O Estado das Coisas
    3,2
    Você assistiu O Estado das Coisas ?

@marwanderley - Marcela A.Wanderley
    @marwanderley - Marcela A.Wanderley

Enviada em 5 de dezembro de 2018
    Eu geralmente não vejo filmes do gênero DRAMA, mas como tinha Ben Stiller eu TINHA que assistir (sou super fã dele!), e foi realmente legal ver ele de uma outra forma. A verdade é que o filme mostra uma pessoa se questionando o tempo inteiro sobre a sua vida e as escolhas que fez, entre entender se essas escolhas foram as certas, se a vida que tem é suficiente para se sentir vivo e feliz... Enfim... A parte ruim, é que todo mundo em algum momento tende a olhar para "a grama do vizinho" e comparar com a "nossa grama", e esse é o pior erro que o ser humano pode fazer contra ele próprio e até a sua felicidade! Quando a gente bota em questão o que TEMOS e o que os OUTROS TEM, sempre o resultado será diferente, não importa se vocês são amigos, conhecidos, da família, simplesmente não importa, é automaticamente diferente! Em resumo o filme gira em torno disso, mas também é um abrir de olhos para aqueles que continuam a viver isso sem conseguir achar a saída, e mostra as coisas que realmente importam e que você tem (e super deveria) dar valor. Achei simples, mas simplesmente esplêndido!
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 2 de março de 2018
    Filme pra se pensar. Muitas pessoas tem o mesmo ponto de vista do personagem principal que é feito pelo Ben Stiller. Adorei o filme. Muito a se aprender
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    Riqueza, poder e festas ou o aconchego da vida familiar? Para Brad (Ben Stiller) a vida dos amigos parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na tv ou nas revistas todos parecem estar muito melhor que ele. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde?

acredito que o filme é uma constatação que acontece com a maioria das pessoas após alguns anos de vida ficamos nos perguntando o que fazemos da nossa vida se tomamos os caminhos corretos foi um bom filme🌟🌟🌟
    Alexander M
    Alexander M

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    precisa entender o filme para poder critica lo ...nesta historia mostra claramente como o ser humano e egoista..o brad - personagem principal, sempre diz que foi deixado de lado e esquecido porem no jantar com um antigo amigo de faculdade ele nem consegue lembrar se do que outro amigo disse a ele sobre sua filha no hospital e o que ele estava passando apenas lembrava de coisas que interessava a ele......no fim ele que desprezava a todos com varias açoes claras neste sentido seja contra a esposa ou antigos amigos....um bom filme para nos mostrar como queremos atencao mas nao sabemos dar nada em troca....

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    Uma ideia interessante. Um homem de meia idade que seguiu seu coração e se dedicou a uma ONG, sente inveja dos amigos bem sucedidos na visão dele e que o desprezam. para piorar tem inveja do filho que poderá ser aprovado na Harvard. Há muitas divagações sobre a relação do indivíduo com o mundo,mas bem raso.
    Cleiton C.
    Cleiton C.

Enviada em 23 de janeiro de 2018
    É para refletir, mas não há emoção alguma, visto os comentários esperava um drama maior, o assunto poderia ser melhor explorado ainda mais tendo como protagonista o Ben Stiller.
    Antonio Marcilio F.
    Antonio Marcilio F.

Enviada em 29 de novembro de 2017
    Talvez o melhor filme do ano...
    Muito introspectivo. Me vi em muitos momentos na pele do ator. Quem vê Ben Stiller apenas como um comediante está completamente enganado.
    Francisco G.
    Francisco G.

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Ver este filme como uma comédia só porque tem como ator principal Ben Stiller, é o mesmo que classificar Divertidamente como infantil só porque é um desenho-animado.
    O filme explora o sentimento de menos valia de um homem de uma forma muito dura. Vale ser visto e revisto.
    Binho V.
    Binho V.

Enviada em 6 de novembro de 2017
    O filme é muito bom, não fala simplesmente sobre a tentativa de um pai de ajudar o filho a entrar numa universidade, vai bem além nas questões existenciais desse pai numa sociedade americana que cobra sucesso material e evidente de todos. É mais um drama realista e universal, sem ser pesado e com um toque de humor.