Nosferatu
    Você assistiu Nosferatu ?

ivokory
    ivokory

Enviada em 31 de maio de 2015
    Se v quer enfartar de susto e ver sangue jorrando da tela, vá ver um terror mais moderno. Agora se tem curiosidade em conhecer o marco zero dos filmes de Drácula, um ponto alto do expressionismo alemão, um anacronico filme mudo com bela fotografia preto e branco e atores magistrais, vá de Nosferatu.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 10 de abril de 2016
    O que se pode falar desse clássico eterno? Apenas repisar na tecla que ele é, sem quaisquer sombras de dúvida, o mais perfeito filme de terror já feito. Com seus jogos de luz e sombra, sua trilha sonora atmosférica e claustrofóbica, a mais perfeita adaptação do clássico do escritor irlandês Bram Stoker (1847-1912) não deixa de ser uma ironia: os personagens tiveram os nomes alterados devido à não-autorização da viúva do escritor. Em uma época que temos tantos (pseudo) vampiros luminosos e afrescalhados, Nosferatu continua como uma obra inquietante, artisticamente genial e original. É eficaz em nos assustar, mais sugerindo do que mostrando. Obrigatório para qualquer cinéfilo.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 12 de abril de 2019
    Dirigido em 1922 por F. W. Murnau, baseado no romance de Stoker, mesmo passados tantos anos se destaca e transforma-se em uma obra-prima. A surpreendente interpretação e presença de Max Schreck são soberbas, uma criatura da noite de uma simplicidade selvagem magistral. Murnau embarcou em um dos maiores símbolos do expressionismo alemão, o uso das sombras e o contraste entre o claro e o escuro. Ele também introduziu diversos mitos sobre vampiros que alimentam outros filmes sobre Drácula. Nosferatu é uma figura aterrorizante, alto, magro, de orelhas pontiagudas e nariz adunco e sobrancelha grossa. O encontro e convivência entre o corretor imobiliário Hutter (Gustav von Wangenheim) e o conde Orlok (Schreck) no alto dos Montes Cárpatos, até sua definitiva extinção: ser vaporizado pelos raios do sol nascente, é uma longa história de medo, temor, incertezas, armadilhas e sustos. Essencial e obrigatório para os fãs de terror e suspense.
    Xoping
    Xoping

Algumas cenas são clássicas, como a que o Nosferatu sobe as escadas da casa de uma vítima. Porém, aos olhos do século 21, não teria como me surpreender. Filme cansativo e chato.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 2 de setembro de 2019
    Assombroso, enigmático e fúnebre, este filme apresenta uma atmosfera bastante carregada de coisas macabras, mesclando o suspense com elementos clássicos do drama. Sem dúvidas, uma obra bastante importante do gênero terror .
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 26 de junho de 2020
    O que nos surpreende neste filme é o fato de envelhecer muito bem A maquiagem aos olhos de hoje ainda é bem feita mais o roteiro é um pouco cansativo Ainda assim foi o melhor filme dos anos 20
    Gabriel Novais
    Gabriel Novais

Enviada em 19 de abril de 2020
    E pensar que esse filme foi feito a quase 100 anos. Loucura. E continua relevante , lembrado, sem dúvidas uma das obras mais definitivas do terror. A caracterização do Conde Orlok é espetacular!
    Léo
    Léo

Esqueça "Pânico", "Eu sei...", "Eu Ainda Sei...", "Lendas urbanas 1 e 2" e o resto dessa série imunda. Aqui está o filme de terror definitivo, uma perola, o melhor filme de vampiro de todos os tempos.PS: Destaque para o grande Max Schreck, o melhor vampiro de todos os tempos!
    Suzana
    Suzana

O clássico dos clássicos. Filme muito bom!!