Homens De Coragem
    Você assistiu Homens De Coragem ?

Enviada em 20 de novembro de 2016
    Filme histórico sobre o navio US Indianapolis, que em 1945 rumou com mais de 1000 homens em uma missão secreta para a Asia, carregando uma carga não revelada. Pela natureza da missão, a ordem partiu do presidente dos Estados Unidos e o capitão interpretado por Nicolas Cage, embora tenha pedido uma escolta, considerando que seu navio era deficiente em lutas contra submarinos japoneses que patrulhavam a região, não foi atendido. Para piorar, os japoneses desenvolveram torpedos tripulados suicidas que podiam alterar o curso da arma. O navio é atingido e o capitão e 317 tripulantes sobrevivem durante 4 dias no mar, quando muitos morrem afogados, ou devido aos ferimentos, ou ainda devorados pelos ferozes tubarões brancos, que vivem na área do naufrágio. Como a marinha americana não prestou socorro, mesmo sabendo do acidente e apenas um avião americano descumpriu ordens e avistando os botes esparramados no mar, decidiu aterrizar na água e recolher sobreviventes nas suas asas e cabine. Finalmente, vários navios foram para o resgate. Era necessário culpar alguém e o capitão americano foi julgado e o capitão japonês, capturado após a guerra ter terminado também testemunhou. O trauma das famílias que sofreram perdas foi devastador e vários ligaram por muitos anos para o capitão, com ódio e culpando-o pelo ocorrido. No final, ele se suicida, com o peso de tantas mortes e o horror de confirmar, que ele havia carregado secretamente as bombas nucleares que foram lançadas em Nagasaki e Hiroshima. Um filme impactante sobre a guerra, as perdas, a honra e a fragilidade humana.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de novembro de 2016
    Homens de coragem - mais um ótimo filme baseado na história real do SS Indianápolis o navio que levou as duas bombas atômicas no final da segunda guerra mundia,l vale muito a pena eu recomendo e fico cada vez mais feliz quando vejo que o Nícholas Cage voltou a fazer filmes que valem realmente a pena