Love
    • Críticos.Com.Br
    • Veja

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Filmado em cores vibrantes e carregadas, "Love" não deve ser julgado apenas pelas sequências de obscenidades gráficas (como a ala conservadora faz crer). Há uma dose de cinismo autobiográfico onde o diretor levanta questões existencialistas...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

Desde a primeira imagem, é de corpos que se trata aqui. Da presença e da ausência deles. Mais importante que o recurso ao 3-D, a meu ver, é a maneira como Noé articula essa dialética. [...] O que me parece original e estimulante é a maneira como o filme concatena passado e presente, real e imaginário, ausência e presença.

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

O Globo

por Simone Zuccolotto

Nada é agressivo, talvez fetichista e por vezes machista, mas sempre em torno de questionamentos sobre amor, proteção, traição, sofrimento, sentido da vida, suicídio, drogas... e muita carnalidade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O realmente curioso é que o filme contem sexo explicito de diversas formas e não mais nos choca. Talvez porque não haja violência. Ou será que já vimos pornografia demais na internet [...]?

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Playlist

por Jessica Kiang

De fato, este não é um filme sobre pessoas, e sim um filme sobre as coisas que existem entre elas - não necessariamente "Amor", mas como Murphy diz, a "sexualidade sentimental".

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Critikat.com

por Marianne Fernandez

Gaspar Noé se sai bem na encarnação sensorial da paixão carnal e na falta da mesma. Infelizmente, este filme audacioso e repleto de imagens potentes até [...] deixa-se contaminar por um aspecto metafísico muito egocêntrico.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Love" é prepotente, mal atuado e tagarela como os pornôs não são mais desde que foram feitos para passar no cinema [...] Mas existe algo comovente: este é um filme com apenas um tema [...], que de fato mostra o sexo, ao contrário da timidez e do glamour de outros filmes que o promovem.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Se tirarmos todas as cenas de sexo o que sobra é uma melancólica, talvez até piegas, história sobre coração partido - contada com incrível vigor cinematográfico, mas pouca profundidade emocional [...]. Mas caso a medida seja a luxúria bruta e a ousadia técnica, "Love" é no mínimo extraordinário.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jacques Morice

Visualmente, nada a dizer. Karl Glusman e Aomi Muyock são belos, mestiços, não exatamente lisos. É possível acreditar na fusão e na destruição deles. O problema, comum nos filmes de Gaspar Noé, encontra-se nos diálogos, na vontade de criar sentido (a narração invasiva, como um monólogo interior).

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

Outros diretores chegaram lá antes e com eficácia maior, mas Noe merece o mérito por não deixar qualquer tabu intacto e dar o melhor de si em uma obra destinada a irritar aqueles em busca de excitação durante seus longos momentos de instrospecção entre os clímax.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Quem espera um filme de amor intenso, como propagado por Noé em entrevistas a respeito de "Love", verá um drama que passeia pelo doentio, belisca a misoginia e que usa do sexo apenas como chamariz de audiência.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Apesar da expectativa que pode levantar ao falar de sexo de forma tão aberta, "Love" em nenhum momento é transgressor ou controverso [...] A obra de Noé é amena em sua construção melancólica, com claros toques autobiográficos, apesar da maratona sexual.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Tati Bernardi

Filmes pornôs são conhecidos por não terem história (ou por terem historinhas fracas), e o novo filme de Gaspar Noé, "Love", não foge à regra. É um pornô com dramaturgia meia bomba.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Folha de São Paulo

por Pedro Butcher

Noé continua indulgente, excessivo. Protegido pela polêmica do sexo explícito, "Love", no fundo, revela-se bastante careta. Seus personagens passam boa parte do filme discutindo a relação. Ou seja: é antes de tudo um filme de DR. Exige paciência.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Quarto Ato

por Arthur Gadelha

[...] parece óbvio demais compreender que tudo o que Gaspar Noé queria era fazer um filme que construísse uma polêmica que, de tão envolvente, fizesse parte da própria obra. “Love” está protegido pela própria discussão;

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Screen International

por Jonathan Romney

A insistência de "Love" no retrato da angústia, e sua filosofia superficial e estudantil, somadas ao clima opressivo tornam esta experiência mais claustrofóbica do que interessante ou excitante.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Zero Hora

por Daniel Feix

As sequências de sexo são longas, na medida para escancarar o constrangimento que o tema costuma provocar [...] A história em si, em compensação, é pobre demais para dar a "Love" o status de cult.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

Realizador de outro filme de escândalo sex-exploitation (mesmo que não explícito), "Irreversível", o diretor nunca tem muito a dizer mas gasta muito tempo (mais de duas horas neste "Love") para não dizer nada. Os poucos toques pretensamente “espertos” não ultrapassam o mau hálito intelectual do pretenso cineasta.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Veja

por Maria Carolina Maia

Além de cenas nada sensuais que fazem um uso pobre do 3D - a cena que de fato utiliza o recurso é, como se pode esperar, a de uma ejaculação -, tudo o que "Love" consegue apresentar ao espectador são diálogos sofríveis.

A crítica completa está disponível no site Veja