Nosferatu
    Você assistiu Nosferatu ?

ivokory
    ivokory

Enviada em 31 de maio de 2015
    Se v quer enfartar de susto e ver sangue jorrando da tela, vá ver um terror mais moderno. Agora se tem curiosidade em conhecer o marco zero dos filmes de Drácula, um ponto alto do expressionismo alemão, um anacronico filme mudo com bela fotografia preto e branco e atores magistrais, vá de Nosferatu.
    Xoping
    Xoping

Algumas cenas são clássicas, como a que o Nosferatu sobe as escadas da casa de uma vítima. Porém, aos olhos do século 21, não teria como me surpreender. Filme cansativo e chato.

Enviada em 1 de abril de 2021
    Obra prima de um dos maiores diretores da história do cinema, o lendário F. W. Murnau, Max Schreck interpreta um dos maiores personagem da história do cinema, o vampiro Nosferatu. Temos aqui um filme sombrio, polêmico e com uma qualidade cinematográfica incrível, tudo que propõe é feito com sucesso. Um filme eterno.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    Bremen, 1838. Hutter (Wangeinheim) é designado para uma missão por seu patrão nos Cárpatos. A missão é a venda da sombria propriedade diante de seu apartamento para o conde Graf Orlok loja (Schreck). Sua esposa, Ellen (Schröder) teme sua partida. Hutter parte confiante e faz mofa dos moradores locais que o advertem para não se aproximar do castelo e do mito de Nosferatu.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/12/filme-do-dia-nosferatu-1922-fw-murnau.html
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de setembro de 2021
    [Voltando a Logar textos que parei de pulicar por aqui]

Murnau consegue sintetizar através da estética expressionista, um horror visual muito instigante e extremamente atmosférico, as imagens pictorescas fornecem muito do alicerce puro do terror.

Gosto bastante da construção visual que ele trabalha aqui, essa estranheza vampiresca é de fato muito boa e o Nosferatu é um ser que figurativamente é bizarro, estranho e sinistro. Murnau acentua sua atmosfera ao mesmo tempo que possibilita uma construção visual do vampiro através das sombras que ajudam bastante a construir a imagem caricata do Nosferatu.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 10 de abril de 2016
    O que se pode falar desse clássico eterno?

Apenas repisar na tecla que ele é, sem quaisquer sombras de dúvida, o mais perfeito filme de terror já feito. Com seus jogos de luz e sombra, sua trilha sonora atmosférica e claustrofóbica, a mais perfeita adaptação do clássico do escritor irlandês Bram Stoker (1847-1912) não deixa de ser uma ironia: os personagens tiveram os nomes alterados devido à não-autorização da viúva do escritor.

Em uma época que temos tantos (pseudo) vampiros luminosos e afrescalhados, Nosferatu continua como uma obra inquietante, artisticamente genial e original. É eficaz em nos assustar, mais sugerindo do que mostrando.

Obrigatório para qualquer cinéfilo.
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 26 de janeiro de 2023
    Em 1922 foi tão tenebroso q foi proibido em alguns países até por décadas. Mas mesmo para a época, único trunfo é a caracterização macabra do Nosferatu e os enquadramentos de suas aparições. Pq no resto do filme não há qq clima de tensão, isso, inclusive, graças à péssima escolha da trilha sonora, às vezes até serelepe, e que dispersa toda aura sinistra. Se fosse feito com as câmeras full HD de hoje seria uma tosqueira. O filme é um mito, sem dúvida, pela imagem grotesca do Nosferatu, q virou ícone, e pelo impacto na época, mas, mesmo para 1922, tem esses defeitos q eu apontei, q não dependem de tecnologia. Acho q o diretor se preocupou unicamente com o protagonista (q só aparece por 9 minutos ao todo), e esqueceu de dar sensibilidade ao resto do filme. A morte dele é nota zero. Zero tbm o medo que dá assistindo. Aguardando o remake pelo Robert Eggers.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de junho de 2020
    O que nos surpreende neste filme é o fato de envelhecer muito bem
    A maquiagem aos olhos de hoje ainda é bem feita mais o roteiro é um pouco cansativo
    Ainda assim foi o melhor filme dos anos 20
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 12 de abril de 2019
    Dirigido em 1922 por F. W. Murnau, baseado no romance de Stoker, mesmo passados tantos anos se destaca e transforma-se em uma obra-prima. A surpreendente interpretação e presença de Max Schreck são soberbas, uma criatura da noite de uma simplicidade selvagem magistral. Murnau embarcou em um dos maiores símbolos do expressionismo alemão, o uso das sombras e o contraste entre o claro e o escuro. Ele também introduziu diversos mitos sobre vampiros que alimentam outros filmes sobre Drácula. Nosferatu é uma figura aterrorizante, alto, magro, de orelhas pontiagudas e nariz adunco e sobrancelha grossa. O encontro e convivência entre o corretor imobiliário Hutter (Gustav von Wangenheim) e o conde Orlok (Schreck) no alto dos Montes Cárpatos, até sua definitiva extinção: ser vaporizado pelos raios do sol nascente, é uma longa história de medo, temor, incertezas, armadilhas e sustos. Essencial e obrigatório para os fãs de terror e suspense.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Assombroso, enigmático e fúnebre, este filme apresenta uma atmosfera bastante carregada de coisas macabras, mesclando o suspense com elementos clássicos do drama. Sem dúvidas, uma obra bastante importante do gênero terror .