter”.
    Dublagem: A dublagem ao contrario da fotografia não ficou tão boa assim, tinha momentos em que a entonação da voz não combinava com o momento, ou até a voz da dublagem não combinou com a idade do personagem, por exemplo eu não gostei nada da voz do Simba jovem.
    O filme talvez não tenha surpreendido para tantas pessoas por causa da animação, porém esse filme, é uma maneira um pouco diferente de contar a história do nosso leão Simba, existem cenas diferentes e cenas iguais, só me decepcionei por terem tirado uma musica desse filme que tinha no desenho de 1994: a musica Hula.
    Enfim como disse um espetáculo e recomendo muito!
    Pedro Ornellas
    Pedro Ornellas

Enviada em 4 de maio de 2020
    Eu acho que o filme foi uma verdadeira obra de arte, o gráfico era incrível, a história que vem desde o filme de animação do Rei Leão é uma história muito impactante que retrata principalmente oque o medo a culpa é a inveja pode fazer com alguém. No caso do filme Scar mata Mufaza porque acha que o direito de rei da selva e dele e ainda joga a culpa no pequeno Simba que fica apavorado e foge para bem longe porque se sente culpado pela morte do pai. Mas saindo desse assunto do que aconteceu no filme.Fiquei impressionado como eles conseguiram botar a história real do filme animação nesse filme live action