First They Killed My Father
    Você assistiu First They Killed My Father ?

Igor F.
    Igor F.

Enviada em 8 de fevereiro de 2020
    O filme retrata o sofrimento dos habitantes do Camboja a partir do momento em que o Khmer Vermelho toma o poder, sinceramente, acho que todo Comunista deveria assistir a este filme, é uma obra de arte, retratando o quão podre é o Comunismo e mostrando as atrocidades que ele fez ao mundo, Comunismo e Nazismo são analogos, não há porque proibir só um, deveriam ser proibidos os dois, pois ambos trouxeram sofrimento ao mundo. O filme traz muito sofrimento, tanto que há cenas que ficam difíceis de assistir, cenas lamentáveis mas que precisam ser retratadas para que se mostre a verdadeira face do Comunismo. Vale a pena assistir, recomendo a todos e espero que tenham a mesma impressão que eu tive.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 27 de fevereiro de 2018
    Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do Camboja, Phnom Penh, a pequena Loung Ung é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado, ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos.

Achei um ótimo filme e principalmente pela direção da Angelina Jolie imaginando a dificuldade de dirigir essa quantidade de crianças e fora que a história foi emocionante 🌟🌟🌟
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 30 de setembro de 2017
    O filme dá uma sensação de excesso de sofrimento, até pela duração do filme, mas com o seu transcorrer percebe-se a necessidade de mostrar todo o sofrimento da situação. A criança protagonista é maravilhosa...
    Eliabe C
    Eliabe C

Enviada em 7 de abril de 2019
    Filme que tds deveriam assistir! Retrata o lado verdadeiro da revolução do proletariado. Comunismo em sua essencia.
    Regina F
    Regina F

Enviada em 5 de agosto de 2019
    Filme maravilhoso e doloroso , real e chocante ! Para quem achou que as cenas são fortes acredito que , na realidade, aconteceram mais fatos terríveis ainda ! Guerra é guerra !
    Todos devem saber o que o comunismo fez , não só no Cambodja mas tb no resto do mundo !
    Recomendo !
    Simone G
    Simone G

Enviada em 6 de outubro de 2019
    Ótimo filme! Todos deveriam assistir, principalmente os que se dizem comunistas. Este filme retrata a história real de uma família que viveu os horrores do comunismo no Camboja.
    Alexandry D.
    Alexandry D.

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    E aqui no Brasil cheio de imbecil esquerdista defendendo essa merda de socialismo/comunismo. Deveriam passar umas férias comendo lavagem e ração em Cuba, Venezuela, Coréia do Norte.
    Eliamara F
    Eliamara F

Enviada em 13 de agosto de 2018
    Temática histórica incrível! De muita relevância social. Existem tantos episódios obscuros que precisam ser divulgados e revelados ao mundo. E a história desse filme é um deles. O enredo é um pouco lento, mas a atuação da pequena personagem principal vale cada segundo. O uso do idioma e atores locais faz toda a diferença. E no final do filme você vai compreender e observar que esse é um filme dirigido por uma mulher... Sem entrar em questões de sexismo ou gênero. É algo que transcende à obra.
    Alexandre R.
    Alexandre R.

Enviada em 20 de abril de 2020
    Filme bom, mas é mt cansativo repete o cotidiano em mais de uma hora de filme. Gostei da produção, elenco e da história.
    Pablo R
    Pablo R

Enviada em 29 de julho de 2019
    Apesar de ser cansativo e ter um roteiro ruim e com diálogos fracos é um filme baseado em fatos reais mas que funciona muito bem como um documentário. Retrata todo o sofrimento do povo cambojano nas mãos do khmer vermelho.
    O filme em sí, é ruim. Mas é ótimo para adquirir conhecimento sobre a história do Camboja e da humanidade.