O Mundo de Andy
Você assistiu O Mundo de Andy ?

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 28/11/14

Na época Jim Carrey,se mostrava um grande artista.Até porque,vinha atuando em filmes de gêneros diferentes.O que conseguiu ganhar destaque pra trabalhar em outros títulos.Depois de nos divertir em,Debi e Lóide,O Máskara e Ace Ventura,e conseguir nos surpreender e emocionar em O Show de Truman,ele retorna a fazer um filme que mescla praticamente os dois gêneros-Drama e comédia.O Mundo de Andy,talvez seja um filme que Jim Carrey realmente se dedicou.Pois a história do personagem é praticamente seu início de carreira.Onde faz pequenas demonstrações,em bares da cidade,e com isso desperta interesse de alguns ali sentados assistindo suas engraçadas apresentações.Desde Elvis Presley,com o tema de fundo,do filme-2001-Uma Odisseia no Espaço,até mesmo o presidente dos Estados Unidos daquela época.É bastante engraçado ver Jim mostrando o que sabe fazer de melhor,mais o filme em si é lamentável.A história não anima,é lenta na maioria das vezes,ficando naquele diálogo.Que é com o personagem do grande Danny DeVito ,que tem um personagem a altura,mais também decepciona.

Wesley J.
Wesley J.

5,0Obra-prima
Enviada em 28/04/13

O "mundo de Andy" é fantastico. Quem não gosta do filme é por que não conhece a vida do comediante norte-americano e como ele conseguia subverter logicas... Assistam...

Gabriela
Gabriela

2,0Fraco
Enviada em 17/01/10

Excelente filme! Engraçado, dramático, cativante! E nenhum elogio faria justiça a Jim Carrey. O rapaz prova que vai além das caretas em uma atuação espetacular, digna de Oscar.

marcelo
marcelo

Enviada em 15/01/01

E disparado o melhor filme e atuação de Jim Carrey. Quem for assistir pensando nos trabalhos anteriores dele, esqueça. O filme é mais um drama que uma comédia. Mas só a trilha com o R.E.M. já vale o ingresso. Não deixe de ouvir a música "The great beyond" nos créditos finais, é demais!

Francisco Russo
Francisco Russo

Enviada em 03/01/01

Fantástico! É o melhor filme do ano!Merecia ter levado os Oscars de Melhor Filme, Diretor e Ator. Este é o filme cala-boca doJim Carrey, para todos aqueles que sempre o criticaram. Ele está fenomenal, a direçãoestá estupenda. Só mesmo Milos Forman consegue arrancar uma atuação convincente daCourtney Love. A opção em apenas relatar os fatos da vida de Andy Kaufman, sem explicaro porquê dele ser daquele jeito, foi a ideal, porque deixou a história ágil eextremamente interessante. O fato de Kaufman ser pouquíssimo conhecido por aqui tambémajuda muito, pois todos os truques criados por ele e retratados no filme soam como novos,como inéditos. Um filme imperdível e, com certeza, o maior injustiçado do ano passado.

Ricardo M.
Ricardo M.

0,5Horrível
Enviada em 13/03/13

Posso definir esse filme com duas palavras: uma porcaria ! ! !

c4rlc4st
c4rlc4st

3,0Legal
Enviada em 23/09/18

Grande atuação de Jim Carrey, muito superior a outros aspectos do filme, como o roteiro que inicia bem, mas se perde no desenrolar e fica apressado demais no ato final.

Anderson  G.
Anderson G.

4,0Muito bom
Enviada em 21/12/17

Um filme bibliográfico que conta a historia de uma humorista que não ligava para o publico, mas sim, um homem que tinha uma crença humorística, e a perseguia fielmente, mesclado o impoliticamente incorreto com uma especie de humor abstrato, Andy Kaufman era um humorista diferente, com um senso de humor único, sua historia é digna de filme, filme esse que cai nas mãos do competente Milos Forman, que adapta sua vida e obra de maneira absurdamente consistente. Andy Kaufman é Jim Carrey, e isso não é apenas uma frase para se colocar no poster, a atuação de Jim é espetacular, e para mim, a sua melhor atuação na carreira, Jim não faz uma interpretação idêntica de como Andy era, ele faz uma atuação muito parecida mas coloca muito de sua personalidade ao personagem, o que nos rende um filme absurdamente engraçado, fazendo o telespectador delirar a cada segundo. O roteiro não é perfeito, mas é muito bom, ele da pouco contexto de infância e familiar para Andy, e destaca mais sua vida já famoso e suas polemicas, que não são poucas, alem de causar muita confusão no telespectador em conseguir interpretar quem é quem e o que é falso o que é real, mas isso sempre fez parte do humor de Andy. O roteiro passa uma mensagem de certa forma depressiva e esperançosa, algo do tipo "A vida é uma grande piada", e isso é exposto de vez em uma cena, que para mim é a mais marcante do filme, que é quando Andy descobre que sua maior esperança é uma fraude, e acha graça disso. Tecnicamente o filme é todo bem dirigido, mesclando uma fotografia cinzenta dos anos 80 com algo mais quente dos 90, alem de criar ambientações e figurantes ótimos, sem falar na fluidez da montagem, porque mesmo o filme se repetindo em diversos momentos, o mesmo nunca perde a graça ou o charme. Por fim, o filme é muito acima do nível, peca justamente em não desenvolver o personagem do Andy, apenas em mostrar seus feitos, com um humor vanguardista e único, Kaufman encantou plateias e mesmo morrendo aos 35 anos, ainda é considerado um dos maiores comediantes do cenário americano. --

Guilherme Duarte O.
Guilherme Duarte O.

4,5Ótimo
Enviada em 27/06/17

Acredito ser a melhor atuação de Jim Carrey por transitar durante o filme de forma sensível entre o drama e a comedia sem se perder do personagem e nem transformando em algo extremamente caricato, me cativou de forma impressionante. Sem saber que era um filme biográfico me surpreendeu como é tratada a comedia por Andy, como ele busca o verdadeiro humor trazendo as maiores quebras de expectativas, fazendo você rir e se questionar a todo memento se era real ou mais uma pegadinha infame. Apos o filme busquei e passei a admirar a pessoa que foi Andy Kaufman (mesmo com suas loucuras)por tentar fazer um entretenimento original e simples, por tentar mostrar as coisas simples como uma canção infantil poderiam ser extremamente engraçadas, diferente das comedias enlatadas dos programas de TV que a industrial cultural no empurra goela abaixo. Carrey sdds

Leonarda S.
Leonarda S.

5,0Obra-prima
Enviada em 07/08/15

Trilha sonora impecável, atuações, e MUITO MESMO bonito. Quem não gostou e porque não tem introspectividade, ou simplesmente não teve capacidade para não entender...