Um Tio Quase Perfeito
    3,3
    Você assistiu Um Tio Quase Perfeito ?

Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 17 de junho de 2017
    Hoje dia de ver mais uma comédia, dessa vez um filme brasileiro, que eu nem estava muito empolgado para ver, mas era o que tinha para o dia. O início do filme mostra um típico brasileiro trambiqueiro, muitas cenas mostrando todo tipo de trambique que serve como emprego para o protagonista, e para piorar tem total aceite da mãe, que não passa de uma companheira nas aventuras do protagonista. Depois de se enfiar numa situação, que o filme não deixa nada clara, a história entra no eixo principal, que é viver na casa da irmã, que também não é muito bem apresentada, mas como a história do filme pouco importa, o filme em si partiu para a aventura principal, como um tio trambiqueiro cuidará dos 3 sobrinhos. O início mostra tudo que há de errado com o personagem, e o conflito de convivência com as crianças, tudo é bem errado, focando bastante na personalidade das crianças e do protagonista, aqui o filme se mostra em mostrar um lado mais infantil, tendo as crianças como parte muito importante do todo. Alguns coadjuvantes são inseridos numa história secundária, que poderia ajudar bastante na história do protagonista, e nesse ponto é onde o filme mais se mostra que não tem a menor identidade, se é um filme de comédia, com algum drama ou infantil. A história secundária mostra que o protagonista precisa se redimir para consertar a própria vida, mas é muito mal aproveitada, tudo acontece de forma simples demais, mostrando que o filme poderia ser mais infantil, porém todos os conceitos que o filme mostra são um tanto adultos, como algo mais família, de personalidade e sentimentos, incluindo as crianças, que em vários momentos aparentam estar com personalidade muito adultas pra idade delas, realmente a produção inteira parece falhar em tudo. Então poderia falar bem da comédia, se o drama não é bom as piadas devem ser, mas infelizmente até aqui tudo desanda. Deu para rir de umas 3 piadas de modo bem forçado, mesmo as piadas repetitivas não surgem como efeito esperado, parecem piadas da vida real totalmente sem graça, esqueceram bastante de dar essa identidade ao filme, parecendo que a comédia era mais para criar o gelo das cenas do drama que o filme apresenta. No geral, um filme sem nenhuma identidade, não se sabe se é uma comédia familiar, uma aventura de um tio trambiqueiro, algo mais família ou mais infantil, uma produção pobre e com um roteiro bastante sem sentido, nem mesmo o público infantil deverá conseguir se identificar com algo, e se esse filme é de morrer? Quase... dessa vez chegou perto! #UmTioQuasePerfeito #filme #comédia #familiar #infantil #trambiqueiro #crianças #sentimental #aventura #drama #cinema #Cinemark #shopping #MarketPlace #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet #ÉDeMorrer #brasileiro #Brasil
    Ernesto R.
    Ernesto R.

Enviada em 20 de junho de 2017
    O enredo muda muito repentinamente, o que demonstra falta de coerência do personagem. O Marcos salva o filme, que é divertido. Contudo a direção deixou muito a desejar...
    Jr M.
    Jr M.

Enviada em 18 de junho de 2017
    Fraco. Texto previsível e piadas sem muita graça. Deveria ter mais cuidado com o texto e na composição dos personagens, tinha tudo para ter um humor eficiente, porém o enredo tornou-se cansativo, repetitivo e sem situações atrativas ao espectador.

Enviada em 20 de setembro de 2017
    Tio Tony é um adorável trambiqueiro que vive de bicos como estátua viva, cartomante, pastor e sempre conta com a cobertura da mãe, Cecilia. Quando eles são despejados de onde moram, procuram a irmã de Tony, Angela, com quem não falam há anos. Ela tem três filhos que mal conhecem a avó e o tio. Como Angela tem uma viagem de trabalho marcada e a babá não aparece, acaba aceitando o irmão e mãe em casa por uma temporada para ficarem com as crianças. filme nacional bem água com açúcar, de comédia mesmo não tem quase nada mas até que é legalzinho dá para perder um tempinho🌟🌟🌟
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 13 de outubro de 2017
    "Um Tio Quase Perfeito” é um comédia gostosa e divertida de se assistir, muito devido a química de seu personagem principal com o elenco infantil. O longa não se deixa abater por alguns clichês, equilibra o leve humor e ainda emociona com sua mensagem. A famosa pergunta do “então vale a pena?” deve ser respondida,como diria o Tio Tony, “se não é coisa que morre então pode”. Vale conferir!
    Tânia M.
    Tânia M.

Enviada em 10 de dezembro de 2017
    Esse filme é bom, mas não é aquele filme que você sai do cinema e fala oooooooo... Tem filmes muito melhores do que esse filme, e essa é a minha crítica.
    Dani L
    Dani L

Enviada em 8 de março de 2019
    Filme brasileiro, com intolerância religiosa,trambique o cara rouba o celular da empregada, parei de ver nem assiste tudo!
    Elias S.
    Elias S.

Enviada em 1 de fevereiro de 2018
    Um filme para a família toda,com muito humor,interação entre os irmãos e o tio e a avó,só que o final não foi tão convencente,por isso é nota 4,0.
    Kírlisson S.
    Kírlisson S.

Enviada em 25 de junho de 2017
    Filme péssimo, comédia sem nexo com as piadas e se podemos considerar piadas. Dirigido de forma muito amadora.
    Enviada em 24 de junho de 2017
    Uma comédia bem bacaninha que é mesmo para a criançada. Faz o que se propõe, que é divertir sem grandes compromissos com a perfeição. É um filme brasileiro que faz comédia nacional com o nosso modo de ser e de achar graça. Muito bom, LEVE AS CRIANÇAS !