Com Amor, Simon
    Muito bom
    Com Amor, Simon

Fofo e importante

por Lucas Salgado

Felizmente, a representação LGBT nos cinemas e na TV já deixou de ser tabu nos últimos anos. Existem muito mais histórias para serem contadas? Sem dúvida, mas ainda que lentamente é um percurso que a indústria audiovisual está seguindo em frente. Neste sentido, Com Amor, Simon surge como um marco, sendo o primeiro romance adolescente com protagonista LGBT de um grande estúdio a chegar aos cinemas. Pode parecer algo muito específico, mas é extremamente relevante que companhias de Hollywood percebam que as histórias não-heteronormativas também podem ser interessantes comercialmente, não apenas para o circuito de festivais/premiações.

Apresentar um protagonista gay é parte fundamental da produção, mas deve se evitar colocar a mesma dentro de um armário (com o perdão do trocadilho). Assim como O Segredo de Brokeback Mountain não era um faroeste gay, Com Amor, Simon não é um romance gay. É um romance. E um ótimo romance. LGBT não é um gênero cinematográfico, mas uma temática, que pode (e deve) ser explorada por todos os gêneros.

Simon (Nick Robinson) é um jovem estudante do colegial americano que vive sua vida normal. Amado pelos pais (Jennifer Garner e Josh Duhamel) e pela irmã e com amigos fiéis, ele apenas tem um segredo: é homossexual e ainda não se revelou para o mundo. Ao ler um texto num blog em que um colega de escola anônimo revelava ser gay, Simon se motivou a começar a trocar mensagens com esta pessoa, que atende apenas pelo nome de Blue. Ao mesmo tempo, ele tenta descobrir quem é aquela pessoa que tanto lhe entende e tenta tomar coragem de se revelar para os mais próximos, o que não é fácil para ele, por mais que esteja num cenário de muito apoio e amor.

Antes conhecido como o garoto chato de Jurassic World, Robinson está muito bem na pele de Simon, conseguindo transmitir as angústias do personagem. Ele forma um ótimo núcleo jovem ao lado de nomes como Katherine Langford (13 Reasons Why), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse), Jorge Lendeborg Jr. (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Keiynan Lonsdale (The Flash).

Dirigido por Greg Berlanti (produtor de ArrowSupergirl e The Flash), Love, Simon (no original) é um filme fofo e importante. Baseado no livro "Simon vs. a agenda Homo Sapiens", de Becky Albertalli, conta a história sem reforçar estereótipos e abrindo várias portas para produções do tipo.

Com uma trilha sonora bem eclética, funciona como romance, como drama adolescente e como comédia. Não cria personagens perfeitos. O próprio Simon é repleto de falhas. Por isso, cria personagens e situações naturais e realmente cativantes.

• Michelangelo
      Assisti agora há pouco, achei fofo demais. Fiquei quebrando a minha cabeça para descobrir quem era o Blue kkkkkkkkkkkk
      PARABÉNS!!!
      DISSE TUDO...
      CONCORDO PLENAMENTE
    • paulo c
      Acabei de assistir num canal pago, simplesmente lindo e emocionante, amei e deixou aquele gostinho de quero mais, como dizem : SUPER RECOMENDO...
    • Jhonny v
      Olá meu nome é João Vitor e eu amei o que você falou do filme e eu errealmente amei o filme ele conta uma história de amor virtual isso que a maioria dos adolescentes fazem e fala sobre sair do armário isso que muitos gays tem que fazer .Com amor❤Simon
    • Killian Jones
      Se arrependeu de ter ido assistir, mas suponho que sabia da temática e conteúdo do filme, já que ninguém vai ao cinema somente pelo título, sem ao menos ler uma resenha ou assistir um trailer .E acredito ainda que tenha assistido o filme até o final, já que poderia ter saído no momento em que percebeu que se tratava de uma obra satânica!
    • cincerus
      Assim como dizem que o diabo é pai da mentira, o fundamentalismo religioso ignorante é o genitor-mor dos mais perversos preconceitos.O Pentateuco serviu para uma época de grande falta de informações e de ciência. Por outro lado,o apóstolo Paulo, mesmo depois de convertido, nunca esqueceu suas raízes farisaicas e, por isso mesmo, ainda que cristão, nunca deixou de ser preconceituoso. EM TEMPO: Cristo nunca se pronunciou, em nenhum momento, até agora por nós conhecido, condenando a homossexualidade. Ele, de fato, acolhia os marginalizados, incluindo aí, as pessoas prostituídas.Então, ante a sabedoria e amor que Ele demonstrava, em seus atos e palavras, não seria surpreendente se ele acolhesse também os homossexuais.
    • Tim Meme
      Simon com muito amor.
    • Felony
      Vai se tratar seu doente mental.
    • Alvaro Lobo
      Só a melhor amiga dele foi esquecida no churrasco, né. Ficou segurando vela no carro.
    • Welison A.
      Sentia falta de um filme com temática LGBT que fosse leve, sensível, apenas uma história cativante de amor. Filme incrível.
    • Marcelo Souza E Silva
      Amar ao próximo como amas a ti mesmo. Parece-me mais interessante do que outros versículos que são usados para o patrulhamento da vida alheia.
    • Daniel L.
      Fariseu...
    • Mario Sergio
      ...Confusão é. Lv 18.23
    • JP
      Esse filme é simplesmente incrível, você se emociona se ligando aos personagens de uma forma ótima, ASSISTAM.
    • Iago
      Apesar da temática não ser inovadora, o filme consegue ser muito envolvente. Chorei horrores na sala de cinema
    • Bruna Torres
      vc e' doido , perturbado ,precisa de tratamento ,a unica obra satanica aqui e' teu preconceito ......
    • Bruna Torres
      asssiti hoje , adorei ,leve e inteligente ao abordar um tema ainda repleto de preconceito e muitas vezes o tema foi marginalizado pelo proprio cinema ...... nao percam .
    • Hyan C.
      Me arrependi de ter assistido o filme, nada mais que uma obra satânica. Levítico Cap. 18.22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;23 nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele: confusão é.Romanos Cap. 1.24 Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!26 Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.28 E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;