Ao Cair da Noite
    2,7
    Você assistiu Ao Cair da Noite ?

Saulo T.
    Saulo T.

Enviada em 13 de dezembro de 2017
    Avaliação de uma pessoa comum, para pessoas comuns, sem ar de intelectual.
    A ideia é boa, sonorização, atores e até mesmo o enredo.
    Mas não existe final!
    Fica uma dúvida atormentadora, oq aconteceu.
    spoiler:
    O gasto fica doente e sua família em prantos. Mas é aí? Eles também ficaram? Alguém se salvou? Nunca vou saber.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 12 de novembro de 2017
    Lento. Misterioso. Famílias. Doença. Noite. Sonolento. Perigoso. Floresta. Chato. Escolhas. Desnecessário.
    Deeh S.
    Deeh S.

Enviada em 9 de novembro de 2017
    achei o filme bom, minha opiniao
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 5 de novembro de 2017
    "Ao Cair Da Noite" é um ÓTIMO filme de terror psicológico que investe pesado na paranóia e tem como seu grande trunfo, o constante clima de suspense.
    Em toda a sua narrativa lenta, há uma ameaçadora sensação de que algo terrível irá acontecer. Mas, não se sabe ao certo de onde virá essa ameaça.
    Sem oferecer respostas fáceis, "Ao Cair da Noite" é o típico longa que  vai decepcionar os fãs de terror convencional na mesma proporção em que vai agradar os fãs de terror psicológico e drama familiar. Algumas das pontas que o filme deixa soltas são tão ambíguas que fica difícil de diferenciá-las de falhas no roteiro, o que pode ser frustrante se olharmos de maneira apressada e sem mergulharmos naquela situação em si. Por outro lado, isso permite que o roteiro foque na construção de clima e não perca tempo explicando detalhes e procurando culpados. Fica claro que o diretor não está interessado em explicar a situação na qual os personagens se encontram, mas sim em explorar como aquela situação afeta o comportamento deles. Em outras palavras, os elementos concretos de terror jamais aparecem em tela, mas apenas as consequências deles sobre os sobreviventes.
    É para Conferir e se Deliciar! MUITO BOM!
    André S.
    André S.

Enviada em 9 de setembro de 2019
    "Ao Cair da Noite", até no título já aponta para uma obra de 'terror'! Mas afinal, o que é terror? Algo que é terrível, que pessoas sentem pavor, obstáculo intransponível. TUDO isso, o autor conseguiu delinear nesse filme 'apocalíptico', em que, o TERRÍVEL está em uma doença que dizimou quase tudo que tem vida e que a família sobrevivente não sabe como está o mundo; o PAVOR está exatamente nas pessoas não saberem com o que estão lidando, de onde vem o mal e as pessoas que sobreviveram, farão qualquer coisa por comida, água, armas e outros; e o OBSTÁCULO está na família sobrevivente não poder ir muito além de sua casa, pois, podem facilmente serem contaminadas ou mortas por algum outro grupo.

Esse é o enredo neste FANTÁSTICO filme muito bem dirigido, fotografado, com excepcional performance dos atores. Logo "Ao Cair da Noite" é um DRAMÁTICO suspense de terror que mostra o pavor dos personagens em sobreviver em um mundo que acabou sem deixar respostas para os sobreviventes.

NÃO ENTENDI aqui no ADORO CINEMA, a péssima qualificação desta obra dramática de terror. Alguns perguntam que o autor não respondeu a várias questões, ORA! Pouco importa saber o que causou o apocalipse. Não importar saber se há muitos outros sobreviventes, quando os personagens da trama não podem ir muito além do local "seguro" sem se colocarem em extremo riscos.

No início do fime, em uma cena antológica, por volta dos 08:30min., o Diretor foca em detalhes, um quadro com a pintura 'A Peste' que dizimou boa parte da população europeia há época, logo, um filme que mostrasse o drama de pavor das famílias, importaria sabermos o que causou a morte de milhões de europeus? Claro que não! pois o foco do filme é explorar o drama familiar em meio ao terror e paranoia que causam nas pessoas, caso estejam em semelhante situação.

CONCLUSÃO: 'Ao Cair da Noite' é um drama de suspense, em que, o enredo da estória, gerará terror em razão de uma doença mortal de fácil contaminação, culminado com pavor aos sobreviventes vivendo em constante alerta de dia e noite sem confiarem em ninguém, com possivel invasão de estranhos na residência e os obstáculos de medo que a família tem de se aventurarem longe da casa, quando os mantimentos acabam.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 24 de outubro de 2017
    Me surpreendi quando eu assisti ao filme pelo simples fato de que esperava não gostar e por fim acabei gostando devido no modo como as coisas se desenrolaram e a atmosfera das cenas.
    Camila M.
    Camila M.

Enviada em 17 de outubro de 2017
    Filme de suspense! Não tem explicação nenhuma !
    Sinceramente achei uma perda de tempo. Podia pelo menos ter um fim decente. Me frustou horrores! Os atores eram bons, a estória poderia ser ótima, me prendeu. Mas não tem fim! Um filme que nem vale a pena assistir na sessão da tarde.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de outubro de 2017
    Péssimo, aquele tipo de filme que não tem explicação e apenas as coisas acontecem, enquanto passamos todo o tempo esperando algo mais.
    Rafael C.
    Rafael C.

Enviada em 13 de outubro de 2017
    ..Não gostei, faltou alguma coisa pra fazer o filme ficar legal. ...youtube .com/rafatecbr
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 24 de setembro de 2017
    filme horrível! sem nexo! sem história parece um episódio que foi excluido de walking dead! não recomendo!