O Vendedor de Sonhos
    3,1
    Você assistiu O Vendedor de Sonhos ?

Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 27 de maio de 2020
    Um bom filme. Trás uma mensagem de como devemos gerir melhor o nosso tempo, vivemos os paradigmas do capitalismo selvagem, q consomem as nossas mentes, nossos pensamentos e nos levam a nunca encontrar de verdade aquilo q precisamos, sempre queremos algo mais, sempre estamos em busca de algo novo, sempre nos falta algo e nunca estamos felizes e não valorizamos as coisas mais importantes. A trama tem alguns furos, momentos enfadonhas, mas no final o filme transmite uma boa mensagem.
    Patrick MN
    Patrick MN

Enviada em 24 de maio de 2020
    Para qualquer um que lê o livro e depois assiste sua adaptação cinematográfica há um grau de decepção. Com o longa de Jayme Monjardim, recém chegado na Netflix, não é diferente.
    Por mais que tente nos trazer reflexões importantes e urgentes sobre a vida moderna o filme não chega à superfície do que o livro de Augusto Cury causa a quem mergulha em suas páginas. Ou será que isso se dá por que ficamos entediados depois de meia-hora de filme?
    Mesmo tentando trazer um pouco mais de ação que seu homônimo literário o longa pouco nos empolga. E, ao suspeitar que falharia nessa missão, o diretor trás cenas sentimentalóides, tentando forçar o espectador a se emocionar a qualquer custo - quase uma afronta à inteligência.
    Vale destacar a atuação comprometida de César Troncoso, como o humilde e abnegado "Mestre" - morador de rua cheio de pílulas de sabedoria (e alguns clichês) à distribuir. Ressalto também a fotografia do filme, uma das mais belas que já vi em uma produção nacional.
    Apesar do parágrafo anterior, em resumo, "O Vendedor de Sonhos" é a prova de que alguns livros jamais deveriam ser adaptos para a tela grande.
    Sugerido apenas para quem ainda não leu nenhum dos livros da trilogia de Cury e tem preguiça de fazê-lo.
    Brunãozinho
    Brunãozinho

Enviada em 24 de maio de 2020
    Filme fraco, história clichê e rasa, cheia de frases feitas bonitas que já estamos cansados de ver...
    Joel Ritzel
    Joel Ritzel

Enviada em 22 de maio de 2020
    Apesar de a mensagem do filme ser bem relevante nos moldes contemporâneos, o filme em si não prende, não cativa, falta alguma coisa, é cheio de reflexão mas pobre em sub histórias e dramatização dos fatos
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 24 de maio de 2020
    O roteiro é muito mal escrito, o filme é mal dirigido e é muito previsível e auto-explicativo, o único ator que se esforça é o César Troncoso, mas infelizmente o roteiro e a direção não o ajudam, já os outros atores nem se esforçam para entregar algo bom. Há um personagem que não deveria estar no filme, ele serve só para aparecer, levar um tiro e praticamente sumir da história. Tirando o esforço de César Troncoso, o outro único ponto positivo é a fotografia, que não é nada de mais, mas é "ok".
    Geraldo Dias
    Geraldo Dias

Enviada em 22 de maio de 2020
    Pra ser Ruim tem que melhorar muito...
    Perdi 1:31 minutos da minha vida...como 95% dos filmes nacionais... não sei porque ainda insisto...
    Leior M.
    Leior M.

Enviada em 20 de maio de 2020
    Não dá para falar que é um filme ruim, mas tem uma forte mensagem oculta de inversão de valores. Perigoso.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 20 de maio de 2020
    Não conheço o livro. Mas o filme em si pareceu-me suficientemente envolvente, uma espécie de fábula e, portanto, sem compromisso absoluto com um roteiro integralmente verossímil tampouco linear. É edificante e simbólico, num contexto triste mas como um sereno amanhecer. A vida traz espinhos. São eles que nos impedem de nos prostrarmos. Quando caímos, algo ou alguém nos doa... uma vírgula... Assista. Vale a experiência.
    Maah Carvalho
    Maah Carvalho

Enviada em 20 de maio de 2020
    É um filme muito detalhista . Mas acho que faltou um pouco d emoção, principalmente o final entre pai e filho ..... me restou uma dúvida, porque julio César diz ter traido o " mestre "? spoiler:
    Milton Adrião
    Milton Adrião

Enviada em 19 de maio de 2020
    "Asterix entre os Bretões" tem um quadrinho ótimo. Ao saber que será preparado um javali cozido ao molho de hortelã, Obelix demonstra uma sincera e profunda dor pelo destino do animal: "Tadinho do Javali", diz, meio que lacrimoso .... Pois é ... Tadinho do Cesar Trancoso. Tadinho do Dan.