O Mundo de Andy
Você assistiu O Mundo de Andy ?

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 28/11/14

Na época Jim Carrey,se mostrava um grande artista.Até porque,vinha atuando em filmes de gêneros diferentes.O que conseguiu ganhar destaque pra trabalhar em outros títulos.Depois de nos divertir em,Debi e Lóide,O Máskara e Ace Ventura,e conseguir nos surpreender e emocionar em O Show de Truman,ele retorna a fazer um filme que mescla praticamente os dois gêneros-Drama e comédia.O Mundo de Andy,talvez seja um filme que Jim Carrey realmente se dedicou.Pois a história do personagem é praticamente seu início de carreira.Onde faz pequenas demonstrações,em bares da cidade,e com isso desperta interesse de alguns ali sentados assistindo suas engraçadas apresentações.Desde Elvis Presley,com o tema de fundo,do filme-2001-Uma Odisseia no Espaço,até mesmo o presidente dos Estados Unidos daquela época.É bastante engraçado ver Jim mostrando o que sabe fazer de melhor,mais o filme em si é lamentável.A história não anima,é lenta na maioria das vezes,ficando naquele diálogo.Que é com o personagem do grande Danny DeVito ,que tem um personagem a altura,mais também decepciona.

Wesley J.
Wesley J.

Enviada em 28/04/13

O "mundo de Andy" é fantastico. Quem não gosta do filme é por que não conhece a vida do comediante norte-americano e como ele conseguia subverter logicas... Assistam...

Gabriela
Gabriela

2,0Fraco
Enviada em 17/01/10

Excelente filme! Engraçado, dramático, cativante! E nenhum elogio faria justiça a Jim Carrey. O rapaz prova que vai além das caretas em uma atuação espetacular, digna de Oscar.

marcelo
marcelo

Enviada em 15/01/01

E disparado o melhor filme e atuação de Jim Carrey. Quem for assistir pensando nos trabalhos anteriores dele, esqueça. O filme é mais um drama que uma comédia. Mas só a trilha com o R.E.M. já vale o ingresso. Não deixe de ouvir a música "The great beyond" nos créditos finais, é demais!

Francisco Russo
Francisco Russo

Enviada em 03/01/01

Fantástico! É o melhor filme do ano!Merecia ter levado os Oscars de Melhor Filme, Diretor e Ator. Este é o filme cala-boca doJim Carrey, para todos aqueles que sempre o criticaram. Ele está fenomenal, a direçãoestá estupenda. Só mesmo Milos Forman consegue arrancar uma atuação convincente daCourtney Love. A opção em apenas relatar os fatos da vida de Andy Kaufman, sem explicaro porquê dele ser daquele jeito, foi a ideal, porque deixou a história ágil eextremamente interessante. O fato de Kaufman ser pouquíssimo conhecido por aqui tambémajuda muito, pois todos os truques criados por ele e retratados no filme soam como novos,como inéditos. Um filme imperdível e, com certeza, o maior injustiçado do ano passado.

Ricardo M.
Ricardo M.

0,5Horrível
Enviada em 13/03/13

Posso definir esse filme com duas palavras: uma porcaria ! ! !

Anderson  G.
Anderson G.

4,0Muito bom
Enviada em 21/12/17

Um filme bibliográfico que conta a historia de uma humorista que não ligava para o publico, mas sim, um homem que tinha uma crença humorística, e a perseguia fielmente, mesclado o impoliticamente incorreto com uma especie de humor abstrato, Andy Kaufman era um humorista diferente, com um senso de humor único, sua historia é digna de filme, filme esse que cai nas mãos do competente Milos Forman, que adapta sua vida e obra de maneira absurdamente consistente. Andy Kaufman é Jim Carrey, e isso não é apenas uma frase para se colocar no poster, a atuação de Jim é espetacular, e para mim, a sua melhor atuação na carreira, Jim não faz uma interpretação idêntica de como Andy era, ele faz uma atuação muito parecida mas coloca muito de sua personalidade ao personagem, o que nos rende um filme absurdamente engraçado, fazendo o telespectador delirar a cada segundo. O roteiro não é perfeito, mas é muito bom, ele da pouco contexto de infância e familiar para Andy, e destaca mais sua vida já famoso e suas polemicas, que não são poucas, alem de causar muita confusão no telespectador em conseguir interpretar quem é quem e o que é falso o que é real, mas isso sempre fez parte do humor de Andy. O roteiro passa uma mensagem de certa forma depressiva e esperançosa, algo do tipo "A vida é uma grande piada", e isso é exposto de vez em uma cena, que para mim é a mais marcante do filme, que é quando Andy descobre que sua maior esperança é uma fraude, e acha graça disso. Tecnicamente o filme é todo bem dirigido, mesclando uma fotografia cinzenta dos anos 80 com algo mais quente dos 90, alem de criar ambientações e figurantes ótimos, sem falar na fluidez da montagem, porque mesmo o filme se repetindo em diversos momentos, o mesmo nunca perde a graça ou o charme. Por fim, o filme é muito acima do nível, peca justamente em não desenvolver o personagem do Andy, apenas em mostrar seus feitos, com um humor vanguardista e único, Kaufman encantou plateias e mesmo morrendo aos 35 anos, ainda é considerado um dos maiores comediantes do cenário americano. --

Guilherme Duarte O.
Guilherme Duarte O.

4,5Ótimo
Enviada em 27/06/17

Acredito ser a melhor atuação de Jim Carrey por transitar durante o filme de forma sensível entre o drama e a comedia sem se perder do personagem e nem transformando em algo extremamente caricato, me cativou de forma impressionante. Sem saber que era um filme biográfico me surpreendeu como é tratada a comedia por Andy, como ele busca o verdadeiro humor trazendo as maiores quebras de expectativas, fazendo você rir e se questionar a todo memento se era real ou mais uma pegadinha infame. Apos o filme busquei e passei a admirar a pessoa que foi Andy Kaufman (mesmo com suas loucuras)por tentar fazer um entretenimento original e simples, por tentar mostrar as coisas simples como uma canção infantil poderiam ser extremamente engraçadas, diferente das comedias enlatadas dos programas de TV que a industrial cultural no empurra goela abaixo. Carrey sdds

Leonarda S.
Leonarda S.

Enviada em 07/08/15

Trilha sonora impecável, atuações, e MUITO MESMO bonito. Quem não gostou e porque não tem introspectividade, ou simplesmente não teve capacidade para não entender...

Anderson S.
Anderson S.

Enviada em 24/03/15

Milos Forman é um diretor excepcional, com filmes incriveis, posso destacar Amadeus e um estranho no ninho, talvez os seus mais famosos filmes. O Mundo de Andy não só explora uma personalidade fascinante como a de Kaufman, como apresenta uma série de atuações incriveis, começando por Jim Carrey em seu melhor papel (e digo isso em todos os sentidos, tanto quanto em sua carreira mais dramática como com a sua carreira de comédias). É um filme tocante, que trás a tona muita discussão, que pode revoltar alguns e que apresenta uma incrível excentrica mente do entretenimento. Sem duvida um dos meus filmes favoritos!