Vingança & Castigo
    3,6
    Você assistiu Vingança & Castigo ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de novembro de 2021
    Vingança & Castigo tem uma boa trama, boas atuações, uma linda fotografia cheia de ângulos e de modos de filmagens diferenciados. Mas, sofre de um problema de ritmo, onde a trama faz muitas "pausas" meio que desnecessárias. Não gostei muito da trilha sonora também. Mas, Vingança & Castigo é um bom filme, excelentemente dirigido, bem atuado, mas com alguns probleminhas em sua composição. As inspirações em Django Livre são bem claras, mas k resultado é bem inferior. Bom filme.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 14 de novembro de 2021
    Minha opinião: Acho que os americanos estão esquecendo de como se faz filmes de faroeste. Tantos filmes para se basear. Mas não ficou legal. Pífio roteiro fraco, falas muitas. Colocaram um ator para protagosnista ruim (Jonathan Majors). Idris Elba acredito que um de seus piores papeis. Não me agradei, deu vontade de parar de assistir.
    Roteiro: ruim
    Vale apena assistir? Não
    Nota: 3
    Ednaldo N.
    Ednaldo N.

Enviada em 10 de abril de 2022
    Filme pífio com cenas vergonhosas e clichês que me fazem acreditar que isso só pode ser trabalho de algum estudante de cinema numa escola medíocre.

Os tiroteios são cansativos, repetitivos e cheios de "tiros mágicos" que acertam e matam instantaneamente a 40 metros quando convém ao roteiro enquanto um tiro à queima roupa permite um diálogo antes que a vítima morra.

Os diálogos "a la 007" quando o vilão precisa explicar todo o seu plano diabólico para o mocinho me fizeram ter vontade de parar de assistir o filme algumas vezes.

O vilão, que se mostra extremamente violento, cruel e faz o que for necessário para ficar vivo, INEXPLICAVELMENTE implora pela morte, mesmo estando perfeitamente saudável e capaz de enfrentar um duelo ou até mesmo se retirar.

As pessoas deveriam ser indenizadas por ter perdido tempo para ver essa obra que faz "O incrível Bulk" não parecer tão ruim. (não escrevi errado, é Bulk mesmo).

Enviada em 24 de novembro de 2021
    Temos aqui um bom exemplar de western a moda antiga com a roupagem atual de boa qualidade, elenco muito bom com destaque para sempre ótimo Idris Elba que está muito bem! Vale muito a pena conferir.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de dezembro de 2021
    Há muito tempo escrevi que 'Django' era um filme de referência estética, uma tendência para futuros filmes que queiram inverter o tradicionalismo do gênero Western colocando negros como personagens principais/heróis e mesclando o hip hop para trazer todo o estilo que um cowboy precisa ter.

Anos depois temos esse filme que segue muito bem a estética, traz uma história de vingança instigante, mas está longe de ser tão bem escrito quanto Tarantino poderia fazer.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 25 de dezembro de 2021
    Eu não imaginava que ia gostar, mas gostei de ver o filme. Tem personagens interessantes, baseados em pessoas reais, mas com uma liberdade artística que deu um brilho neles. Não é um grande roteiro. Se procura algo mais elaborado, talvez esse filme não te agrade. É um faroeste no qual a história é uma briga de gangues, com direito aos personagens padrões: um chefe, o cara rápido no gatilho, o mais experiente, as mulheres fortes, etc. Dá pra assistir de maneira descompromissada e se manter interessado.
    Marcus Vinicius
    Marcus Vinicius

Enviada em 5 de novembro de 2021
    Filme elegante ,como uma trilha sonora que trás o novo com antigo ,Belo enredo uma estética incrível nota 8
    LeandroTP
    LeandroTP

Enviada em 18 de fevereiro de 2023
    Um bom faroeste, que conta com uma história e enredo coerentes, interessantes.
    Um drama de faroeste com tons de humor entre uma cena e outra, achei isso bem bolado.
    O elenco foi bem escolhido e não deixa a desejar em nenhum momento.
    O início do filme me lembrou bastante os filme do Tarantino. Se o diretor não tiver tido influência do Tarantino, não sei nem o que dizer, hehe.
    Trilha sonora é fotografia estão ótimas, muito bem escolhidas.
    Em suma, recomendo.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 23 de julho de 2023
    Excelente. Quem procura "roteiro original", está perdendo tempo em westerns. Este trás todas as novidades se valendo de roteiro óbvio (mais ou menos...), desde o mix de excelente trilha sonora, passando pela cenografia, tomadas de câmara e cenas coreografadas. Um prazer para os olhos e entretenimento de primeira.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 5 de novembro de 2021
    Netflix é uma lâmina caixinha de surpresas, quando o assunto são suas produções originais, hora acertos, hora erros. Porém! Sua mais nova produção original foi um tiro certeiro (sacou o trocadilho?) Vamos falar do novo sucesso da plataforma de streaming.

“Vingança & Castigo” é nova aposta que está dando muito certo, obrigado. Um faroeste que retrata os bons e velhos costumes dos bandidos mais rápidos do gatilho. O clichê de bandidos e mocinhos é outro ponto que Netflix acertou em cheio, por incrível que parece, eles são rápidos no gatilho.

Ok! Sem trocadilhos baratos, vamos falar do que interessa. Premissa tem o vilão/justiceiro Nat Love, que busca matar o pistoleiro que deu fim em seus pais, uma vingança da qual ele vem sendo consumido dia após dia.

O grande dia chegou, Nat Love descobre que o bandido que matou seus pais será liberto, ele reúne um bando para caçar de forma implacável o sujeito que acabou impiedosamente com toda sua família, uma vingança mais do que merecido nos moldes do velho oeste.

Um dos pontos negativos do filme é em relação ao roteiro, poderia ter sido explorado um pouco mais entre os personagens primários e secundários, situações que mereciam uma atenção não foi muito bem desenvolvido entre os personagens. Entretanto! Trilha sonora compensou com atuação dos personagens, do qual foram muito bem construídos, vilões e mocinhos no parâmetro do velho oeste tradicional.

Uma trama bem elabora com personagens cativantes, Netflix mais uma vez entregou uma produção de peso que merece ser visto e apreciado por todos os assinantes. Já para os espectadores que amam essa vibe faroeste, esse filme é mais que indicado. Ok! Só pegar um balde de pipoca e correr para o abraço.