Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    La Vanité
    Nota média
    3,3
    9 publicações
    • Cineweb
    • Críticos.Com.Br
    • Folha de São Paulo
    • Preview
    • Critikat.com
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Variety
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    9 críticas da imprensa

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Uma comédia sobre eutanásia repleta de delicadeza e sagacidade. O assunto é espinhoso, mas a presença do trio central de atores e o respeito com que o diretor aborda o tema transformam o filme numa celebração da vida.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    Ainda como se fosse numa encenação para o palco, os atores são fundamentais para o resultado final e não fazem feio. [..] Mais “tipos” do que personagens plenamente desenvolvidos, ganham uma dimensão maior graças às ótimas interpretações.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Não é fácil trabalhar nesse tom, com uma história que se passa em uma única noite e um protagonista desencantado com a vida. Fundamental então é a participação de todo o elenco, valorizado pela direção precisa de Baier...

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Preview

    por Edu Fernandes

    "La Vanité" consegue entregar uma história que entretém com humor sórdido e pode leva espectadores mais atentos a reflexões sobre a contemporaneidade. Fazer rir de assunto sério é uma das faces mais nobres da comédia...

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Critikat.com

    por Clément Graminiès

    Enquanto evita as armadilhas dos grandes discursos sobre o sentido da vida, Lionel Baier retrata com delicadeza e sem condescendência os aspectos mais banais da existência dos seus personagens.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    Os espaços físicos — os quartos do motel, e a propriedade em si — contribuem para o clima de intimidade da história, dominado com precisão pelo elenco, embora o roteiro (também de Baier) acabe cedendo ao sentimentalismo.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    O que verdadeiramente se sobressai são os vínculos estabelecidos, a solidariedade que desempenha a função de argamassa a unir os personagens. Essa valorização das pessoas só é possível por conta do ótimo desempenho do elenco...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Variety

    por Guy Lodge

    O lado mais leve de um tema como a eutanásia — se é que ele existe — é explorado com mais sensibilidade e bom humor do que o esperado neste excêntrico filme...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Nesta comédia mais terna que macabra, o talentoso Lionel Baier quis acrescentar elementos inesperados. [...] Entre esta vontade de sofisticação às vezes bastante misteriosa e as piadas muito mais simples, o filme acaba perdendo seu rumo.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top