O Poder de Diane acompanha uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, ela decide servir como a barriga de aluguel para Thomas (Thomas Suire) e Jacques (Gregory Montel), um casal de amigos muito próximo. Durante a gestação, ela se muda para a casa dos avós no campo e conhece Fabrice (Fabrizio Rongione), um eletricista local. Enquanto ela se prepara para dar a luz, os dois iniciam um romance improvável.
Título original
Diane a les épaules
Distribuidor Bonfilm
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasFrancês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Looke
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Poder de Diane
Corpo dela, regras dela
por Bruno Carmelo
A primeira imagem de Diane (Clotilde Hesme) pode ser negativa. Dentro de um bar, ela dança de jeito desengonçado, fala alto demais, ridiculariza um homem que flerta com ela, não liga muito para os conselhos da amiga. Ela parece ser a típica mulher “perdida” das comédias românticas, que entra nos eixos quando encontra o grande amor através de um filho ou marido. Mas engana-se quem pensa que o “amor” (em outras palavras, as regras sociais) vai salvar esta personagem irresponsável. Diane já é uma mulher bastante responsável e corajosa. Ela apenas se permite desfrutar de alguns momentos de brincadeira, de leveza.
Sem que o espectador saiba, a protagonista já está grávida neste primeiro momento, carregando o bebê prometido a um casal de amigos gays. Na maior parte dos dramas, o pedido da gestação e a dificuldade em aceitá-la constituiriam os conflitos centrais. Aqui, partimos de uma situaç...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade