Manchester à Beira-Mar
    Você assistiu Manchester à Beira-Mar ?

Frederico Coelho
    Frederico Coelho

Enviada em 5 de julho de 2018
    Manchester á Beira-Mar, um filme extremamente angustiante do inicio ao fim. A incrível atuação de Casey Affleck, que merecidamente recebeu o Oscar de melhor ator por este filme, é comprovada por todo o drama que transpassa a cada cena em que ele está presente. Não classificaria como uma obra prima, mas certamente o longa consegue fazer o espectador refletir, pois a sutileza com que cada parte da história vai se apresentando é realmente comovente. A fotografia é genial, consegue fazer a história ter vida e sentido, pois é fiel na demonstração de cada cena, principalmente pela opção do diretor de fazer uma mescla do roteiro entre passado e presente dentro do filme. Enfim, vale a pena cada segundo, filme sensacional.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 3 de junho de 2018
    A solidão e o silêncio parecem fazer parte de quem Lee Chandler (Casey Affleck, vencedor do Oscar 2017 de Melhor Ator) é. Sua rotina consiste dos trabalhos como zelador de um pequeno complexo de apartamentos e de idas ao bar local. Ele foge de qualquer contato mais profundo e, até mesmo, de uma simples troca de olhares. A calmaria em que sua vida se encontra é ameaçada quando ele recebe a ligação sobre a morte de seu irmão mais velho, Joe Chandler (Kyle Chandler), e a consequente notícia de que ele foi nomeado – pelo irmão – como o tutor do sobrinho, Patrick (Luke Hedges, indicado ao Oscar 2017 de Melhor Ator Coadjuvante).

A morte do irmão e a nomeação como tutor de Patrick significam que Lee tem que voltar pra casa. Na medida em que a trama de Manchester à Beira-Mar, filme dirigido e escrito por Kenneth Lonergan, vai avançando, passamos a compreender o porquê do comportamento de Lee e os motivos por trás da sua fuga da cidade – que trazem para ele lembranças e personagens dolorosas. Chamam a atenção no filme a progressão consistente da narrativa, dentro de seu próprio ritmo; bem como a atuação de Casey Affleck que, mesmo repetindo os trejeitos vistos em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, consegue transmitir bem todo o peso que existe sobre os ombros de Lee – uma pessoa que nunca conseguiu se recuperar por completo de todas as dores pelas quais passou em sua vida.
    Rani silva
    Rani silva

Enviada em 24 de março de 2018
    Manchester á beira mar é um filme com uma história interessante e tinha tudo para ser um ótimo filme, pelo menos essa era a minha expectativa. Não sei potais mas a história não anda, o personagem não desenvolve e tudo é muito arrastado e lento.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 8 de fevereiro de 2018
    Manchester à Beira-Mar é um filme frio e pesado, com ótimas atuações e uma fotografia impecavelmente fria, fala sobre perdas, danos e recomeço, o roteiro é bem sensível, mas um pouco cansativo, o filme se arrasta. Sentimentos como AMOR, DOR, RASTEIRA QUE A VIDA NOS PREGA e RECOMEÇO. Vale a pena conferir..
    Joel C.
    Joel C.

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    O filme é tão pesado que chega até faltar fôlego ao espectador, grande atuação de Casey Affleck, não foi a toa que ganhou o Oscar de melhor ator pela interpretação.
    Um filme que fala sobre perdas e superação, quem assistir vai se sentir deprimido no final, fica a impressão que a vida não é justa, pois pode ser muito dura e cruel para alguns enquanto para outros maravilhosa e nos sentimos culpados por desejar que a esta desgraça não seja conosco.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 2 de outubro de 2017
    Confiram na íntegra em sem espaços: h t t p s
    : / / rezenhando . wordpress . com /2017/10/02/rezenha-critica-manchester-a-beira-mar-2017/

Estava na ansiedade por assistir a “História Fantasma” com Casey Affleck como protagonista, entretanto como tinha ele na memória apenas por Interestellar com um papel de coadjuvante resolvi conferir a obra no qual ganhou o Oscar de Melhor Ator neste ano, e lá fomos nós ver se sua atuação fora tudo aquilo e merecedora do Oscar, já sabendo o peso dramático que era a história em cima do personagem. Confiram a “rezenha” crítica de Manchester à Beira Mar.

Lee Chandler (Casey Affleck) é uma espécie de faz tudo em Boston e indiferente com todos que o cercam. Com a morte de seu irmão Joey e o desenvolvimento do filme somos imergidos em uma miscelânea de lembranças, algumas boas, mas a maioria aterrorizantes em confronto com a necessidade de Lee voltar a sua cidade natal onde tudo aconteceu.

Rodeado de um clima misterioso e fúnebre desde os primeiros minutos Manchester à Beira Mar torna-se bem vagaroso com suas duas horas e dez minutos porque mantém este clima até o final com vários cortes secos sem uma trilha sonora que empolgue. Para não ser injusto na lembrança crucial, a peça do quebra cabeça que faltava a trilha instrumental é sensacional e poderia ter sido mantida ate o fim, mas infelizmente ficou por ali.

Apesar de Casey Affleck ter ganho o Oscar de MELHOR ATOR por este filme achei um resultado injusto, ele não conseguiu transmitir o peso que seu personagem carrega durante todo o filme, inclusive tem um momento chave onde deveria ter havido uma explosão de seu forte caráter, e o mesmo esvaiu-se. É compreensível a indiferença com as pessoas ao seu redor, pois nada mais importa. Randi (Michelle Williams) sim na minha opinião merecia ter ao menos sido indicada, mostra todo o seu rancor e arrependimento em momentos oportunos com uma emoção fora do comum.

Os diálogos e o roteiro são muito bem desenvolvidos, em alguns momentos apesar do “climão” me arrancou risos entre o tio e o sobrinho para com outros personagens de apoio da história.

Falando em personagens foi muito ver alguns atores no elenco da obra, como por Matthew Broderick (eterno e carismático Ferris Bueller de Curitndo a Vida Adoidado).

O filme é um baita drama mas sem apelar o que enriqueceu a obra mas infelizmente mantém um clima muito morno. Pontos negativos e positivos equivalem-se.

Iria assistir de novo? Não.

Minha nota é 3/5.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de setembro de 2017
    É uma obra de arte!
    Drama profundo.
    O Casey Affleck representa muito bem toda a dor que alguém que passe por situação semelhante possa sentir.
    O expectador melhor junto com a protagonista!
    Cinema de primeira qualidade.
    #paideprimeiraviagem
    Leonan T.
    Leonan T.

Enviada em 29 de agosto de 2017
    Achei o filme muito cansativo.. A unica coisa que salvou o filme foi a bela atuação de Casey.. spoiler: Mesmo que pareça cliche, por tudo que passou, merecia ter pelo ao menos uma chance de superação.. Esse final, pra mim, foi um decepção..
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 26 de junho de 2017
    Mais um filme triste que explora os erros ou problemas do passado, de qualquer forma encanta e se torna um grande filme.
    Gilson T.
    Gilson T.

Enviada em 24 de abril de 2017
    Eu confesso que esperei muito mais desse filme, mas um bom filme que relata um drama familiar muito normal nos dias de hoje, mas acredito que poderíamos ter um final melhor de fechamento!! spoiler: