O Rei Leão
    2073 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Criticcount
    Criticcount

Enviada em 11 de junho de 2022
    Esse é um filme que não inova em nada , literalmente pegaram o desenho e colocaram em live action , era uma proposta boa só que não foi o caso

A dublagem está horrível e o efeito perdeu completamente a graça ...pelo menos está muuuuito bem feito
    Recomendo para quem quer realmente ver

Nota 4,5/10,0
    MARIA CLARA FALCAO FILIZZOLA
    MARIA CLARA FALCAO FILIZZOLA

Enviada em 14 de maio de 2021
    Rei leão a parte mais interessante é a parte que Mufasa (O REI) morre a salvar seu filho Simba. Consumido pela a culpa, Simba deixa o reino rumo a um local muito distante, onde encontra amigos (Timão é Pumba) que o ensinam a ter prazer pela vida mais uma vez. Eu achei muito emociona a parte que Simba volta para seu reino quando chegam lá viram que Scar tinha virado rei eles fizeram um plano para deter Scar eles conseguiram deter Scar a mãe de Simba ficou muito feliz de-revelo ele se casou com sua melhor amiga e tiveram um filho chamado (NOME DESCONHECIDO)

as sensações que eu tive foi raiva pelo Scar virar rei. Feliz pelo Simba voltar para casa dele é triteza pelo Mufasa morre
    Ryan Ketchum
    Ryan Ketchum

Enviada em 5 de abril de 2021
    Muito bom,porém o original supera,o original merece nota 20/10,porque pelo amor de deus,mas esse é muito bom também
    Lucas Costa
    Lucas Costa

Enviada em 28 de março de 2021
    A versão foi muito criticada por boa parte da imprensa e por fãs do filme clássico que não sentiram a mesma "emoção" nos personagens nesse formato. Para mim, pessoalmente, isso não incomodou e segue sendo Rei Leão da mesma forma. Gostei bastante do filme.
    Lucas Inácio Dos Santos
    Lucas Inácio Dos Santos

Enviada em 11 de novembro de 2020
    Um dos melhores filmes que eu já assisti, recomendo ele é maravilhosamente muito bom mesmo maravilhoso
    Giovanna Lissa C.
    Giovanna Lissa C.

Enviada em 7 de outubro de 2020
    O filme é muito bom, segue o original sem mudar o roteiro acrescentando somente o toque do live action, no qual foi conduzido e executado impecavelmente. O único problema o qual eu encontrei foi na dublagem brasileira que aos meus ouvidos, soou como se Simba fosse um cantor sertanejo.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 19 de agosto de 2020
    remake de qualidade, ficou excelente, o visual ficou incrível, um filme rápido e objetivo, muito bom, excelente, perfeito para assistir em família.
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 11 de julho de 2020
    Não tão bom quanto o clássico original, mas ainda assim é um excelente filme. O visual é muito interessante.
    Krausevaloisb
    Krausevaloisb

Enviada em 1 de julho de 2020
    O filme é muito bom traz grandes mudanças, de erros da animação como a forma que o Rafiki segura Simba, que iria ser impossível segurar daquela forma ou outro ponto é a cor da juba de Scar e Mufasa pois na vida real o leão que tem a juba mais escura é o mais forte, ajeitaram um pouco a juba de Mufasa para ficar mais escura.
    Na minha opinião o filme é bom, não sou fã de carteirinha dos filmes do Rei leão mas admito que o filme é bom, mas as dublagens não são tão boas, a cantora Iza faltou com emoção, mas na parte de cantar ela se saiu muito bem também não gostei da forma que cantaram hakuna matata botaram agudos desnecessários.
    Um resumo do filme é quase a mesma história: Scar que o trono do irmão Mufasa mas o sucessor é o Simba então Scar um plano para Mufasa morrer e simba fugir do reino assim o tornando rei por um tempo, depois timão e pumba encontram Simba no deserto e levam Simba para o seu "paraíso" onde acontece uma cena que nunca iria acontecer na vida real Simba um leão come insetos e lesmas depois com a insistência de Nala ele volta para derrota Scar e vira o rei
    Britokiki9
    Britokiki9

Enviada em 1 de julho de 2020
    O filme rei leão é um ótimo filme pois sua historia se trata de um pequeno leão e o seu objetivo é um dia ser o rei da floresta, porém não será fácil pois seu tio Scar não quer que isso aconteça porque ele odeia seu pai e fará de tudo para impedir, mas Simba ele não se importa muito com o fato que um dia ele será o rei da selva, então ele começa a se aventurar pela área em que vive, mas ele ultrapassa esse limite e chega no terreno das hienas se metendo em uma emboscada, o seu pai Mufasa sente que Simba fez alguma besteira e corre até lá e se depara com Simba sendo atacado pelas hienas, então ele chega nelas e afasta todas elas do Simba mas depois disso Simba vai até uma área que ocorre uma passagem de búfalos, seu pai Mufasa vai até lá para ajudá-lo mas é empurrado por Scar, depois disso Simba foge de sua casa e começa a se aventurar pela floresta encontrando dois amigos: Timão e Pumba, no início eles se estranham, mas depois viram melhores amigos, Depois que Simba cresce ele se encoraja e convida Timão e Pumba para voltar até sua casa, mas parece que é tarde demais, a área está devastada pelas hienas, então ele olha para uma poça de água e ao observar com atenção ele consegue falar com seu pai, que lhe da um conselho para que ele não desista, então depois de motivado ele vai até lá e acontece uma grande batalha, e quem vence é o lado do bem, depois deles vencerem Simba se torna o rei da selva e nunca mais enfrentaram problemas. Eu gostei muito desse filme ele teve uma ótima animação e foi muito bem apresentado mesmo eles nunca tendo feito um tipo de filme realista, estão de parabéns pelos efeitos e pela dedicação que tiveram, eu nunca assisti um filme com essa história, esse foi o primeiro, estão de parabéns, o melhor filme de 2019