Viúva Negra
    Você assistiu Viúva Negra ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 20 de julho de 2021
    Viúva Negra (Black Widow)

Desde 2019 que não temos um filme da Marvel, sendo que de lá pra cá ela passou a investir nas séries dos seus personagens. O próprio filme da Viúva Negra foi adiado diversas vezes por causa da pandemia, o que de fato contribuiu ainda mais pra todo esse tempo.

Eu sempre achei que a Natasha Romanoff merecia ter seu filme solo, assim como o próprio Clint Barton/Gavião Arqueiro, isso desde a época dos Vingadores. Talvez este filme tenha chegado um pouco tarde demais, ou não na época que realmente deveria ter saído. Dessa forma eu vejo Viúva Negra mais como um tributo do que propriamente uma surpresa, por de fato achar que seu filme solo deveria ter saído antes da sua morte em "Vingadores: Ultimato", acho que causaria mais impacto.

Viúva Negra tem um começo muito bom, de fato a parte inicial é muito boa e conversa diretamente com o seguimento adotado pelo roteiro. Como o fato da Natasha Romanoff reviver todo o seu passado e descobrir que o programa responsável pela sua criação e treinamento ainda existir e continuar fazendo novas vítimas. Cate Shortland tem uma direção ok, afinal de contas não seria uma tarefa nada fácil contar a história de uma personagem cujo o seu final todos já conhecerem.

Natasha Romanoff sempre foi conhecida como uma espiã, porém seu filme não é propriamente uma espionagem, também temos os seus dramas e seu conflitos familiares. O longa aposta bastante na ação e traz cenas de lutas bem coreografadas, o que de fato nos faz lembrar diretamente de "Capitão América: Guerra Civil" (a própria inspiração do filme). O elenco conhecido como uma segunda família de Natasha é até funcional, apesar de achar que faltou espaço e tempo para criarmos uma empatia por cada um. Já entre as duas irmãs a empatia foi alcançada rapidamente.

Porém, mesmo com todos os pontos positivos destacados, Viúva Negra pode soar como um filme mais do mesmo, onde não temos grandes surpresas ou grandes reviravoltas. Talvez pelo fato da própria Viúva Negra já ter sido bastante explorada dentro do universo Marvel em todos os filmes que ela apareceu? Bem, eu não sei! O vilão que imita tudo que ver eu achei bem razoável, no começo eu até achei que ele oferecia mais perigo do que de fato foi entregue. O personagem Dreykov (Ray Winstone) é bem questionável.

Scarlett Johansson sempre foi uma realidade ao interpretar a Viúva Negra (como já vimos ao longo de todos esses anos) e mesmo com um certo atraso em seu filme solo, ela se despede bem da sua icônica personagem. A lindíssima Florence Pugh entrega uma ótima personagem, que consegue alcançar uma química muito boa (de irmã) com a Scarlett Johansson. A personagem Yelena me chamou bastante a atenção ao longo de todo o filme, achei uma personagem bem interessante e com muito potencial. David Harbour tem um começo promissor, mas depois fica canastrão e caricato demais, acho que deram uma pesada de mão encima do seu personagem do meio para o final do filme. Rachel Weisz é uma ótima atriz, porém pouco aproveitada no filme, eu fiquei com um gostinho de quero mais da sua personagem Melina Vostokoff.

Mesmo com todos os problemas que o longa enfrentou até a sua estreia e mesmo achando que poderiam ter lançado o filme bem antes, Scarlett Johansson consegue fechar muito bem o seu ciclo e a sua história como Natasha Romanoff/Viúva Negra.[18/07/2021]

Enviada em 8 de julho de 2021
    Êita filme mala. Chato demais da conta. Um vai e vem para explicar o inexplicável. Monótono. O melhor foi o plágio da animação "Os incríveis" incluindo até o pai com a roupa apertada. Efeitos especiais seguram e a cara da Natasha de que acabou de sair de um exame de endoscopia tornam o roteiro ainda pior. Acabando a pipoca, refri e chocolate, eu deveria ter ido embora. Sai antes dos créditos e o colaborador do cinema avisou que havia cenas posteriores, mas respondi que eu não as merecia e fui embora de vez.
    Braga /
    Braga /

Enviada em 14 de julho de 2021
    Filme feminista , com vários furos de roteiro , muito preguiçoso . Colocaram todos os homens que aparecem nas cenas como idiotas sem raciocínio e submissas as mulheres. Todas as mulheres do filme são empoderadas ,em fim uma vergonha o que fizeram com o Guardião Vermelho que só serve pra falar coisas idiotas . O filme inteiro serve pra uma pregar uma ideologia feminista exemplo a cena da Natasha spoiler:
    apanhando pro vilão (cafetão) com a mão aberta. spoiler:
    Luciana M
    Luciana M

Enviada em 14 de julho de 2021
    Filme mal dirigido, roteiro preguiçoso, cenas efeitos especiais ruins. A Viúva Negra foi tão legal no filme Os Vingadores e eles fizeram toda a graça ir embora nesse filme.
    IBN12
    IBN12

Enviada em 12 de julho de 2021
    O filme na minha opinião, é simplesmente o pior que a Marvel já fez, muito forçado do começo ao fim, as únicas coisas que se salvam no filme é o vilão (Treinador) e mesmo assim muito mal aproveitado, e a irmã mais nova da Natasha (Yelena Belova) que pode ser (e será) a sucessora da Natasha na Marvel. A trama é muito fraca e os efeitos especiais em alguns momentos também e a Natasha as vezes parece que tem o soro do super soldado correndo nas veias!!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 1 de agosto de 2021
    Muito bem construído. Não parece apenas um filme sobre heróis... esse oferece mais. Com todas suas questões e abordagens, mesmo sendo simples, nos mantém interessados nas resoluções. Bem legal.

Enviada em 3 de setembro de 2021
    Scarlett Johansson e Florence Pugh brilham nesse filme sobre uma super heroína que não tem super poderes e acredito que por esse motivo o roteiro se perde um pouco, mas em ação, efeitos e trilha sonora é espetacular.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 14 de julho de 2021
    O filme tem suas qualidades, um bom elenco e bons efeitos visuais. Diverte, mas acho que estou cansando de filmes de super-heróis... poderia ser um pouco encurtado também, tirando piadinhas toscas...
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de setembro de 2021
    Viúva Negra até rende bons momentos e boas cenas de ação, mas meio que cai na mesmice de outros filmes da Marvel. Bom filme.
    Mauricio Louz
    Mauricio Louz

Enviada em 19 de julho de 2021
    O filme só tem conversa, uma forçação de bara para criar um vínculo entre uma família falsa. Os vilões são extremamente burros, nada funciona bem no filme. Muito ruim mesmo!