Remanescente
    3,1
    Você assistiu Remanescente ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de outubro de 2018
    Um filme que busca te fazer refletir. O apocalipse ocorrendo, mas ainda te dando tempo de escolhas. Tendencioso, mas legal.
    Raposa U.
    Raposa U.

Enviada em 29 de maio de 2017
    Ruim pra porra, história ruim, personagens apáticos, atores fraquinhos, defeitos especiais, efeitos sonoro bem normais, trilha sonora bem ruim.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 3 de outubro de 2016
    Um filme aparentemente banal com jovens,mas que passa uma mensagem bíblica e profética e que todos deveriam assistir pelo menos uma vez para refletir no que estamos nos tornando e para onde queremos ir.
    Aguinaldo A.
    Aguinaldo A.

Enviada em 22 de fevereiro de 2016
    Acabei de assistir.... pra quem conhece o tema é show de bola... quem não conhece deveria assistir e refletir.
    Excelente!!!
    Mariane D.
    Mariane D.

Enviada em 10 de novembro de 2015
    Bom primeiramente, vi muitos reclamando porque o filme era um filme Religioso, na minha opinião a gente antes de assistir o filme devemos ver do que ele se trata. Apesar que pelo título que aborda o filme já da para ter uma ótima noção do que se trata o tema.
    O filme na minha visão é um filme ótimo, que aborda um tema forte e trás isso de uma forma interessante e surpreendente. Já assisti filmes que falavam do mesmo assusto, que também tinham base no livro do Apocalipse, filmes como por exemplo "Apocalipse" ou até mesmo "Deixados para trás", mas ambos os roteiros tratam uma parte da história (Como remanescentes em especial) de uma maneira diferente dos livros biblícos de onde geralmente estes roteiros são inspirados. Estou falando da parte onde os "SALVOS" são arrebatados e os "ÍMPIOS" são deixados para trás, assim começam a viver a perseguição do Apocalipse que significa (Fuga) E abrindo uma observação a esta mera palavrinha que segundo o dicionário significa: retirada em desordem e com precipitação de um local. E seguindo nesta mesma percepção, o filme abordou uma visão totalmente diferente da visão cristã ensinada nas igrejas. O filme mostra o ARREBATAMENTO onde Deus leva a ALMA e deixa o corpo terrestre (Talvez com a visão de que essa nossa carne é impura para entrar na glória) Pois bem continuando ambos os filmes que eu assisti mostram os "deixados para trás" morrerem durante a Grande Tribulação porém minha biblia mostra em Apocalipse 9:6 ►"Assim, naqueles dias as pessoas procurarão a morte, todavia não a encontrarão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles." Minha visão é que antes da segunda chance de salvação para os que ficarão não haverá morte.
    Aproveitando gostaria de comentar a um post que vi logo que entrei na página onde alguém ressaltou o ponto tratado no filme onde um Marido que acabou de se casar perde a esposa, ele corre para fora do hospital e grita irado com Deus. Todos nós seres humanos nos iramos contra Deus alguma(s) vezes na vida. Ao desencadear do filme nota-se que só morre aqueles que começam a acreditar em Deus de coração e ter fé na palavra que trás a biblia. Portando nota-se também que logo após a raiva passar ele se arrepende e morre(Recebe a morte carnal para viver a Vida Eterna).
    Não acredito que Deus tenha nos abandonado a Dois Mil Anos Atrás neste mundo "Cheio de corrupção", acredito que Deus na sua infinita misericórdia mesmo depois do primeiro pecado (Adão e Eva) nos permitiu o dom da vida e assim também recebemos o direito ao famoso Livre Arbítrio. O ser humano escolheu ser livre e praticar coisas erradas, com suas decisões mesquinhas e egoístas, e como se já não bastasse são hipócritas o bastante para colocaram a culpa em todos que não seja eles mesmo. Culpam Deus por permitir tantas maldades, mas na hora de seguir os conselhos do Pai (Já notou que os 10 mandamentos são princípios de convivência humana?) batem no peito e se justificam por terem Livre Arbítrio. Pelo menos uma vez vamos reconhecer que a culpa de tudo é toda nossa. Deus nos diz não caia em adultério, respeite a mulher do seu amigo (e as antas não respeitam nem a si mesmo, traem e como sempre digo ao magoar alguém é impossível prever a reação alheia, as vezes morrem pela mão das pessoas traídas e a culpa é de Deus?) deus nos aconselhou antes de acontecer, quer errar? Você tem liberdade para isso, porém se para errar tu é Homem, seja homem e não culpe a Deus nem a ninguém. culpe você, quem erra e não assume , procurando culpados é um real infeliz que vive uma vida de aparências pensando em si próprio e não reconhecendo o amor de ninguém... nem das pessoas que vivem com ele, muito menos o amor de um Deus que ele nunca viu.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 6 de julho de 2015
    Fraco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    rogerio m.
    rogerio m.

Enviada em 24 de junho de 2015
    Achei interessante, não é das melhores produções, mas um tema delicado como esse precisaria muito mais tempo e ficaria muito religioso. Mas dá para assistir sim e refletir um pouco sobre suas escolhas. Como já foi comentada o Apocalipse com Nicolas Cage é um pouco melhor e deixa aberto para uma sequencia.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 27 de maio de 2015
    O filme tem seus bons momentos, mas chega uma hora que cansa, e o final deixou a desejar, as cenas filmadas com a câmera na mão também são bem cansativas.
    Monique C.
    Monique C.

Enviada em 18 de maio de 2015
    Remanescente não chega a ser um filme de terror, tem um andamento esquisisto e aborda questões complicadas de forma superficial.
    Talvez trate um pouco da "verdade" que (não) existe na vida das pessoas, e que só aparece em momentos de crise. Mas, se a intenção do roteiro era tratar disso, vamos combinar, tá muito mal escrito!!!
    A dinâmica visual do filme nos leva a uma comédia romântica no começo, passa por um trailer de terror e termina como fanatismo religioso, mas isso fica só na impressão visual, uma vez que o roteiro nao trabalha nada de forma profunda ou interessante. spoiler:

Não tem absolutamente nada mais interessante para fazer? Só tem esse filme para assistir? Então se abraça no travesseiro e dorme por 1h e meia, vai ser mais proveitoso!
    Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 28 de abril de 2015
    Filme bagunçado, atores não convincentes e um tema forte muito mal utilizado.