O Enfermeiro da Noite
    Você assistiu O Enfermeiro da Noite ?

Daniel RFN
    Daniel RFN

Enviada em 30 de março de 2024
    Ótimo filme que prende a atenção do início ao fim, ainda mais sabendo que é uma história real. Altamente recomendo!
    Marcia Santana
    Marcia Santana

Enviada em 26 de março de 2024
    É um bom filme baseado em fatos reais, achei o início meio arrastado tornando-se um pouco entediante, mas só no início mesmo depois a história começa a desenrolar, senti falta de um melhor desfecho pós confissão, mas vale a pena assistir.
    Ernandes M
    Ernandes M

Enviada em 4 de setembro de 2023
    O filme de inicio prende sua atenção pelo fato de que existe mistérios nas mortes de pacientes mas ainda não se sabe como e nem o porque do quadro clinico ter complicações. Quando esse mistério caiu por terra achei que ficou um filme lento, mas vale a pena ir até o final. Boa atuação do elenco.
    Saah Brielli
    Saah Brielli

Enviada em 27 de maio de 2023
    É um bom filme, um filme pra se assistir quando não sabe o que assistir. Foi um filme lento que poderia ter abordado muito mais no final, nas confissões.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 14 de maio de 2023
    Você já sabe logo no começo do filme o que está acontecendo, mesmo que não conheça a história real ou o filme. Vai arrastado até o final, sem grandes emoções.
    Logicamente triste por ser real.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    The Good Nurse é um ótimo drama policial sobre Charles Cullen, um notório assassino em série. O filme lança uma reviravolta soberba do "outro lado da moeda" para a história que diz respeito a esses assassinatos.

A trama se concentra na relação entre Charles e Amy Loughren, personagem-chave nos acontecimentos que se seguiram. À medida que o filme avança, vemos um aspecto humano de Charles que acho que nunca nos importamos em perceber quando vemos notícias sobre assassinos e seus crimes.

O que impulsiona este filme é o desempenho incrível dos personagens principais. Tão bom que posso ver esse filme no Oscar de Melhor Ator.

Se você gosta de um drama pesado e lento sobre crimes reais, isso é para você. Não garanto que o filme seja uma representação 1:1 dos fatos, mas a história é muito boa.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 20 de março de 2023
    Baseado em fatos reais, o filme o Enfermeiro da Noite, em original A boa enfermeira, baseado em um livro ainda de mesmo nome, de modo que conta a história de serial killer, Charles Cullen, que teria sido acusado no filme de matar com insulina, quando colocada em soro, das pessoas internadas em UTI. Mas na verdade o filme conta a história da enfermeira, bondosa e dedicada, Amy, que conhece o enfermeiro macabro. Ela cuida das filhas pequenas e tem mais um problema além do monstro em seu emprego: seu coração precisa de transplante e ela já está desenganada por médico, esperando a morte. O filme mostra esse e outros dramas para desafiar o espectador, que fica também de coração na mão, esperando que o enfermeiro seja descoberto e pessoas salvas.

O enfermeiro parece de início ser boa pessoa, ajudando Amy nas coisas do hospital, além de prometer que ela teria tratamento em seu coração. Os pacientes acabam tendo óbitos estranhos e policiais começam a investigar. O enfermeiro da noite até parere um dos suspeitos, mas disse não estar na hora que um paciente havia entrado em óbito. Mas ele começa com histórias estranhas e ter amizade com Amy, cuidando de suas filhas e frequentando a casa. No mais o filme ganha tensão quando ela desconfia e descobre do passado sombrio do enfermeiro amigo, o que lhe rende mais tensão. Ele teria sido sacado e também teria filhos, mas havia se separado por maltratar a esposa e seus animais. Sabendo que ele teria passado por outros nove hospitais, com fofocas que teria sido ligado a óbitos não naturais, e com insulina em pessoas que não necessitavam, o enfermeiro da noite gerava mais suspeita. O filme retrata em parte a história real, mas noutra há detalhes que faltam. Charles teria mesmo perdido a mãe em um acidente, e não podendo ver o corpo, mas também seu pai teria morrido. Outro fato que o filme parece levar a dúvida é se ele mesmo teria filhos, ou inventava, e mesmo a ex esposa. Era real, ele foi casado mesmo, e com filhos. Outro passado que não contaram no filme, era que ele tentou se suicidar muitas vezes, e que serviu na marinha, e por lá teve sete tentativas do ato. Também os encontros com a supervisão da polícia ocorreram, para que ele conversasse e revelasse algo a amiga.

O filme não entra em detalhes sobre pormenores das mortes, nem retrata muito a família das vítimas, mostrando mais uma ou outra. Charles teria dito que matava as pessoas para não as ver sofrer. A desculpa do serial killer é afastar a sua responsabilidade. Ele por fim confessa os crimes, com a condição de não sofrer a pena de morte. Assim acaba em prisão perpétua. Um fato também é o número de confissões, que ele fez foi na realidade quarenta pessoas internadas, enquanto o filme mostra número menor. Mas se espera que ele tenha matado 300 pessoas, nos hospitais que teria passado. Também ele dava doses excessivas de remédios, como de hipertensão e outros. O mais cruel é saber que os hospitais por onde passou não denunciaram antes, e que ele arrumava sempre emprego e conseguia de forma ardilosa cumprir os seus planos macabros. O enfermeiro da noite foi tristemente algo real.

Mariano Soltys, advogado e filósofo
    Maria Claudete R.
    Maria Claudete R.

Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    Atores excelentes e por ser relato de fatos reais é muito cuidadoso e detalhista. Homem em busca de limites e uma mulher em busca de milagre, ambos enfermeiros com vida pessoal conturbada. Aborda várias falhas do sistema "empresarial hospitalar" , o desprezo ao humano, o que paga o serviço e o que presta o serviço. Profissionais em plantões exaustivos, baixa remuneração, alta rotatividade, que exige responsabilidade, controle emocional e economia. Profissionais da saúde, sem meios de cuidar da própria saúde, física e mental. Sendo que possuem contato com medicamentos e a responsabilidade de zelar a vida de outros.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 28 de janeiro de 2023
    O Enfermeiro da noite,consegue colocar no público drama familiar e um tom leve suspense.Onde tudo poderia dar certo,onde só Documentários e o próprio o Livro o " Grande Porque" .
    Fábio P.
    Fábio P.

Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Bem feito. Bem amarrado. Vale o "ingresso"
    ................................................,................................................. .........,.........................................,.............................,..................