Homens De Coragem
    Você assistiu Homens De Coragem ?

Enviada em 20 de novembro de 2016
    Filme histórico sobre o navio US Indianapolis, que em 1945 rumou com mais de 1000 homens em uma missão secreta para a Asia, carregando uma carga não revelada. Pela natureza da missão, a ordem partiu do presidente dos Estados Unidos e o capitão interpretado por Nicolas Cage, embora tenha pedido uma escolta, considerando que seu navio era deficiente em lutas contra submarinos japoneses que patrulhavam a região, não foi atendido. Para piorar, os japoneses desenvolveram torpedos tripulados suicidas que podiam alterar o curso da arma. O navio é atingido e o capitão e 317 tripulantes sobrevivem durante 4 dias no mar, quando muitos morrem afogados, ou devido aos ferimentos, ou ainda devorados pelos ferozes tubarões brancos, que vivem na área do naufrágio. Como a marinha americana não prestou socorro, mesmo sabendo do acidente e apenas um avião americano descumpriu ordens e avistando os botes esparramados no mar, decidiu aterrizar na água e recolher sobreviventes nas suas asas e cabine. Finalmente, vários navios foram para o resgate. Era necessário culpar alguém e o capitão americano foi julgado e o capitão japonês, capturado após a guerra ter terminado também testemunhou. O trauma das famílias que sofreram perdas foi devastador e vários ligaram por muitos anos para o capitão, com ódio e culpando-o pelo ocorrido. No final, ele se suicida, com o peso de tantas mortes e o horror de confirmar, que ele havia carregado secretamente as bombas nucleares que foram lançadas em Nagasaki e Hiroshima. Um filme impactante sobre a guerra, as perdas, a honra e a fragilidade humana.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de novembro de 2016
    Homens de coragem - mais um ótimo filme baseado na história real do SS Indianápolis o navio que levou as duas bombas atômicas no final da segunda guerra mundia,l vale muito a pena eu recomendo e fico cada vez mais feliz quando vejo que o Nícholas Cage voltou a fazer filmes que valem realmente a pena
    Marcos Vinicius N.
    Marcos Vinicius N.

Enviada em 13 de agosto de 2017
    Defeitos especiais incríveis. Sim, DEfeitos. Direção muito fraca. Sequências de cenas bisonhas. E nosso Nicolas velho e em franca decadência. Preciso dizer mais?
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Japoneses em Voga.

Nicolas Cage, embora ostente uma imagem de astro que topa qualquer papel para abocanhar umas verdinhas, tem em seu currículo grandes atuações, que inclusive chegaram a lhe render o Oscar de melhor ator. Apesar dos pesares, vez por outra surgem filmes medianos que usam mais sua imagem do que sua competência artística, como é o caso deste interessante HOMENS DE CORAGEM.

A história acompanha o capitão Charles Butler McVay (Nicolas Cage) em uma história real no qual o encouraçado USS Indianapolis parte pelo mar das Filipinas para levar parte das bombas atômicas que foram usadas no Japão. Embora tenha sucesso em sua empreitada, o retorno é precedido de grandes problemas que causam o naufrágio do navio, deixando centenas de tripulantes à mercê dos perigos da fome, sede, sol e muitos tubarões.

Como drama o filme funciona bem graças à entrega de mais um momento militar norte americano que, supostamente, foi bem sucedido, mas deixou marcas profundas na imagem da marinha e seus administradores. Entretanto, para quem espera uma grande produção de guerra isso não será realizado. Como trata-se de um filme com baixo orçamento, as cenas de ação são pífias e muitas vezes parece CG feito por algum treinando, com texturas e direção muito aquém do que se vê hoje em dia, até para filmes "pobres".

É uma produção que merece certo mérito pela forma como desenvolve seus personagens, desde os principais soldados até a elite do comando em alto mar, isso concede certa torcida e empatia com os mesmos, já que o ambiente desde o naufrágio leva a diligências delicadas capazes de mostrar a índole de quem realmente merece respeito pelas ações. Contado também com um desfecho pouco convencional, deixando no chinelo a imagem da alta cúpula militar americana ao mesmo tempo que mostra o respeito que os japoneses tem pelos seus pares.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 8 de maio de 2017
    Mais um bom filme B de guerra com o decadente Nicolas Cage.
    Como pode alguém estar tão derrubado tão novo assim!!??
    edu E.
    edu E.

Enviada em 28 de outubro de 2017
    Algumas cenas pareciam de vídeo game do início dos anos 2000 (submarino japonês lançando o torpedo por ex.), o q poderia ter sido um grande filme, ficou meio amadorizado (sequências sem nexo).
    Marcos Héder ..
    Marcos Héder ..

Enviada em 12 de novembro de 2020
    A história é boa, baseada em fatos reais, ocorre que tem cenas que parecem "desenho" ou feitas no computador por um garoto de 14 anos, como por exemplo o torpedo japonês lançado do submarino ou ele emergindo numa determinada ocasião sem ao menos "balançar" a água do mar, esquisito.
    Cleiton Delgado
    Cleiton Delgado

Enviada em 18 de setembro de 2023
    Uma bosta de filme. Os efeitos especiais nem se fala. Uma pena um ator do calibre de Nicolas cage estreiar um filme desses.
    Vanessa d.
    Vanessa d.

Enviada em 7 de agosto de 2017
    No começo o filme parece contar o lado americano sobre Eua e Japão no fim da segunda guerra, tubarões devorando soldados e efeitos especiais ruins. Porém, no seu decorrer, o filme deixa a impressão de maçante para falar sobre uma grande injustiça, e uma parte da história que muitos não conhecem. Boa atuação de Nicolas Cage.
    Robson Brandão
    Robson Brandão

Enviada em 10 de julho de 2021
    èèè uma bosta nao consigo assistir jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj