Kardec
  • Cineweb

6 críticas da imprensa

Cinema com Rapadura

por Denis Le Senechal Klimiuc

Além de apresentar ao mundo a vida deste homem, tão influente e inspirador para gerações de kardecistas, este é o tipo de longa-metragem que, calcado em sua premissa de se apresentar como uma cinebiografia, consegue também alcançar outros valores.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo Bazarello

"Kardec" tem o coração e a alma no lugar certo, e garante com honestidade um discurso altruísta e amoroso, muito necessário – cada vez mais – atualmente.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineplayers

por Francisco Carbone

A principal qualidade de "Kardec" é tratar seu biografado com respeito e sem histeria, mantendo uma atmosfera até um pouco sisuda em determinado momento, mas que se justifica ao tentar equilibrar qualquer possível passagem exagerada.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

O filme de Assis parece realizado mais para angariar prestígio cinematográfico à doutrina que defende do que entregar uma biografia funcional que explore, realmente, “o homem por trás do nome”.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Muller

"Kardec" aborda acontecimentos demais num curto espaço de tempo, não oferecendo o amadurecimento devido às dinâmicas.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

O que frustra mesmo aqui é que um personagem com o potencial de Rivail (...) seja o tema de um filme tão insosso e desprovido de maiores ambições a não ser agradar a comunidade espírita.

A crítica completa está disponível no site Cineweb