O Estado das Coisas
    3,2
    Você assistiu O Estado das Coisas ?

Cleiton C.
    Cleiton C.

Enviada em 23 de janeiro de 2018
    É para refletir, mas não há emoção alguma, visto os comentários esperava um drama maior, o assunto poderia ser melhor explorado ainda mais tendo como protagonista o Ben Stiller.

Enviada em 13 de janeiro de 2018
    Uma ideia interessante. Um homem de meia idade que seguiu seu coração e se dedicou a uma ONG, sente inveja dos amigos bem sucedidos na visão dele e que o desprezam. para piorar tem inveja do filho que poderá ser aprovado na Harvard. Há muitas divagações sobre a relação do indivíduo com o mundo,mas bem raso.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    Riqueza, poder e festas ou o aconchego da vida familiar? Para Brad (Ben Stiller) a vida dos amigos parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na tv ou nas revistas todos parecem estar muito melhor que ele. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde?

acredito que o filme é uma constatação que acontece com a maioria das pessoas após alguns anos de vida ficamos nos perguntando o que fazemos da nossa vida se tomamos os caminhos corretos foi um bom filme🌟🌟🌟
    Mauricio C.
    Mauricio C.

Enviada em 2 de março de 2018
    Filme pra se pensar. Muitas pessoas tem o mesmo ponto de vista do personagem principal que é feito pelo Ben Stiller. Adorei o filme. Muito a se aprender
    @marwanderley - Marcela A.Wanderley
    @marwanderley - Marcela A.Wanderley

Enviada em 5 de dezembro de 2018
    Eu geralmente não vejo filmes do gênero DRAMA, mas como tinha Ben Stiller eu TINHA que assistir (sou super fã dele!), e foi realmente legal ver ele de uma outra forma. A verdade é que o filme mostra uma pessoa se questionando o tempo inteiro sobre a sua vida e as escolhas que fez, entre entender se essas escolhas foram as certas, se a vida que tem é suficiente para se sentir vivo e feliz... Enfim... A parte ruim, é que todo mundo em algum momento tende a olhar para "a grama do vizinho" e comparar com a "nossa grama", e esse é o pior erro que o ser humano pode fazer contra ele próprio e até a sua felicidade! Quando a gente bota em questão o que TEMOS e o que os OUTROS TEM, sempre o resultado será diferente, não importa se vocês são amigos, conhecidos, da família, simplesmente não importa, é automaticamente diferente! Em resumo o filme gira em torno disso, mas também é um abrir de olhos para aqueles que continuam a viver isso sem conseguir achar a saída, e mostra as coisas que realmente importam e que você tem (e super deveria) dar valor. Achei simples, mas simplesmente esplêndido!
    Binho V.
    Binho V.

Enviada em 6 de novembro de 2017
    O filme é muito bom, não fala simplesmente sobre a tentativa de um pai de ajudar o filho a entrar numa universidade, vai bem além nas questões existenciais desse pai numa sociedade americana que cobra sucesso material e evidente de todos. É mais um drama realista e universal, sem ser pesado e com um toque de humor.
    Alexander M
    Alexander M

Enviada em 14 de janeiro de 2018
    precisa entender o filme para poder critica lo ...nesta historia mostra claramente como o ser humano e egoista..o brad - personagem principal, sempre diz que foi deixado de lado e esquecido porem no jantar com um antigo amigo de faculdade ele nem consegue lembrar se do que outro amigo disse a ele sobre sua filha no hospital e o que ele estava passando apenas lembrava de coisas que interessava a ele......no fim ele que desprezava a todos com varias açoes claras neste sentido seja contra a esposa ou antigos amigos....um bom filme para nos mostrar como queremos atencao mas nao sabemos dar nada em troca....
    Francisco G.
    Francisco G.

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Ver este filme como uma comédia só porque tem como ator principal Ben Stiller, é o mesmo que classificar Divertidamente como infantil só porque é um desenho-animado.
    O filme explora o sentimento de menos valia de um homem de uma forma muito dura. Vale ser visto e revisto.
    Antonio Marcilio F.
    Antonio Marcilio F.

Enviada em 29 de novembro de 2017
    Talvez o melhor filme do ano...
    Muito introspectivo. Me vi em muitos momentos na pele do ator. Quem vê Ben Stiller apenas como um comediante está completamente enganado.