O Trote
    Você assistiu O Trote ?

Vinicius C
    Vinicius C

Enviada em 31 de maio de 2019
    O filme é maçante, algumas cenas são confusas mas se a gente pensar um pouco ele transmite muita coisa. Graças aos comentários dos outros usuários aqui, consegui fazer uma ligação do início do filme com o final: o clichê escuridão x luzes (literalmente kkkk) - ou seja, o Brad teve que passar por muita coisa pra conseguir seguir o baile, se tornar uma pessoa madura. Era necessário passar pela fraternidade, acontecer todas aquelas merdas e uma pobre vida ser perdida? Não. Mas são coisas que acontecem na vida da gente quando a gente menos espera, né? Que bom que ele tinha o irmão pra dar uma força.
    Leandro C.
    Leandro C.

Enviada em 13 de abril de 2019
    Sem o menor sebtido, você passa o filme achando que ao menos alguma conexão está por vir para que possa fazer sentido o inicio do filme. Muito ruim mesmo!
    Leonardo .
    Leonardo .

Enviada em 14 de março de 2019
    O filme até que é bom, te prende com algumas cenas, coisas inacreditáveis que acontecem nas tais "irmandades", mas o final foi totalmente sem nexo, você fica sem saber o que aconteceu spoiler: no grave caso envolvendo a irmandade com um dos calouros, sem conclusão no caso da delegacia.
    , mas o desenrolar da história até que dá para assistir.
    Guilherme T
    Guilherme T

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    A ideia conceito do filme é valida, uma vez que se retrate o modo de tratamento agressivo de uma parcela dos estudantes americanos (sim, não diz respeito a todos aqueles que ingressam em uma universidade estadunidense, mas sim aos que desejam participar de uma fraternidade - e daí o título traduzido equivocadamente). Entretanto, a alusão aos trotes nas universidades brasileiras é pertinente, pois de fato é uma realidade que viola os direitos humanos e acadêmicos, e que é severamente retalhada ano após ano, na tentativa de quebrar com a cultura do abuso, seja ele de qual origem for. O filme em si, inicia com uma trama em desenvolvimento, atingindo seu máximo em pouco mais da metade do longa (1h). Todavia, torna-se maçante, repetitivo e desestimulador continuar assistindo, pois o personagem principal provavelmente sofre de outros problemas que não se evidenciam por um todo durante o filme, portanto não se estabiliza uma história factível com àquela que os produtores provavelmente quiseram transmitir. O foco deveria estar no ritual de aceitação do acadêmico, o que é uma pena no último 1/3 do filme a história ter se desvirtuado para outro problema ocorrido no início do longa. Assim, o filme poderia ter finalizado muito antes do seu real término.
    Francisca V.
    Francisca V.

Enviada em 17 de dezembro de 2018
    Quando se assiste a um filme com este titulo, baseado nos estudantes americanos e uma irmandade, voce ja sabe que é um filme sobre marginais de classe media, que no futuro serão o s gangster, pulhas e outros adjetivos que nem vale a pena escrever, o filme tem um roteiro, ruim, produção ruim, diretor ruim e atores ruins, mas a juventude americana é dai pra pior, por isto os adultos americanos sao o que nos conhecemos, idiotas, ignorantes, intolerantes, racistas, machistas, preconceituosos, enfim o lixo da humanidade, sao pisados todos os dias, entao tem que pisar alguem todos os dias para se sentirem vivos, porque se sentir gente em um pais daquele, é impossivel
    Rei Maior M.
    Rei Maior M.

Enviada em 3 de novembro de 2018
    Horrível!!! O filme até começa bem, mas no desenrolar da história cai o padrão. Sem nexo o ator principal parece mais perdido se é um homem, um muleque ou um frouxo. Perdi meu tempo para um final que dá vontade de tacar ovos na tela da TV. Não vejam.
    Dressa V
    Dressa V

Enviada em 25 de outubro de 2018
    Não curti o filme. Apesar de ser drama e drama serem um pouco parado. Pra quem não entendeu o final o que tenho pra falar é o seguinte. Filmes de drama geralmente não tem final. Prestam só para passar alguma lição seja no começo no meio e no fim. Ele só voltou para o lugar onde foi espancado. Às vezes pessoas fazem isso. É como o quarto de Jack. Seguiu a vida normal depois de tudo.
    Allan M.
    Allan M.

Enviada em 24 de outubro de 2018
    Olha eu achei meio sem pé nem cabeça , tá certo que o filme te prende com todas aquelas provas do trote , e vc fica ansioso p saber o desenrolar da história porém achei muito fraco , até agora não entendi o que aconteceu no final !!!
    João Frederico P
    João Frederico P

Enviada em 17 de outubro de 2018
    Gostei do filme. Realmente chama a atenção ao quesito da realidade dos trotes, podendo haver casos piores que relatado no filme, mas de certa forma é preciso que esta cultura de trote seja revista pois ocorrem crimes de fato, como de abuso sexual (No caso de trotes com homens e mulheres), existem casos de calouros entrarem em estado de coma alcoólico devido ao grande impacto no organismo por ingerir uma quantidade demasiada de álcool, repentinamente, já que o corpo não era acostumado... Eu me surpreendi com a obra, pois trata de uma visão séria do processo e das consequências que os trotes podem ocasionar, diferentemente dos filmes de comédia, que geralmente são os tipos de filme que abordam o tema. spoiler: Para quem tava com dificuldade de entender o final, ele se refere ao local onde o Brad foi agredido no começo do filme... Como a cena inicial estava de noite, então foi meio difícil de ver. Mas se compararem os cenários, da pra ver que é o mesmo lugar que ele e o irmão estão no fim do filme.
    Prof. Gilberto M.
    Prof. Gilberto M.

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    O filme em si é bom. Lembrou o sequestro que eu vivi e retrata muitas realidades de trotes vividos em universidades Brasil a fora. Mas o final... estou sem entender até agora... Na verdade, a última cena não teve li não tem nexo algum! Se alguém entender, me explica por favor porque minha burrice não me permitiu a compreensão.