Nosferatu
    Você assistiu Nosferatu ?

Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 10 de abril de 2016
    O que se pode falar desse clássico eterno?

Apenas repisar na tecla que ele é, sem quaisquer sombras de dúvida, o mais perfeito filme de terror já feito. Com seus jogos de luz e sombra, sua trilha sonora atmosférica e claustrofóbica, a mais perfeita adaptação do clássico do escritor irlandês Bram Stoker (1847-1912) não deixa de ser uma ironia: os personagens tiveram os nomes alterados devido à não-autorização da viúva do escritor.

Em uma época que temos tantos (pseudo) vampiros luminosos e afrescalhados, Nosferatu continua como uma obra inquietante, artisticamente genial e original. É eficaz em nos assustar, mais sugerindo do que mostrando.

Obrigatório para qualquer cinéfilo.
    ivokory
    ivokory

Enviada em 31 de maio de 2015
    Se v quer enfartar de susto e ver sangue jorrando da tela, vá ver um terror mais moderno. Agora se tem curiosidade em conhecer o marco zero dos filmes de Drácula, um ponto alto do expressionismo alemão, um anacronico filme mudo com bela fotografia preto e branco e atores magistrais, vá de Nosferatu.
    Suzana
    Suzana

O clássico dos clássicos. Filme muito bom!!
    Xoping
    Xoping

Algumas cenas são clássicas, como a que o Nosferatu sobe as escadas da casa de uma vítima. Porém, aos olhos do século 21, não teria como me surpreender. Filme cansativo e chato.
    Léo
    Léo

Esqueça "Pânico", "Eu sei...", "Eu Ainda Sei...", "Lendas urbanas 1 e 2" e o resto dessa série imunda. Aqui está o filme de terror definitivo, uma perola, o melhor filme de vampiro de todos os tempos.PS: Destaque para o grande Max Schreck, o melhor vampiro de todos os tempos!