Dumbo
Você assistiu Dumbo ?

c4rlc4st
c4rlc4st

Enviada em 29/03/19
Minha lembrança de infância de Dumbo é ser um filme muito, muito triste, como só a Disney sabia fazer. Então estava preparado emocionalmente para ver um elefantinho fofo ser mal tratado por humanos ruins. Mas não é isso que acontece. Dumbo é um superstar em sua nova versão. E muitas outras mudanças são feitas, bem como uma expansão da história original. É valida a tentativa de buscar novos significados nessa história, assim como denunciar o abuso de animais no entretenimento. Pena que o roteiro não é muito inspirador. Tem seus momentos emocionantes e o CGI de Dumbo consegue nos cativar. Porém faltou intensidade na hora de retratar os sentimentos e nos passar um real senso de perigo para Dumbo e sua mãe. O elemento humano também não ajuda nesse sentido, pois os arcos dos personagens são irrelefantes e as atuações são apagadas, exceto pelo Danny DeVito e Eva Green. Esteticamente, eu esperava mais da relação Disney-Tim Burton, no sentido em que o diretor pudesse imprimir uma forte carga do seu estilo, somado com a riqueza de produção que os filmes da Disney costumam ter. Há sim um pouco da sua identidade, mas poderia estar muito mais presente, pois o personagem Dumbo combina com os personagens criados por Burton. Mas não se engane, visualmente Dumbo é impressionante e é o ponto forte do filme. A direção de arte é apaixonante e as cenas do elefante voando são empolgantes, bem como os espetáculos dos circos. Com a carga good vibes que o filme termina, a sensação de ver Dumbo é prazerosa, mas analisando friamente , poderia se esperar mais do roteiro da Disney e da direção de Tim Burton.
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

Enviada em 15/05/19
Bem realizado, mas um pouco fraco. A história tem aquela típica previsibilidade e se torna meio cansativa. Por outro lado, Dumbo nos conquista com fofura e doçura.
Rafaela C
Rafaela C

Enviada em 13/05/19
Aquele filme que é considerado infantil mas que a sessão tinha em sua maioria apenas adultos. Filme de encher os olhos, com muitas cenas de grande produção. Traz uma mensagem muito linda de uma forma diferente que o primeiro filme, muito bom!
Raquel F
Raquel F

Enviada em 01/05/19
Gostei muito do filme,falavam que o Dumbo não aparece muito que não tem o protagonismo mas quando assisti não tive essa impressão,a história gira sim em torno dele assim como os personagens principais,a diferença é que como ele não fala,isso cabe aos humanos,mas toda expressão e sentimentos são passadas pelo Dumbo,a relação dele com a mãe é linda o que rende cenas emocionantes,o filme vai evoluindo do meio para o final achei apenas o começo lento antes do Dumbo aparecer e a trama desenrolar mas no geral me encantei com a história e com a mensagem contra a exploração dos animais que foi transmitida,pra mim valeu muito a pena assistir.
DUDU SILVA
DUDU SILVA

Enviada em 25/04/19
Tem algumas referencias ao filme original de 1941, não é tão incrivel quanto o primeiro mais é um bom entreterimento
Vitor S
Vitor S

Enviada em 21/04/19
Achei bem decepcionante. Talvez fosse uma grande expectativa que tinha em relação a qualidade do primeiro Dumbo. O filme poderia ter dado muito certo, mas quando juntou tudo ficou muito ruim.
Crismika
Crismika

Enviada em 12/04/19
Tim Burton é um diretor que enche os olhos dos expectadores em seus filmes e não decepciona no remake de Dumbo. O filme prende a atenção principalmente dos adultos do início ao fim, contando a história do elefantinho com grandes orelhas que podia voar. Sutileza e delicadeza para uma história para as pessoas refletirem nos dias de hoje. E quem puder que não perca nas telonas do cinema, pois é de encher os olhos, a alma e o coração. IMPERDÍVEL!!!!
Dias R
Dias R

Enviada em 11/04/19
Muito legal. Realmente é um filme emocionante. Não é simplesmente um filme de crianças. Recomendo!!!
Jean Marco B.
Jean Marco B.

Enviada em 10/04/19
Gostei e o sentimento que o filme trata e muito bom. ele nao e totalmente igual o desenho mas faz da cena uma criatividade de uma nova historia colocando o Dumbo sem fala como se realmente no realismo o filme trata Dumbo se envolvendo com os humanos e pouco contato com os animais no que no desenho baseia.
soniculd
soniculd

Enviada em 08/04/19
Vou usar a seguinte analogia: apesar de todos os ingredientes serem bons, quando unidos, não resultaram em uma boa sopa. O filme ficou mais focado nos outros personagens do que no dumbo e eu acho que isso provocou uma interação estranhas entre todos os fatores que compunham o filme