Hotel Artemis
    3,3
    Você assistiu Hotel Artemis ?

Enviada em 25 de outubro de 2018
    Filme incrivelmente chato e aborrecido. Cansativo desde o primeiro momento. Um hotel recebe criminosos feridos e há diálogos sem empatia e sem personagens interessantes. Tédio.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Com uma premissa tão interessante como essa,era para ser melhor ,não que seja ruim,só o ritmo que é meio parado,deixando a ação quase toda para o final.
    Muitos personagens ficando confuso acompanhar e se aprofundar.
    O local tem muitas regras,como se fosse uma extensão da prisão,que somente a enfermeira pode quebrar.
    O suspense acerca da policial poderia ter sido melhor elaborado e não ser revelado tão rápido como foi,tirando o foco da ação para o drama.
    O romance que vai ou não vai, só se decide quando a vida está em jogo.
    O final diferente do que estamos esperando foi uma surpresa,mas não é ruim.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 20 de abril de 2021
    Achei o projeto interessante (embora não há como não se lembrar do Hotel do John Wick, em que há basicamente as mesmas regras do Artemis), mas o filme se torna um pouco confuso e não há tempo suficiente para apresentar as ideias, sendo praticamente as cenas "jogadas" ao colo do espectador. As cenas finais merecem destaque, mas no conjunto da obra, a sensação que fica é de que poderia ser melhor.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 24 de outubro de 2021
    Que porcaria! Lixo! Que filme bosta! É tão ruim que não merece nem uma crítica. Jodie Foster e Sterling K Brown salvam de ser um fiasco ainda maior.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 21 de dezembro de 2018
    Esse é um daqueles roteiros malucos, que te ganha pela originalidade, sua principal característica. Com um bom elenco e um suspense que deixa uma tensão no ar em cada cena, a ideia deu certo e nos mantém interessados até o fim.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 4 de março de 2019
    No suposto ano de 2028, Jodie Foster é a enfermeira que comanda o Hotel Artemis, local cujo nome esconde sua real finalidade, que é a de abrigar criminosos feridos e que precisam de cuidados médicos. Exigente e detalhista, a enfermeira segue à risca as regras do local, até que eventos vão surgindo e culminam na caçada a um bandido prestes a ser executado, ação esta proibida pelas regras do estabelecimento.

HOTEL ARTEMIS possui uma proposta não muito inovadora, mas chama a atenção pela forma como se desenrola, uma vez que utiliza o pretexto caótico da sociedade atual para se ambientar, além de apontar, ponderadamente, diversas regras enquanto desenvolve seus personagens principais, inclusive a protagonista. Isso funciona bem graças ao elenco que consegue nos conquistar pela simpatia nos momentos de humor, suspense e ação; incluindo aí a boa trilha sonora que de atual não tem nada

Os curiosos nomes dados aos personagens/quartos refletem muito do estilo de agir de cada um, ou mesmo o que representam, tornando um aperitivo a mais para os mais atentos. Apesar da história ilógica na maior parte do tempo, toda a situação cria sentido a partir da segunda metade, deixando a costura ser feita e laços desfeitos, culminado em um desfecho com possibilidade de continuação. Embora seja rotulado como longa de ação, este item poderia ser melhor aproveitado com uma duração maior do filme, já que a única boa cena é protagonizada pela ótima personagem de Sofia Boutella em um corredor.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de outubro de 2018
    Em um futuro próximo, no subsolo de um hospital em Los Angeles, os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais. A enfermeira, que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato.

Muito bom principalmente para quem gosta de filme com muita violência e um clima de mistério, fora que a Jodie Foster da um show nesse filme, achei muito bom ⭐⭐⭐
    Alan David
    Alan David

Enviada em 1 de setembro de 2018
    Praticamente dentro de um hotel misterioso as tramas e desenrolar da história são bem feitas e cria uma mitologia interessante que pode ter continuações, fora o elenco estrelado, com Judie Foster atuando muito.

Critica completa no blog parsageeks.com.br
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 15 de setembro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme que tem um cenário bem misterioso, e personagens que agrada num primeiro momento, mas que no fim acaba sendo bem mais fraco do que aparentava. O começo do filme mostra uma situação um tanto tensa num futuro quase apocalíptico, mesmo que a justifica para isso seja bem simples, rasa e até um tanto sem importância para o filme, o ato inicial é que leva o protagonista para o Hotel. Logo o Hotel se torna o principal cenário do filme, os poucos personagens são apresentados, e muito bem apresentados, todos são bandidos de uma forma ou outra, e tem segredos que o filme parece deixar bem no mistério, tudo parecia levar a uma mistura de desconfianças e antigas atitudes que deveriam ficar somente no passado. Tudo é bem sinistro, com certa violência e tudo é regrado. E nesse ponto que o filme começa a mostrar problemas. As regras, que limitam os personagens não são claras, parecendo que eles podem fazer qualquer coisa, ou nenhuma coisa, é muito implícito até as reviravoltas começarem. Muitos mistérios do passado são fracamente explicados, não há uma forte identificação com o presente, e todo mistério sobre os motivos que levaram todos ao Hotel parecem vazios ou quase inúteis para o roteiro. Cenas de ação tomam cerca do ambiente e a porrada come solta, mesmo que isso signifique quebrar as regras, seja lá quais forem. O final do filme acaba deixando um sentimento de que tudo foi resolvido de qualquer forma, com ou sem todas as mortes esperadas, e com os principais personagens seguindo seus destinos, não ligando muito bem todo o mistério inicial com as soluções apresentadas. No geral, um filme que introduz bem um clima de mistério, suspense, segredos e tensão, mas que acaba se resolvendo de formas muito simples, quase sem empolgação, e parece que tudo não passou de uma simples aventura dentro de um Hotel macabro.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #PrimePass #HotelArtemis #Hotel #Artemis #suspense #mistério #segredos #tensão #morte #bandido #hospital #morte
    Lucas
    Lucas

Enviada em 12 de dezembro de 2022
    Um monte de sangue e morte!
    pra quem gosta de filme assim acho que vai gostar eu detestei o começo é interessante mas ao decorre da historia fica muito forçado, sangue pra todo lado e um breu só.