First They Killed My Father
    Você assistiu First They Killed My Father ?

Pr. Luiz Rêgo Neto
    Pr. Luiz Rêgo Neto

Enviada em 27 de maio de 2020
    Não me canso de assistir este filme, na verdade os fatos reais que deram origem ao mesmo, soam como um forte grito à consciência de todos os brasileiros dizendo: agradeçam a Deus por viverem em uma pais livre, sob um governo não comunista.
    Alexandre R.
    Alexandre R.

Enviada em 20 de abril de 2020
    Filme bom, mas é mt cansativo repete o cotidiano em mais de uma hora de filme. Gostei da produção, elenco e da história.
    Alexandry D.
    Alexandry D.

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    E aqui no Brasil cheio de imbecil esquerdista defendendo essa merda de socialismo/comunismo. Deveriam passar umas férias comendo lavagem e ração em Cuba, Venezuela, Coréia do Norte.
    Simone G
    Simone G

Enviada em 6 de outubro de 2019
    Ótimo filme! Todos deveriam assistir, principalmente os que se dizem comunistas. Este filme retrata a história real de uma família que viveu os horrores do comunismo no Camboja.
    Regina F
    Regina F

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Filme maravilhoso e doloroso , real e chocante ! Para quem achou que as cenas são fortes acredito que , na realidade, aconteceram mais fatos terríveis ainda ! Guerra é guerra !
    Todos devem saber o que o comunismo fez , não só no Cambodja mas tb no resto do mundo !
    Recomendo !
    Pablo R
    Pablo R

Enviada em 29 de julho de 2019
    Apesar de ser cansativo e ter um roteiro ruim e com diálogos fracos é um filme baseado em fatos reais mas que funciona muito bem como um documentário. Retrata todo o sofrimento do povo cambojano nas mãos do khmer vermelho.
    O filme em sí, é ruim. Mas é ótimo para adquirir conhecimento sobre a história do Camboja e da humanidade.
    Junior S
    Junior S

Enviada em 22 de junho de 2019
    Um ótimo filme, meio cansativo, mas é um filme que retrata uma história real, muito sofrimento. Mas vale a pena assistir.
    Eliabe C
    Eliabe C

Enviada em 7 de abril de 2019
    Filme que tds deveriam assistir! Retrata o lado verdadeiro da revolução do proletariado. Comunismo em sua essencia.
    Eliamara F
    Eliamara F

Enviada em 13 de agosto de 2018
    Temática histórica incrível! De muita relevância social. Existem tantos episódios obscuros que precisam ser divulgados e revelados ao mundo. E a história desse filme é um deles. O enredo é um pouco lento, mas a atuação da pequena personagem principal vale cada segundo. O uso do idioma e atores locais faz toda a diferença. E no final do filme você vai compreender e observar que esse é um filme dirigido por uma mulher... Sem entrar em questões de sexismo ou gênero. É algo que transcende à obra.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 27 de fevereiro de 2018
    Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do Camboja, Phnom Penh, a pequena Loung Ung é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado, ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos.

Achei um ótimo filme e principalmente pela direção da Angelina Jolie imaginando a dificuldade de dirigir essa quantidade de crianças e fora que a história foi emocionante 🌟🌟🌟