Meu AdoroCinema
    Agnus Dei
    Nota média
    3,4
    15 publicações
    • Cinepop
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • New York Times
    • O Globo
    • Télérama
    • Variety
    • Preview
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Washington Post
    • Críticos.Com.Br
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    15 críticas da imprensa

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Protagonizado pela belíssima atriz Lou de Laâge, [...] "Agnus Dei", começa com um primeiro ato um pouco morno, demora um pouco para se encaixar. [...] Ao longo dos quase 120 minutos de projeção, vamos navegando nas histórias tristes que as grandes guerras produziram durante todos os anos de conflito.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    Indigesta, mas precisa no que propõe expressar, essa obra realista foi inspirada por um caso envolvendo 25 freiras que foram violentadas e assassinas por soldados russos. É um registro intrínseco da brutalidade, algo não tão diferente do que vemos diariamente por aí.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    O ambiente externo ao convento e ao posto da Cruz Vermelha faz sucessivas e não raro trágicas ou violentas intromissões, fornecendo contexto a este retrato nítido de tempos terríveis, em que cada fiapo de solidariedade humana luta para simplesmente existir.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    New York Times

    por Stephen Holden

    "Agnus Dei” entrelaça diversos cursos narrativos em um complexo de temas que, em certas ocasiões, entram em um verdadeiro embate um com o outro.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por André Miranda

    Sem maniqueísmo, as reações de cada uma das religiosas aos fatos a seu redor servem como um bom panorama de como as mulheres vêm se portando ao longo dos anos frente ao preconceito de que são vítimas.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Télérama

    por Cécile Mury

    Entre estas mulheres tão diferentes, a cineasta consegue construir uma ligação forte, salvadora, e torná-la verossímil e comovente: uma questão de solidariedade feminina e, mais do que isso, uma resposta fraterna à violência do mundo.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Justin Chang

    Esperança e horror entram em comunhão resultando de maneira emocionante em "Agnus Dei", um Hope and horror are commingled to quietly moving effect in “Agnus Dei,” um drama franco-polonês sóbrio e poderoso...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Preview

    por Edu Fernandes

    "Agnus Dei" apresenta um efeito dominó de opressão sobre essas mulheres, vítimas da guerra, do estupro, das regras rígidas da Igreja e do machismo em geral.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Pode faltar inventividade a "Agnus Dei". Mas sua direção é correta, funcional, ajuda o filme em vez de atrapalhar. O velho e bom feijão com arroz que muitos diretores hoje não conseguem fazer.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    Os debates levantados são interessantes – os limites da crença, a cultura do estupro, as consequências psicológicas na vida das vítimas […] Infelizmente, depois de um bom e gradual trabalho de construção de dilemas, Fontaine se entrega a resoluções fáceis...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Anthony Kaufman

    [...] no fim das contas, os cineastas responsáveis por "Agnus Dei" acabam abraçando uma simplificação da trama. E o público, com os seus lenços em mãos, vão perdoar a equipe de diretores.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Boyd van Hoeji

    Dirigido pela francesa Anne Fontaine, este é outro belo filme formalista, com uma recompensa emotiva que, apesar de ser apropriada para o ambiente do convento, não faz com que este filme se torne uma peça cinematográfica essencial.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Washington Post

    por Pat Padua

    Através de exemplos de amizade e cooperação, "Agnus Dei" deixa uma luz de esperança brilhar sobre um período de grandes dúvidas e incertezas.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    Alguns momentos de bela fotografia e enquadramentos elegantes não redimem o filme que se arrasta. O tema, bastante delicado, demandava direção e roteiro que driblassem as previsíveis armadilhas da situação em discussão.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Critikat.com

    por Clément Graminiès

    Desengonçado na hora de tratar das ambiguidades humanas, o cinema de Anne Fontaine fracassa ao restituir a perturbação inerente à história, como se o olhar da diretora [...] impedisse uma verdadeira circularidade dos sentimentos e a formulação da dúvida que ultrapassa o exercício literário.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top