Loucas de Alegria
    • O Globo
    • Veja

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Foi essa humanidade unida as risadas (só italiano para conseguir provocar risos num filme tão sério) que me fez envolver e admirar este trabalho que recusa identificações. Procure assistir.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Bruno Icher

Quando começa a dinâmica bem conhecida da fuga, uma variação quase não disfarçada de "Thelma & Louise" entre duas loucas, Paolo Virzì tem a perspicácia de se colar nas personagens e em seu potencial cômico.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Emerge deste retrato de duas mulheres, afinal, um profundo respeito por suas escolhas e dificuldades. Assim, é possível o espectador habitar o espaço em torno delas e tornar-se também seu cúmplice.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Sem perder de vista o horizonte social, "Loucas de Alegria" se interessa mais pelos afetos, expressando-os tanto no plano das emoções comuns como dos distúrbios.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

O grande mérito do filme reside nas atuações das protagonistas, que conseguem provocar intensa empatia com personagens difíceis, à beira do insuportável...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Tiago Faria

Há muito de "Thelma & Louise" e de "Garota, Interrompida" no enredo do italiano "Loucas de Alegria" [...] Com atrizes carismáticas, o diretor de "A Primeira Coisa Bela" garante frescor a uma premissa batida.

A crítica completa está disponível no site Veja