Pica-Pau: O Filme
    • Omelete
    • Cineweb

Folha de São Paulo

por Chico Felitti

O filme é um episódio pré-pronto esticado até não poder mais. [...] Se você cresceu vendo na TV a ave descer as cataratas, o filme pode servir como bálsamo afetivo. Mas para por aí.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] O espectador vai ficar na dúvida esse não é o Pica-pau da nossa infância (até porque hoje em dia seria considerado mal-educado, irritante, aprontador, tudo aquilo que justamente o tornava tão interessante, além de ter domínio da música também).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Pica-Pau: O Filme" deveria se comunicar de forma equilibrada com as crianças de hoje, assim como quem foi criança na época em que o desenho estava no ápice de sua popularidade. Bem, é seguro dizer que isso não acontece.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro [...] consegue desenvolver a personalidade louca do Pica-Pau, essa principal característica que o faz até hoje um sucesso [...]. Outro problema é a tentativa de desenvolver uma mensagem sobre a preservação da natureza, mas o alerta é colocado de forma extremamente superficial.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Quem acompanha [o Pica-Pau] há décadas pelos desenhos animados sabe que este é um personagem marcado pelo politicamente incorreto, pela ironia e até por um toque de perversidade. A figura que encontramos no filme de Alex Zamm, por outro lado, logo se descobre carente por uma família.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Não existe muito a ser dito sobre “Pica-Pau: O Filme” na verdade. É um filme infantil de baixo orçamento, realizado com uma qualidade digna de (más) produções feitas para a TV americana, criado com foco no público da América Latina e especialmente o Brasil...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Os rumos encontrados por "Pica-Pau: O Filme" parecem sempre os piores possíveis. [...] Se o filme desejava criar figuras de fácil assimilação (o homem ambicioso contra a natureza, a mulher fútil em busca apenas de riqueza material) acaba fazendo apenas um apanhado de estereótipos.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Camila Sousa

O primeiro erro de "Pica-Pau: o Filme", e talvez o pior de todos, é não ter um protagonista carismático. […] Já com esse demérito, o filme peca também com a atuação de seus protagonistas, que são artificiais em tudo.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cineweb

por Luiz Vita

Uma versão tosca e chocha que não faz justiça ao personagem. […] Se as peraltices que executa nos desenho animado são dignas do melhor humor chapliniano, na telona são apenas bobinhas e previsíveis.

A crítica completa está disponível no site Cineweb