Fala Sério, Mãe!
    3,7
    Você assistiu Fala Sério, Mãe! ?

Thales H.
    Thales H.

Enviada em 28 de agosto de 2020
    Um filme bem mediano, apesar da intenção do roteiro ser boa, o filme é muito curto, dá a sensação de que faltou alguma coisa. Não tem conclusão.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 18 de janeiro de 2018
    Muito bom! Um roteiro realista, divertido, emocionante e muito engraçado que retrata exatamente tudo que já passamos com nossas mães em vários momentos das nossas vidas. Risos garantidos é muito amor envolvido. Vale pra todas as idades. Adorei!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Gostei bastante desse filme, achei ele bem leve e divertido, Ingrid Guimarães e Larissa Manoela sempre fazendo ótimos trabalhos.
    José M.
    José M.

Enviada em 4 de novembro de 2017
    filme lIxo dedicado ao público nerd e mimado. não gosto deste tipo de conteúdo. gente,ator,até mesmo personagem que se acha é foda. sou mais um filme de drama a este lIxo. #humildade. kkkkkkkkkkk não de atenção a este comentário.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de janeiro de 2018
    Baseado no livro escrito por Thalita Rebouças (conhecida do público por ser repórter do programa The Voice Kids, da Rede Globo), Fala Sério, Mãe!, filme dirigido por Pedro Vasconcelos, como o próprio nome já deixa subentendido, está centrado na relação entre uma mãe e sua filha. No entanto, o que o filme oferece como diferencial é que a história nos é contada por dois pontos de vista diferentes: o da mãe, num determinado momento, e o da filha, em outro.

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), quando decide ter filhos com o marido (Marcelo Laham), vive uma daquelas situações em que um filho nasce após o outro. É assim que ela se vê com três crianças, quase todas vivenciando a mesma faixa etária. Quando o ponto de vista está centrado na sua visão, acompanhamos aquela fase em que o nascimento das crianças modifica toda a vida daquela pessoa, na medida em que ela passa a trabalhar em casa, em que ela transforma outras pessoas na sua prioridade, em que a vida social passa a não existir mais, em que a relação com o marido também tem que ser adaptada, em que existe aquela superproteção exagerada…

Apesar da presença constante dos três filhos, Fala Sério, Mãe! se dedica mais ao relacionamento que Ângela estabelece com a filha mais velha Maria de Lourdes (o fenômeno teen Larissa Manoela). Acompanhamos a história por meio do ponto de vista da mãe até o momento em que Ângela percebe que sua filha está deixando de ser criança para entrar na adolescência. Quando Malu começa a contar a história pelo seu olhar, acompanhamos todo o processo de amadurecimento dela, a descoberta do primeiro amor, a vivência do primeiro beijo, da primeira relação, a mudança de colégio, o nascimento de novas amizades, a descoberta de habilidades, o primeiro emprego, o desejo de viver novas experiências…. Mas, principalmente, acompanhamos a maneira como Malu vê sua mãe e todos os sacrifícios que ela se impôs pelos filhos, para que eles fossem felizes e tivessem as oportunidades que ela julgava que eles mereciam.

E é justamente por causa desse recurso narrativo, pela possibilidade que nos dá de ver as situações por diferentes prismas, que Fala Sério, Mãe! acaba sendo um filme surpreendente. Se você já vivenciou esse tipo de relacionamento, seja na posição de mãe ou na posição de filha, é impossível não se identificar com Ângela e com Malu. A gente já esteve na pele delas, em algum momento de nossas vidas. Nesse sentido, os méritos também vão para as excelentes atuações de Ingrid Guimarães e de Larissa Manoela. Esse é um filme para ser visto por mães, por filhas, por mães-filhas, por filhas-mães, por toda a família!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 3 de janeiro de 2018
    Produção bem feita e visualmente bonita, mas história sem alma e bem artificial e datada, Ingrid segura o filme como pode.

Para critica completa no link abaixo do blog ParsaGeeks, só juntar o link:
    http:// parsageeks.blogspot.com. br/ 2018/01/cinema-439-fala-serio-mae. html
    Ryan
    Ryan

Enviada em 25 de fevereiro de 2021
    É um filme legal, o humor não se destaca tanto quanto esperava e o drama também não. Mas o roteiro é interessante no começo e depois começa a ficar meio perdido, vale a experiência mas não tenha tantas expectativas que a experiência pode ser boa.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 13 de setembro de 2021
    O filme é narrado pela mãe e filha, onde elas contam como é a convivência.
    Ele narra desde o momento em que a mãe vai dar a luz até o momento em que ela tem que deixar a filha ir atrás dos próprios sonhos.
    Ele conta a história em partes, ou seja, m conta um pouco aqui, passa dois anos conta outro pouco, enfim...
    O sotaque que a Larissa precisou usar, carioca, me irritou o filme inteiro com aquelas puxadas no S.
    Basicamente não aparece muitos personagens no filme.
    É engraçado, mas nem tanto.
    Não é um filme ruim, na verdade é muito fofo para mãe e filha, mas eu não gostei muito pela forma como a história é contada em partes.
    Eu achei que o filme seria mostrado a adolescência da Malu e como a mãe dela se portava com isso, e não toda a história de vida.
    Um dos poucos filmes brasileiros que se salva.
    Jessica Souto
    Jessica Souto

Enviada em 28 de dezembro de 2017
    Larissa Manoela me surpreendeu, atuação muito madura e bem menos forçada, já que o papel exigiu isso dela. Eu esperava rir muito com o filme, mas as piadas foram bem razoáveis e não ri mais do que 4, 5 vezes. Entretanto, o filme despertou meu lado de filha e o tempo todo pensei na minha mae e em nossa relação, logo me senti emocionada em varios momentos (algo que eu não esperava). Achei interessante, porém não recomendo.
    jrcampos
    jrcampos

Enviada em 1 de janeiro de 2018
    Fantástica comédia, eu ri o filme todo. A atuação de Larissa Manoela no papel da filha Malu é extraordinária. Ela contracena com a veterana Ingrid Guimarães em pé de igualdade, talvez até a supere.