O Mundo de Andy
    3,7
    Você assistiu O Mundo de Andy ?

Wesley J.
    Wesley J.

Enviada em 28 de abril de 2013
    O "mundo de Andy" é fantastico. Quem não gosta do filme é por que não conhece a vida do comediante norte-americano e como ele conseguia subverter logicas... Assistam...
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 13 de março de 2013
    Posso definir esse filme com duas palavras: uma porcaria ! ! !
    Gabriela
    Gabriela

Excelente filme! Engraçado, dramático, cativante! E nenhum elogio faria justiça a Jim Carrey. O rapaz prova que vai além das caretas em uma atuação espetacular, digna de Oscar.
    ciro
    ciro

O filme quer mostrar que Andy Kauffman era um gênio imcompreendido. Ele era um grande chato, esquisito, mas o filme quer mostrá-lo como um gênio cheio de criatividade. Seus personagens sempre repetitivos e irreais. Uma droga de filme. A intenção era boa mas o filme se perde em cronologia, do dia para noite ele é um zé ninguém e, de repente, já está nos seriados "Taxi" e "Saturday Night Live". Uma comédia muito duvidosa. Já a atuação de Carrey sim, foi muito dedicada, mas o filme não ajuda. Kaufman era muito irritante.
    marcelo
    marcelo

E disparado o melhor filme e atuação de Jim Carrey. Quem for assistir pensando nos trabalhos anteriores dele, esqueça. O filme é mais um drama que uma comédia. Mas só a trilha com o R.E.M. já vale o ingresso. Não deixe de ouvir a música "The great beyond" nos créditos finais, é demais!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Fantástico! É o melhor filme do ano!Merecia ter levado os Oscars de Melhor Filme, Diretor e Ator. Este é o filme cala-boca doJim Carrey, para todos aqueles que sempre o criticaram. Ele está fenomenal, a direçãoestá estupenda. Só mesmo Milos Forman consegue arrancar uma atuação convincente daCourtney Love. A opção em apenas relatar os fatos da vida de Andy Kaufman, sem explicaro porquê dele ser daquele jeito, foi a ideal, porque deixou a história ágil eextremamente interessante. O fato de Kaufman ser pouquíssimo conhecido por aqui tambémajuda muito, pois todos os truques criados por ele e retratados no filme soam como novos,como inéditos. Um filme imperdível e, com certeza, o maior injustiçado do ano passado.