Neve Negra
    3,6
    Você assistiu Neve Negra ?

Matheus Gabrig
    Matheus Gabrig

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    O filme choca com a revelação final e mais ainda com o ato que o fecha de vez, sem deixar de demonstrar o quão abominável o ser humano pode ser.
    João Ricardo S
    João Ricardo S

Enviada em 15 de janeiro de 2019
    Horrível, odiei esse filme.Ele mostra a impunidade e a injustiça. O irmão mata o caçula pra esconder o incesto cometido com a irmã e quem leva a culpa é o mais velho. O papai que já não gostava do mais velho, larga ele na cabana da família no meio do nada e assim ele vira um eremita pagando pelos pecados do irmão e da irmã. Ainda por cima morre no final pelas mãos da cunhada, que mesmo depois de saber que quem cometeu o assassinato do cacula foi o marido incestuoso, ainda apaga as provas que tinha contra o marido e aceita-o como se nada tivesse acontecido. O safado sai impune do assassinato do irmão mais novo e do incesto. O pai despreza o mais velho culpando-o de uma coisa não fez e irmã passa o resto dos dias louca corroída pela culpa. NOJO é o que define tudo que eu vi nesse filme sombrio e asqueroso.
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 3 de dezembro de 2017
    Bom filme que apesar de drama mostra o peso de um homicídio na família. O passado volta a reacender quando da morte do pai e a necessidade de vender as terras da família. As mentiras se mantém como forma de resolver os problemas. Vale a pena
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 25 de setembro de 2017
    A presença de Ricardo Darin valoriza por demais o filme, a trama tem alguma surpresa, mas o rosto da namorada do protagonista no final do filme é sensacional...
    Raquel M.
    Raquel M.

Enviada em 2 de setembro de 2017
    Cinema argentino, sempre mostrando a vida como ela é! Não é todo mundo que se adapta a este estilo de filmes, particularmente eu adoro! Filme argentino coloca o dedo na ferida! Darin é mestre! Pena que neste filme sua participação não é tão ativa, mesmo entendendo que se trata da característica da personagem. Gostei do filme...um final que poucos esperam.
    Anderson A.
    Anderson A.

Enviada em 2 de setembro de 2017
    Atmosfera tensa; Darin subutilizado na construção psicológica de seu personagem. Bom filme, belas imagens.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 5 de agosto de 2017
    Darin está numa atuação ótima, fugindo do perfil do galã latino para encarnar um velho eremita meio mulambento com maestria, apagando a má impressão deixada no fraco Koblic. Sbaraglia se mostra o sucessor dele como estrela argentina e Laia Costa surpreende com muita dramaticidade e um papel chave no final do filme. É um final surpreendente, mas que falta aquele clímax para ser perfeito.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 23 de julho de 2017
    O filme hispano-argentino NEVE NEGRA (2016) tem um início um pouco arrastado, mas, quando engrena, nos prende no velho chavão do 'quem fez isso ou aquilo'. Sorte nossa que o clichê é bem colocado, contando com boa fotografia e atmosfera sufocante. Os excelentes Ricardo Darin e Leonardo Sbaraglia provam porque são os mais ativos atores da excelente safra de filmes que os argentinos têm realizado. É um filme de nuances, pode-se dizer. E, mesmo que, à certa altura da história, possamos adivinhar parte de seu segredo, descobrimos, ao final, que as verdades sempre possuem camadas, algumas que cheiram a verniz e outras feitas de pesados entulhos que nunca se dissolvem. Excelente filme.
    Enviada em 3 de julho de 2017
    um filme que fala sobre o complexo de culpa e sangue frio. O mais interessante é que isso vale para todos os personagens (sem nenhuma exceção). algumas sacadas geniais são o nome do "Salvador" e da escolha de um cenário gelado e tenue. como se o frio tem o poder de "congelar " e "preservar" sentimentos. Tem algumas falhas de ritmo como um desenvolvimento lento e entra num descompasso com um final rápido, Mas ainda assim considero um baita filme.
    Eduardo D
    Eduardo D

Enviada em 29 de junho de 2017
    Décadas após a morte de um dos quatro irmãos, homem que vive recluso na gélida Patagônia recebe a visita do seu irmão que tem a intenção de vender a propriedade.

Do diretor Martin Hodara (produtor de Nove Rainhas), este é um thriller contido, trabalhando muito bem a fotografia e não apressa a história, preferindo criar uma tensão entre os personagens com diálogos pontuais e dúbios.

Salvador, interpretado por Ricardo Darín, demora a entrar em cena, mas sua presença faz o filme crescer. Barbudo e com expressão de cansaço, ele é o retrato de um homem solitário e amargurado em meio a neve. A chegada do irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e de sua namorada grávida, Laura (Laia Costa) é indiferente para Salvador. A vida dele está presa ao passado.

E este é o grande acerto do Diretor. As transições do presente com o passado são sutis e muito bem executadas. Por vezes, ele se utiliza do mesmo cenário e personagem para fazer essa conexão. A medida que o filme se desenvolve o passado dos personagens vai ganhando em contextualização e tornando-se mais relevante ao público.

Todo o ritmo e narrativa têm no ato final seu grande desfecho que não chega a ser uma surpresa. E o uso de alguns artifícios para argumentar situações e ações de personagens perdem impacto pela simplicidade demasiada.

É um filme interessante com boas atuações; talvez não seja o mais relevante no cenário argentino, mas mesmo assim muito bom.