Como Eu Era Antes de Você
    Você assistiu Como Eu Era Antes de Você ?

João P.
    João P.

Enviada em 26 de julho de 2016
    Comparado ao livro, os diálogos foram muito curto, e não abordaram situações importantes na vida de lou. Mas os personagens estão muito fiel ao livro.
    Mariana M.
    Mariana M.

Enviada em 25 de julho de 2016
    O filme foi a coisa mais linda. Acho que o final poderia ter sido melhor, mostrando a superação através do amor.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 26 de julho de 2016
    Excelente escolha para a personagem Louisa Clark. A atriz Emilia Clarke pareceu muito a vontade no filme, gesticulando bastante, dando um show de interpretação, nem parecia que estivesse atuando. Escolha acertada também para o personagem Will, que inicialmente o papel seria de Tom Hiddleston (o Loki do filme Thor), acredito que não cairia muito bem a ele esse papel. Quanto ao filme, as melhores partes são as divertidas e hilárias interpretadas por Clarke. O roteiro, como segue o livro, não há muito o que comentar, mas vejo um final nada romântico ou o pessoal não entendeu bem o final. spoiler: Will na verdade nunca amou Clarke, pois sempre preferiu ter sua vida antiga de volta, e tanto é verdade que decidiu morrer e trazer mais sofrimento para as poucas pessoas de seu convivio. Foi egoísta ao ponto de não se permitir amar e aceitar sua condição.
    Clovis O.
    Clovis O.

Enviada em 23 de julho de 2016
    adorei o filme, que sim você vai chorar, mas vai sorrir muito. tem muitos momentos felizes. a Lou (Emília clarcke) é muito adorável e que sorriso lindo. odiei o final claro 😭
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 22 de julho de 2016
    O título Como Eu Era Antes de Você, que não só batiza o best seller escrito por Jojo Moyes, como também dá nome ao filme dirigido por Thea Sharrock, é bastante explicativo, uma vez que a trama principal, tanto do livro, quanto do longa-metragem, fala a respeito das transformações que acontecem na vida da jovem Louisa Clarke (Emilia Clarke, conhecida do público pelo trabalho no seriado Game of Thrones) em decorrência do encontro entre ela e Will Traynor (Sam Claflin), um rapaz rico e bem-sucedido.

Os dois se conhecem quando Louisa, que vem de uma família cujo pai encontra-se desempregado e precisa de um salário fixo para poder ajudar no sustento da casa, é contratada pelos pais de Will (Janet McTeer e Charles Dance) para ser a cuidadora dele. Uma pergunta vem logo à nossa mente: por quê um homem como Will Traynor precisa de uma cuidadora? A resposta vem em forma de choque: Will ficou tetraplégico após ser atropelado por uma moto ao tentar atravessar a rua em um dia chuvoso.

É aqui que Como Eu Era Antes de Você muda a sua trajetória, uma vez que a obra, supostamente, deveria fazer parte de um dos gêneros mais clássicos – e amados – do cinema: o de comédia romântica. Na verdade, o filme de Thea Sharrock tem menos de romance e muito mais de drama, dialogando diretamente com obras como Mar Adentro, de Alejandro González-Iñarritu – mesmo que a discussão sobre o tema central, no longa baseado no livro de Jojo Moyes, não adote a mesma profundidade que o filme baseado na história real de Ramón Sampedro.

Neste sentido, voltando ao ponto que tocamos no início de nosso texto, o título Como Eu Era Antes de Você não trata apenas das transformações que Louisa Clark terá ao conhecer Will Traynor. Da mesma maneira que Louisa vivencia novas experiências, Will Traynor terá a oportunidade de reviver sentimentos e situações que ele mesmo não achava que ele teria a chance de viver novamente. Como plateia, o encontro entre Louisa e Will também nos ensinará a não julgar a escolha de Will. Só ele sabe o que passava, diariamente, e as lutas e obstáculos que ele teria que travar.

Por isso mesmo, muita gente irá comparar Como Eu Era Antes de Você, erroneamente, com filmes como A Culpa é das Estrelas, que relata uma história de amor impossível (mas nunca platônica) diante das circunstâncias nas quais ela se desenha. Entretanto, a história criada por Jojo Moyes vai além do que um autor como John Green poderia desenvolver. Jojo Moyes é uma autora da mesma linhagem que Nicholas Sparks, na medida em que ela nos coloca diante de situações que arrancam e despedaçam os nossos corações, a partir do momento em que temos a certeza de que um final feliz, nesse caso, é impossível de acontecer!
    Erika
    Erika

Enviada em 22 de julho de 2016
    Destaque para atriz Emilia Clarke, que atuou como Louisa Clark de forma entusiástica, o ator Sam Claflin (Will) puro charme, e os dois juntos muito convincentes. Esse filme tem tudo na dose certa, humor, amor e um tema abordado de forma categórica, sem abrir muito espaço para dramas exagerados.Trouxe uma mensagem muito importante sobre amor e empatia, desejo e compaixão. Perfeitamente lindo!.
    Fortax G.
    Fortax G.

Enviada em 19 de julho de 2016
    Um bom filme para ver acompanhado por quem vc ama. A Emilia Clarke sem dúvida rouba a cena com aquele jeito "estranho" de ser, porém Sam não fica pra trás, gostei do final, não foi felizes para sempre, foi real, foi vida humana, aonde perdas e morte é natural!
    Andressa N.
    Andressa N.

Enviada em 18 de julho de 2016
    O filme no geral é legal. Bem divertido, porém o final é extremamente previsível. É uma coisa pessoal, gosto de ser surpreendida pelo enredo de filmes que assisto e livros que leio não, mas isso não aconteceu ao assistir esse filme.
    Lucivalda A.
    Lucivalda A.

Enviada em 18 de julho de 2016
    Como todos já comentaram, o final é decepcionante. Eu também queria que ela fosse a cura dele que ele se esforçasse a se curar por ela
    Esther P.
    Esther P.

Enviada em 21 de maio de 2017
    Muito lindo e inspirador esse filme,apesar de na minha opinião o livro ser melhor. Me deixou muito na bad