Maudie - Sua Vida e Sua Arte
    Você assistiu Maudie - Sua Vida e Sua Arte ?

Maxwella O
    Maxwella O

Enviada em 23 de junho de 2020
    Fui assistir esse filme pelo Ethan hawke, ignorando totalmente a história. Fui surpreendida com essa obra prima. Que atriz, que história. Porque um filme desses não entrou para o Oscar? Linda história, linda fotografia, ótimas interpretações, sensível... Fantástico!

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Mais um filme esquecido pela academia! Temos aqui uma linda história de superação e amor próprio de uma mulher que quebrou barreiras e paradigmas, levando consigo muita bondade e talento, filme baseado em fatos esse é mais grande filme que o óscar esnobou de com força, temos a estupenda Sally Hawkins e o ótimo Ethan Hawke em atuações muito boas que mereciam sim serem indicados, mas... ainda merecia ter sido indicado a melhor filme, direção e montagem. Apesar de não concordar com uma decisão do diretor que envolve o personagem de Ethan, Maudie é com certeza uma obra de primeiríssima qualidade.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 29 de outubro de 2017
    Desde sua juventude Maud Lewis (Sally Hawkins) tem problemas de artrite reumatoide, que causa inflamações e deformações nas articulações do seu corpo. Dona de casa, Maud possui habilidades artísticas e, apesar das suas limitações físicas, ela consegue superar a doença e se tornar uma popular artista visual do Canadá.

uma biografia muito linda que comove do começo até o fim uma história simplesmente maravilhosa de se conhecer🌟🌟🌟🌟
    MarisTela Z.
    MarisTela Z.

Enviada em 16 de julho de 2020
    Sensível sem ser melodramático, atuações maravilhosas, fotografia linda. Merece muito mais visibilidade do que tem.
    Guto G
    Guto G

Enviada em 30 de junho de 2019
    Um filme gostosinho de se ver, narrando uma parte da vida da pintora batalhadora Maudie.
    Acho que a atriz Sally Hawkins foi injustiçada por pelo menos não ter sido indicada ao Oscar por sua atuação nesse filme, pois está ótima, ela incorporou bem a real personagem, que sofria de artrite grave.
    O filme não é longo, acredito que podiam ter explorado um pouquinho mais em certas cenas, ficaram algumas lacunas, mas nada que faça com que o filme seja ruim.
    Uma lição de vida: nós que complicamos nossas próprias vidas !
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 21 de junho de 2018
    Filme bacana! Interessante ver os conceitos da época, o machismo, a submissão das mulheres... ótima fotografia, e uma história comovente e bem contada!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 29 de julho de 2020
    Um filme espetacularmente bem feito com uma bela fotografia, trilha sonora, figurino, direção e atuação impecável dos atores principais Ethan Hawke,e Sally Hawkins, contando uma história de forma sutil e delicada. Enfim, um filme imperdível para quem gosta de ARTE!!! Recomendo.
    Daniella B.
    Daniella B.

Enviada em 6 de agosto de 2020
    Lindo filme!
    Sensível, motivador, poético
    O amor encontra-se em formas inesperadas.
    Dedicação, humildade e perseverança
    Geraldo Casado C
    Geraldo Casado C

Enviada em 16 de agosto de 2019
    Adorei o Filme dessa GRANDE Artista, vale a pena assistir, envolve do começo ao fim, a Maudie teve uma vida muito difícil, mais a seu Grande amor a ARTE, superou todos os obstáculos, emocionante.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de agosto de 2020
    O filme “Maudie: Sua Vida e Arte”, dirigido por Aisling Walsh, é uma cinebiografia sobre a artista plástica canadense Maud Lewis (Sally Hawkins), que, por boa parte de sua vida, viveu numa situação de extrema pobreza, até que seu trabalho foi descoberto, nos anos 60.

O roteiro escrito por Sherry White nos mostra que a revelação de Maud como a grande pintora que ela foi veio quase que por acaso, uma vez que ela vivia uma vida regrada, quase que em confinamento, ao lado do marido Everett (Ethan Hawke), numa pequena casa localizada no meio de uma estrada.

Isso é sintomático de quem Maud foi: uma mulher que passou a vida sofrendo com os efeitos da artrite reumatoide e que teve a sua própria vontade relegada, por boa parte do tempo, pelo cuidado excessivo e hipocrisia de seus familiares. Até mesmo seu casamento foi marcado por muita turbulência.

Por isso mesmo, o despertar artístico de Maud vem ao mesmo tempo em que ela e Everett encontram uma forma de fazer o relacionamento deles funcionar, do jeito deles, com respeito, tolerância e, por quê não, amor. Acompanhar essas transformações é um dos pontos positivos de “Maudie: Sua Vida e Arte”. As ótimas atuações de Sally Hawkins e Ethan Hawke são um bônus!