Velozes & Furiosos 10
    Você assistiu Velozes & Furiosos 10 ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 20 de maio de 2023
    "Achei que seria ruim, mais não tão ruim como foi. Cenas extremamente fantasiosas, tirando todo o espírito Velozes & Furiosos de ser. AGORA, acredito que o pior de tudo, foi vê a decadência do ator Jason Momoa (Aquaman), que personagem terrível".
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 22 de maio de 2023
    Velozes & Furiosos já é absurdo e exagerado a muito tempo, fico impressionado como aparece tanta gente criticando o filme por isso, se conhece o estilo e não te agrada é só não assistir, simples...
    No mais, só tenho a dizer que foi mais uma grande experiência (de entretenimento) no cinema, e desta vez com o melhor vilão da franquia.

Falem bem ou falem mal, as salas sempre lotam quando estreia um novo filme de Velozes & Furiosos.

Enviada em 19 de maio de 2023
    Décimo filme da série apresenta o tema famíia, O vilão bem excêntrico e um roteiro pouco criativo, exceto pelas cenas para lá de impossíveis. Cansa e o final não finaliza, mas vale a pena para os fãs como eu.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 17 de maio de 2023
    Não se pode ir ao cinema assistir Velozes e Furiosos e ficar esperando por algo que vá te fazer refletir ou fritar o seu cérebro. Tem que ir esperando ver cenas de ação que superem todas as leis da física, um roteiro qualquer coisa só pra ter um papo sobre família, umas perseguições de carros, uns tiroteios, umas porradarias, algumas mudanças de país e uma conversa mole sobre caos mundial ou vingança, simples.
    Uma fórmula que aparentemente funciona, pois a franquia chega em seu décimo (!) filme em pouco mais de 20 anos.
    Aqui, é basicamente o que já foi citado, as cenas de ação que desafiam todas as leis da física como em outros filmes, mas confesso que aqui algumas me incomodaram um pouco. Vejamos, existe a mentira na cena de ação legal e divertida como saltar de dois prédios em Dubai com um carro de luxo, e existe a mentira brega e sem graça, como uma bomba redonda gigante ficar rolando por Roma ao melhor estilo pinball, como se a cidade fosse uma ladeira infinita. A cena, além de ser exaustiva, tem um CGI bem ruim para um filme deste quilate.
    Outra questão foi as cenas de ação no corpo a corpo, que são todas extremamente picotadas e você não entende nada do que está acontecendo em tela.
    O vilão de Jason Momoa é excêntrico, Vin Diesel é o mesmo de sempre, o restante do elenco está no seu piloto automático.
    O roteiro tem várias situações de facilitações aos personagens incríveis, como uma personagem conseguir mudar um gás anestésico de sua maca para o lado externo de uma UTI através do ar condicionado, isso numa prisão de segurança máxima. Ou Toretto encontrar a irmã de sua ex namorada brasileira num racha de rua, e por aí vai. O roteiro vai ficando tão absurdo quanto as cenas de ação. Isso sem falar nos inúmeros personagens que são escanteados pelo filme.
    Mas apesar de tudo, Velozes e Furiosos 10 vai conseguir divertir os fãs da franquia, o final eleva bastante a nota do filme e se torna no mínimo algo que eu veria novamente daqui a um tempo. É uma franquia que vai ficando cada vez mais grande e por incrível que pareça, o melhor arco deste filme é aquele que fica mais contido, o de Jakob com o filho de Dom. Para quem gosta do que já foi apresentado, com certeza vai gostar deste aqui também.
    Gabrieli Araujo
    Gabrieli Araujo

Enviada em 20 de maio de 2023
    Só quem é fã da saga vai entender a emoção que é esse filme. O final foi aberto, mas sabemos que isso aconteceu pois é somente a primeira parte do fim. Que forma maravilhosa em que abordaram esse filme. Chorei, ri, fiquei completamente chocada, minha mente entrou em colapso com um plot twist que durante todo o filme eu nem cogitava a possibilidade. A hora passou tão rápido que eu nem percebi, quando vi já tinha passado as 2h21 de filme, por mim poderiam lançar todas as 3 partes de uma vez que eu facilmente ficaria 7 horas naquela cadeira de cinema assistindo. Grande destaque é o Dante, achei que não tinha como superar os Shaw (Owen e Dekard), mas ele conseguiu!. Tem várias referências aos filmes anteriores, desde diálogos, fotos, referências visuais... é uma grande homenagem ao enorme legado de velozes e furiosos.
    DIEGO
    DIEGO

Enviada em 28 de maio de 2023
    Filme com muitos ingredientes, mais não consegue nos manter interessado, spoiler:
    e ainda vai ter parte dois , típico vingadores guerra infinita onde o vilão é destaque pra ser derrotado no segundo filme , espero que eles não voltem no tempo , por que não duvido mais de nada...vilão parece vir de piratas do Caribe...misturado com coringa de cavalheiro das trevas ...
    Rafael A
    Rafael A

Enviada em 17 de maio de 2023
    Deveriam mudar o nome pra Velozes e mentirosos 10x mais. Filme com enredo MUITO BATIDO, muito requentado mais do mesmo.. Falas falastronas em excesso, humor forçado.. Contexto tecnológico sem nexo. E o fim não tem desfecho.
    Sensação de perda de tempo.
    Bastante cena de ação, muita computação gráfica onde fica nítido a artificialidade. Tudo exagerado demais! Muitos cenários e personagens, que deixou a história muito "picada" e sem link. A gente espera esse tipo de coisa em filmes do gênero, mas tava tudo 10x mais e ficou sofrível assistir e suportar sem gorfar o clichê do exagero...
    pelandaboy
    pelandaboy

Enviada em 11 de junho de 2023
    Como é que uma franquia tão pavorosa e asquerosa quanto Velozes e Furiosos se entende tanto? a resposta é clara: A falta de cultura, de vontade de pensar das pessoas no dia de hoje. Lamentável.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 28 de fevereiro de 2024
    Velozes e furiosos 10? Dez! Será que existe alguém que tenha visto todos? Merece uma estátua em praça pública com uma explicação: nasci acéfalo. Com um enorme esforço e nenhum paciência vi o primeiro. Como, na época, virou moda aquela história de "Filme tal, a missão", pensei que ninguém teria a péssima ideia de fazer uma continuação do nada. Engano meu: veio o segundo. Não vi. Veio o terceiro e, a partir daí, não parou mais. Não vi nenhum e detestei. Se, um dia, me encontrar sentado frente ao dez ou qualquer outro, por favor, me desamarre, tire a algema e a mordaça. Por mais pecados que eu tenha cometido, não mereço um castigo tão infame. Socorro!
    Isabel Cristina Gonçalves Dos Santos N.
    Isabel Cristina Gonçalves Dos Santos N.

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    Filme efêmero sobre Velozes e Furiosos.De longe o melhor dos filmes com mais tração nas rodas e nos aros e bem mais furiosos.