Jason Bourne
    Você assistiu Jason Bourne ?

Marco G.
    Marco G.

Enviada em 29 de julho de 2016
    Para o estilo e acontinuação é muito bom e bem feito, mas não apresenta nenhuma surpresa ou inovação.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 29 de julho de 2016
    Bourne é o 007 do povo. Não tem a elegância do Bond, mas possui habilidades surreais. O filme é bom, mas falta carisma ao personagem. Cenas de muita ação e fantasia. Mas o conjunto agrada por seu caráter varonil.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Franquia revigorada e atualizada, com Bourne se lembrando do seu passado, bigdata, conspiração em série, mas o filme perde com o excesso de corre e corre sem sentido, com moto, carro, caminhão da SWAT, um tédio. Mas o resultado é bom.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Jason Bourne retorna respeitando muitos dos aspectos que fizeram memoráveis, principalmente, as duas primeiras sequências da franquia.

Entretanto, não é nem a falta de verossimilhança o maior deslize deste quinto filme, e sim a maneira como abre mão da inteligência e sagacidade que fez tão às duas parcerias de Paul Greengrass e Matt Damon na franquia.

Relutante em aceitar os próprios sinais do desgaste, este quinto filme se resume a introduzir uma nova camada na trama, ainda que deveras superficial, e emular icônicas sequências e acontecimentos dos filmes anteriores, ao invés de tentar criar algo novo, apenas repetindo o que deu certo há quase uma década atrás.
    Fernandes P.
    Fernandes P.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Jason Bourne é um filme que entrega a mesma fórmula dos filmes anteriores da franquia. Muitas perseguições e lutas brutas com uma grande conspiração por trás. Ou seja um filme parrudo, que não envergonha o legado da trilogia original. Porém, deixa a desejar no quesito inovação. O primeiro Jason Bourne foi uma revolução para os filmes de espião, fazendo até com que o grande 007 tivesse que ser reiniciado e receber um tom mais lista. A história é previsível para quem já viu os filmes antigos, mas não deixa de ser divertida para os fãs da franquia.
    Os atores Tommy Lee Jones e Vincent Cassel foram muito mal aproveitados como vilões, Personagens simples.
    A atriz Alicia Vikander foi talvez a única que trouxe algo novo para a franquia. Interpretando a personagem feminina mais diferente até hoje.
    Matt Damom traz um Bourne mais velho, mais maduro, mais cansado de tanta morte. É interessante ver como a vida do herói se tornou miserável depois de tudo o que fez para sobreviver, quando esperávamos que ele tivesse apenas um pouco de paz após o terceiro filme.
    spoiler: O final do filme abre espaço para continuações e espero ver mais de interação entre Matt Damon e Alicia Vikander.
    Angela T.
    Angela T.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    Eu amo todos os filmes da saga Bourne! Este filme tem bastante ação e não deixa nada a desejar em relação aos outros filmes da série! Fiquei confusa ao final se terá ou não outro filme!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de julho de 2016
    Um crítico norte americano disse: " Jason Bourne é igual uma mau nutricionista, fornecendo o que o público quer ao invés do que o público precisa". E é exatamente isso, Paul Greengrass entrega o que eu realmente esperava, ação, conspiração, reviravoltas, mais ação, e pode até não ser mais novidade, mas eu adoro isso. Ótimo filme, e que venha mais.