Meu AdoroCinema
Missão Impossível - Efeito Fallout
Nota média
3,9
25 publicações
  • Cinema com Rapadura
  • Cinepop
  • Observatório do Cinema
  • Papo de Cinema
  • Plano Crítico
  • ScreenCrush
  • Chicago Sun-Times
  • CineClick
  • Diário de Pernambuco
  • Estado de São Paulo
  • Jornal do Brasil
  • New York Times
  • O Globo
  • Omelete
  • Screen International
  • The Playlist
  • Veja
  • Washington Post
  • Cineweb
  • Cineplayers
  • Télérama
  • The Guardian
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

25 críticas da imprensa

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

Com trilha sonora acelerada e ininterrupta, que angustia e nos carrega nos ombros por toda a projeção, aliada à um design de som inacreditável, que no faz sentir cada soco desferido e recebido por Hunt, “Missão: Impossível – Efeito Fallout” mostra-se o melhor filme de toda a franquia.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Renato Marafon

"Missão Impossível: Efeito Fallout" é tão bom que não percebemos suas 2 horas e 47 minutos passarem, nos deixando cada vez mais intrigados a cada reviravolta e revelação que a trama nos brinda. E mesmo que algumas delas já possam ser previstas, a maneira como as situações destrincham são geniais.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

O cineasta traz um roteiro complexo, resgatando elementos chave da série "Misssão: Impossível" e dando um novo frescor que dificilmente passará como o último se o filme se mostrar o sucesso de bilheteria que merece.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Tom Cruise continua apresentando um desempenho notável e corajoso, correndo de um lado para o outro, pilotando aeronaves em percursos complicados e dirigindo por vielas sem dublês. Christopher McQuarrie valoriza esses momentos de adrenalina e entrega com uma câmera focada na fisicalidade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Plano Crítico

por Gabriel Carvalho

Uma das produções estadunidenses de ação mais energéticas dos últimos anos. Ao ter controle também sobre o roteiro, Christopher McQuarrie inventa e reinventa as artimanhas relacionadas às icônicas reviravoltas.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

ScreenCrush

por Matt Singer

"Fallout" é como uma maratona: quando Hunt recebe a sua missão, o filme não para durante duas horas e meia. Você tem que ser muito esperto para montar um quebra-cabeças deste tipo, e mantê-lo de modo tão descaradamente divertido.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Não há um momento monótono, com diversas cenas de ação interpretadas por Tom Cruise [...] É claro que há uma ajuda generosa de computação gráfica, mas elogios ao diretor McQuarrie, pelos inúmeros efeitos, que tornam até mesmo as sequências mais estranhas mais envolventes e excitantes.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Daniel Reininger

As cenas de ação parecem cada vez mais inspiradas, com Tom Cruise arriscando a vida em momentos espetaculares, feitos para ele parecer o cara mais durão do rolê e ainda se manter gato a cada cena.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Diário de Pernambuco

por Breno Pessoa

Ainda que mantenha equilíbrio entre os gêneros espionagem e ação, é nesta última faceta que "Efeito Fallout" se sobressai. Isso não quer dizer que as intrigas e reviravoltas (várias) foram deixadas de lado, fique claro. Elas estão ali, como tem sido sempre em Missão: Impossível.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

O melhor, nesta loucura toda, é sempre o drama humano. Hunt, a ex-mulher, Julia, a possível namorada, Ilsa. Julia e ele têm um momento de diálogo revelador, que poderia ter sido escrito por Bergman.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Jornal do Brasil

por Rudney Flores

É o filme definitivo de Cruise como produtor e o apogeu de Hunt como herói: mais maduro, mais humanizado, mais implacável.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

New York Times

por Manohla Dargis

O sucesso do filme tem muito a ver com aquele super-humano Tom Cruise, que corre, dirige, mergulha, atira, voa, cai e oscila à beira do desastre. [...] A trama é impulsionada por cenas de ação enquanto empurra a história para a frente, muito parecido com os números de música e dança em um musical.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

Um filme tenso e com cenas espetaculares de ação, mas com o cuidado de manter a trama avançando no mesmo ritmo. [...] O cinema de entretenimento, às vezes, funciona como uma montanha-russa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Júlia Sabbaga

A maior qualidade de "Efeito Fallout" é sua capacidade de se desafiar e atingir expectativas. Todos estes elementos – o elenco, a trilha sonora, as acrobacias e principalmente a trama – estabelecem a promessa de um grande fim, e o novo "Missão: Impossível" entrega melhor do que qualquer um.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

Ainda jovem e fascinante, Tom Cruise continua a impressionar - pelo menos quando está ligado à sua franquia Missão: Impossível. O sexto filme está entre os mais excelentes apresentando extraordinárias sequências de ação, combinadas com os dramas dos personagens que aparecem entre vida ou morte.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Playlist

por Kimber Myers

Equivalente cinematográfico de orgasmos múltiplos, o final de "Missão Impossível - Efeito Fallout" traz montes e mais montes de cenas de ação de tirar o fôlego, com menção a filmes anteriores da franquia, em momentos totalmente enlouquecedores.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Isabela Boscov

Tem truque digital e tela verde? Óbvio que tem (hoje, sempre tem). Mas tem também, sim, quantidades prodigiosas de ação feita na raça, com atores e cameramen no meio do rebuliço, e é isso que faz o sangue do espectador correr na veia. Melhor do que isso, impossível não é – mas é difícil.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Ann Hornaday

O filme tem um enredo complexo e a ação acaba sendo exaustiva. Mas isso não danifica um todo que funciona surpreendentemente bem, apesar de seus próprios excessos [...] Como em todos os filmes da franquia, o coração está com Cruise, que se recusa a obedecer às leis do envelhecimento ou da gravidade.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Neusa Barbosa

Christopher McQuarrie imprime suficientes reviravoltas para sacudir os espectadores mais atentos, entre um voo dos protagonistas e outro – como duas sequências sensacionais, uma de HALO jumping, outra, um pega entre helicópteros.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

"Tem um excesso de peso no drama (que por vezes soa meloso demais), enfia reviravoltas no limite da incompreensão e irritação e trabalha com tantos personagens que torna esse o maior da franquia, duas horas e vinte e sete minutos que nem sempre se justificam (...)"

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Télérama

por Samuel Douhaire

"Efeito Fallout" parece longo demais, complicado demais, sentimental demais e, principalmente, sério demais: por que tão pouco humor? [...] Felizmente, ainda existem as perseguições, cada vez mais empolgantes e mais espetaculares.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Peter Bradshaw

Há cenas de ação colossais em Paris e Londres culminando em cenas escandalosamente alucinantes que, para mim, trouxeram de volta memórias de Bond de Roger Moore. [...] Há muita ensurdecedora e as locações são impressionantes - mas não há tanto humor no diálogo quanto antes.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

McQuarrie conseguiu estabelecer manter o tom ideal das cenas combinam o humor, de modo a incentivar o público a apreciá-las pelo que são - mesmo as de ação mais extremas [...] Paris nunca foi tão amplamente utilizada como cenário para uma ação tão espetacular, que engloba não só uma, mas duas perseguições motorizadas de tirar o fôlego.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Talvez você tenha pensado que já tinha visto tudo. Mas ele ainda surpreende: Hunt sobe em rochas, pilota motocicletas de alta velocidade e desviou de helicópteros em explosão, mas o cenário nunca foi tão espetacular [...] além disso, neste filme, Hunt prova por que ele é um verdadeiro herói de ação.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Ethan Hunt exibe força e resistência muito superiores à capacidade humana. Não dá para acreditar em tanto preparo físico. Se fosse um super-herói, talvez um Capitão América, o jogo funcionaria. Para um agente secreto, as proezas soam a uma total estupidez.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top