O Escaravelho do Diabo
    3,1
    Você assistiu O Escaravelho do Diabo ?

Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 18 de abril de 2016
    O Escaravelho do Diabo é um longa que tem como difícil missão desmentir o fato de que toda adaptação (não é uma cópia do livro) é ruim. O filme apresenta rapidamente os principais personagens, de maneira rápida e sutil, sem ficar cansativo. No 2° ato o suspense se desenvolve, com grande número de flashbacks, todos bem construídos, que põe uma dose de energia e horror na trama. Conforme o grande mistério é revelado, a história de cada personagem se desenvolve de ótima maneira, destaque para a personagem interpretada por Marcos Caruso.
    As atuações são excelentes, com destaque novamente a Marcos Caruso, e também de Thiago Rosseti e Jonas Bloch.
    A resolução do conflito me deixou inquieto na poltrona, não é cansativa e finaliza de maneira extremamente satisfatória o conflito do longa.
    O filme visava atingir todos os públicos (nostálgicos, jovens, adultos e crianças) e recomendo para todos os públicos.
    São poucos os problemas do filme, que desenvolve bem em apenas 90 minutos.
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 16 de abril de 2016
    Baseado na obra de mesmo nome, considerada um clássico da literatura infanto-juvenil no Brasil, escrita por Lúcia Machado de Almeida, publicada inicialmente como capitulos na revista O Cruzeiro em 1953, e posteriormente como livro na série Vaga-Lume em 1972. A trama trata sobre uma série de assassinatos que ocorrem em uma pequena cidade (Vale das Flores), com a investigação sendo feita pelo delegado Pimentel (Marcos Caruso) e por um garoto chamado Alberto (Thiago Rossetti). O filme possui um roteiro hesitante, tentando ser um suspense e focar ao mesmo tempo em dois públicos, o adulto e o juvenil, porém, não conseguindo satisfazer a ambos. Faz uso constante de 'flashbacks', que serão compreendidos no final, e as atuações são medianas. O filme poderia ter explorado melhor essa interessante história.
    Munich B.
    Munich B.

Enviada em 16 de abril de 2016
    Gostei muito do filme, uma excelente adaptação do livro de Lúcia Machado de Almeida e que o transformou num thriller de suspense feito no país da comédia. Deixou algumas pontas soltas, mas nada que desabone o todo. Excelente atuação dos atores Marcos Caruso, Bruce Gomlevski e do jovem Thiago Rosseti. Super recomendo!
    Kelvin Cri?ti
    Kelvin Cri?ti

Enviada em 6 de abril de 2016
    O Escaravelho do Diabo explora, muito bem, seus cautelosos minutos de exibição. Apesar do filme ter comum duração de 90 minutos, a sensação temporal de uma experiência audiovisual, agradável, parece curta.
    O suspense mantido em alto nível tem simples desfecho, respeitoso e convidativo ao clássico escrito de Lúcia Machado de Almeida.