Midway - Batalha em Alto Mar
    Você assistiu Midway - Batalha em Alto Mar ?

ivan_sales
    ivan_sales

Enviada em 22 de maio de 2023
    Filme interessante mas um tanto monótono pra quem já sabe detalhes da batalha. Se você não sabe muita coisa da batalha em si é melhor assistir o filme primeiro de depois ver alguns dos vários documentários disponiveis no YT.
    Comparando com outros filmes de guerra naval como Pearl Harbor, ele é mais realista porém monótono. Pearl Harbor tinha uma história bem irreal porém tinha mais emoção.
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Seis meses (junho de 1942) após o ataque japonês a Pearl Harbor (dezembro 1941), os americanos dão o troco na batalha travada nas proximidades da ilha de Midway (entre o Havaí e o Japão), graças ao trabalho da inteligência americana (que decifrou as mensagens japonesas, a ponto de identificar quase com exatidão a localização da frota japonesa) e a perícia e coragem de seus pilotos. O ponto forte do filme, além do excelente elenco, são os efeitos especiais criados para retratar as batalhas em que aviões e navios foram os protagonistas. Diferentemente de muitas críticas publicadas, reputo que o filme apresentou, de forma satisfatória, questões envolvendo os relacionamentos familiares e os de amizade.
    Mateus D
    Mateus D

Enviada em 26 de setembro de 2021
    Filme muito bom, no limiar entre a História e a ficção, spoiler: incluíram até uma pontinha do John Ford
    ! Filmes bons de guerra, que trabalhem a História sem serem maçantes com tom de documentário, ainda mantendo o espírito de um filme de ação, se tornaram raros, e esse é um ótimo exemplo.
    Zé Cavalo
    Zé Cavalo

Enviada em 17 de julho de 2021
    O filme é mais ou menos assim:
    Eu tenho um cachorro que mordeu a perna do meu avô e quando foi atravessar a rua...Aí meu gato se aproveitou do acontecido e mastigou um passarinho que estava em cima da mesa do café.
    Aí o meu cachorro apareceu no meu sonho e me falou os 6 números da Mega.Aí eu acordei!
    Um filme sem pé nem cabeça que conta uma das histórias mais honrosas dos EUA.Cagaram numa história que só de ler e analisar já treme as pernas.
    Esse filme pra ser ótimo,só precisava ser contado!
    Não dá nem pra contar que esse filme foi baseado em uma história real.A história real foi muito mais legal....Basta abrir um simples wikipedia da vida que já dá para ter ideia do que realmente foi essa batalha
    TIAGO B
    TIAGO B

Enviada em 5 de abril de 2021
    Certamente foi um dos melhores filmes baseados na Segunda Guerra Mundial que assisti, uma obra prima, sensacional. As críticas direcionadas para o filme não traduzem o quanto esse filme é bom, para os amantes e apaixonados pela Segunda Guerra Mundial, esse filme é um prato cheio, assistam, serão somente elogios. Filme apresenta uma ótimo roteiro, atores renomados que apresentam uma grande performance de atuação, um show de interpretação, efeitos visuais muito bem produzidos, te levam para dentro do filme, principalmente nas cenas de combates aéreos entre os caças americanos e japoneses. As duas horas de duração do filme acredito ser pouco, pois o filme acaba, com a sensação que ainda precisa ver mais, você fica fissurado, preso totalmente a trama.
    Mr Alessandro King
    Mr Alessandro King

Enviada em 30 de janeiro de 2021
    Uma coisa interessante na história desse filme,é mostra a Honra japonesa,
    Eles literalmente se matavam para alcançar seus objetivos,
    spoiler: A Cena do Japonês afundando com o Barco É um exemplo
    Antowan
    Antowan

Enviada em 17 de outubro de 2020
    Filme bem interessante pra quem gosta de história e ação, te prende bastante nas cenas de batalha, um prato cheio pro filme de gênero de guerra, não sei porque eu não assisti antes.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 23 de setembro de 2020
    O que importa os atores canastrões (principalmente o Best)? As cenas criadas em computador sem qualquer preocupação com proporcionalidade e verossimilhança? As ideias confusas quanto a sequência dos fatos (quem conhece a história de Midway percebe)? Para quem gosta de obras sobre batalhas épicas, é um prato cheio! Diversão certa! Leva quatro estrelas.
    Arnaldo C.
    Arnaldo C.

Enviada em 22 de setembro de 2020
    Não entendo as criticas negativas ao filme. Eu gostei bastante, valeu cada minuto investido ao assistir. DICA IMPORTANTE: assista aos 3 filmes que abordam o tema para ter uma visão mais abrangente - Pearl Harbor (2001) / Admiral Yamamoto (2011) que conta a visão japonesa / e o próprio MIDWAY - BATALHA EM ALTO MAR. Vale a pena ;)
    Vanildo Muzi
    Vanildo Muzi

Enviada em 15 de agosto de 2020
    Show!!! Você está dentro dos aviões, muitos efeitos, e mostra como os jovens de antes eram corajosis.