Nunca Deixe de Lembrar
    Você assistiu Nunca Deixe de Lembrar ?

Andréa de Espíndola
    Andréa de Espíndola

Enviada em 12 de julho de 2023
    Filme impactante demais, poderia ter mais 1h de filme que eu assistiria com prazer! Adorei a parte do desenvolvimento do personagem como artista, desde a convivência com a tia e a história da arte. Senti falta de um "final feliz", para não dar spoiler.
    Crisgiollo
    Crisgiollo

Enviada em 21 de maio de 2023
    Filme incrível! Perfeito, do começo ao fim. O final se encaixa perfeitamente, mas é necessário atenção, pois o filme é longo, e os detalhes fazem a diferença.
    A história da Alemanha deveria ser profundamente estudada, para que as novas gerações saibam aonde levam o extremismo e a polarização. O bem mais precioso do homem é a sua liberdade!
    Cleide O.
    Cleide O.

Enviada em 14 de maio de 2023
    Gostei muito, tanto que nem percebi as 3horas passarem.

O nazismo não poupou nem seus próprios compatriotas se desfazendo de pessoas com deficiência, mostra os dois lados: o povo que era a favor de Hitler e os que eram contra e que diziam-se a favor com medo.

A fotografia é muito bonita, as épocas são retratadas perfeitamente e o protagonista não acredito que ele tivesse alguma doença mental como a tia e sim, ele se lembrou dela na frente dos ônibus, pois era criança e estava com ela naquele momento.

Entendi que foi uma maneira que ele encontrou de sentir o que a tia sentiu naquele instante enquanto ele a observava.
    Tony coração
    Tony coração

Enviada em 30 de março de 2023
    Achei o filme muito bem feito. Sem aqueles clichês de reviravoltas etc , o filme tem 3 horas mais é bem conduzido nao ficando monotono em nenhum momento. Vale a pena ver
    Vinicius M.
    Vinicius M.

Enviada em 18 de março de 2023
    Quando coloquei para assistir me espantei com a duração de mais de três horas. Felizmente não desisti, o filme é perfeito, tem muita arte, história e cenas tocantes. Vale bastante a pena, recomendo!
    Mirian K.
    Mirian K.

Enviada em 2 de março de 2023
    Filme muito bom. Faz uma leitura filosófica sobre a construção e desconstrução do indivíduo. Ao tentar fazer uma busca de si mesmo, sua subjetivação e suas referências. A arte é tão necessária...
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 30 de dezembro de 2022
    O filme é muito lindo. É levemente inspirado na vida e obra do pintor alemão Gerhard Richter. A história é longa. 3 horas de filme, mas muito bem desenvolvido. Perpassa pelo contexto histórico do Nazismo e da União Soviética. Gostaria de um desfecho melhor, inclusive em relação ao sogro, porém, o filme é muito bom. Há um pouco de exagero em nus femininos, porém ao final há uma referência a uma obra, então, pode ser que se justifique.
    Naor Nemmen
    Naor Nemmen

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Simplesmente maravilhoso! As tres horas de duração passam voando... para quem aprecia História da Arte, é uma oportunidade de acompanhar o renascer da arte alemã no pós-guerra, com referências a Gerhard Richter e Joseph Beuys, e com cenas realistas de processos pictóricos. A trilha sonora é mag-ní-fi-ca.
    ValeAssistir
    ValeAssistir

Enviada em 11 de setembro de 2022
    Um filme longo, cerca de três horas, mas é atraente e bastante comovente. Tem uma forte visão de mundo moral e anti-socialista. Promove a verdade e a beleza na arte. E lembrando, que este é um filme recomendado apenas para adultos.
    Claudio Carvalho
    Claudio Carvalho

Enviada em 4 de setembro de 2022
    Um filmaço sobre as utopias e distopias do século XX, mas não só do século XX, e o papel da arte e da memória. Parece longo, mas, assisti tudinho eletrizado. É meio classicão, com passagens meio românticas (no sentido do melodrama do Romantismo), porém, gostei pacas!