Dumbo
    Você assistiu Dumbo ?

Ana F
    Ana F

Enviada em 1 de abril de 2019
    O filme foi muito além das minhas expectativas. Como alguém que passou a infância assistindo Dumbo em fita cassete, aguardei ansiosa a estreia. Muitas críticas negativas vem do fato de, nesta versão, terem sido acrescidos novos personagens e uma nova história, porém, isso era de fato necessário por se tratar de um filme originalmente lançado em 1941. Essa história secundária em nada tira o brilho do personagem principal, Dumbo, que com seus olhos meigos me fez chorar durante alguns bons minutos. Imaginei como seria a parte dos elefantes cor de rosa e a forma como essa releitura foi feita me deixou extasiada pela simplicidade e originalidade. Tim Burton tem uma forma singular de construir sua narrativa, isso é muito claro para qualquer fã de cinema, Dumbo em um primeiro momento parece fugir desse estilo aos olhos de quem conhece apenas os clássicos do diretor, porém, cada cena tem a marca de Burton e o final do filme e a lição que ele traz é a assinatura do diretor, que em cada obra nos leva de volta a infância.
    Ana Clara S
    Ana Clara S

Enviada em 6 de abril de 2019
    Pouco desenvolvimento dos personagens, dificultando a imersão do espectador no filme. Além disso, a animação estabelece uma realidade lógica que é, muitas vezes, ignorada pelo roteiro, quando alguns personagens agiam e falavam de forma incondizente com a situação proposta. Em contrapartida, foram bem utilizados os efeitos especiais. Considero o filme decepcionante para fãs do diretor e da história.
    Josiane M
    Josiane M

Segui-los

Enviada em 6 de abril de 2019
    Pior filme que já vi na vida, só mensagem ruim, preconceito, humilhaçao, exploração de animais, ridículo mesmo! Só tragédia!

Enviada em 7 de abril de 2019
    após ser separado de sua mãe, Dumbo tem como companhia Holt Farrier (Colin Farrell), um cavaleiro que voltou da guerra, e seus dois filhos Milly Farrier (Nico Parker) e Joe Farrier (Finley Hobbins). Por sua vez, o bichinho se torna alvo das ambições do empresário V.A. Vandevere (Michael Keaton) e da trapezista Colette Marchant (Eva Green). Por fim, Danny DeVito surge como Max Medici, dono do circo Medici Bros. que é manipulado pelo vilão, ao sofrer problemas financeiros. é legal poder ver uma história que conhecemos desde pequeno em forma de livros ou desenho animado Nessa versão, a história é bem conhecida é claro que Tim Burton mostra uma versão toda particular, eu gostei me trouxe boas recordações⭐⭐⭐
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 7 de abril de 2019
    A Disney continua transformando suas animações clássicas em filmes “live-actions”, com adaptações que buscam emocionar tanto quanto o seu original, infelizmente algumas delas até tentam, mas não possuem a paixão e o peso destas tão adoradas animações. Esse é o caso de Dumbo, dirigido por Tim Burton, que se mostra um filme sem alma, que não passa emoção e nem a real mensagem do original de 1941. Infelizmente Tim Burton se escora o tempo todo no excelente trabalho dos animadores de Dumbo, que conseguem mostrar os sentimentos do elefante e de sua mãe sem precisar de um diálogo, já que no novo filme os animais não falam. Isso faz com que toda atenção fique voltada para os humanos que não existem na animação clássica, entendo que se trata de uma adaptação, mas nesse caso a mensagem que o filme passa foi modificada e o bullying que o elefante sofria por ser diferente é deixado em segundo plano, enquanto a dificuldade de relacionamento de Holt Farrier (Colin Farrell) e suas crianças, e em alguns momentos até mesmo Colette Marchant (Eva Green), ganham muito mais importância do que Dumbo. Vale lembrar que todos esses personagens foram adicionados na história recente, já que eles não existem na animação. Fato que faz com que tudo se modifique, deixando apenas algumas cenas que fazem referência ao original com Dumbo em destaque. Todo o elenco se mantém com atuações caricatas ao “melhor” estilo Tim Burton, tirando assim muito o peso da interpretação e deixando ainda mais superficial o drama que envolve os personagens. Dumbo de 1941 fez sucesso pela sua simplicidade na animação trazendo uma mensagem pesada e positiva para os que eram considerados “diferentes” para a época. Dumbo de Tim Burton não ousa e nem segue os padrões do original, padrões esses que fizeram Dumbo ser tão amado e aclamado por décadas. @sitenaoseinada
    soniculd .
    soniculd .

Enviada em 8 de abril de 2019
    Vou usar a seguinte analogia: apesar de todos os ingredientes serem bons, quando unidos, não resultaram em uma boa sopa. O filme ficou mais focado nos outros personagens do que no dumbo e eu acho que isso provocou uma interação estranhas entre todos os fatores que compunham o filme
    Jean Marco B.
    Jean Marco B.

Segui-los

Enviada em 10 de abril de 2019
    Gostei e o sentimento que o filme trata e muito bom. ele nao e totalmente igual o desenho mas faz da cena uma criatividade de uma nova historia colocando o Dumbo sem fala como se realmente no realismo o filme trata Dumbo se envolvendo com os humanos e pouco contato com os animais no que no desenho baseia.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 12 de abril de 2019
    Tim Burton é um diretor que enche os olhos dos expectadores em seus filmes e não decepciona no remake de Dumbo. O filme prende a atenção principalmente dos adultos do início ao fim, contando a história do elefantinho com grandes orelhas que podia voar. Sutileza e delicadeza para uma história para as pessoas refletirem nos dias de hoje. E quem puder que não perca nas telonas do cinema, pois é de encher os olhos, a alma e o coração. IMPERDÍVEL!!!!
    Rick Medeiros
    Rick Medeiros

Enviada em 1 de julho de 2019
    Não tem como não gostar de Dumbo! Tim Burton não errou. A estória adaptada do clássico não deixa a desejar. Belas imagens e atuações...só a carinha do elefantinho e aqueles olhares já pagam o filme. Sensível e belo o filme voa alto!
    AlesonRezende
    AlesonRezende

Enviada em 31 de julho de 2019
    Um bom filme. Uma boa adaptação. A ideia do roteirista foi muito boa, em seu planejamento, mas na prática nem tanto. Focaram muito em outros personagens e em seus dramas e a história do Dumbo ficou em segundo plano. Bom, se essa era a intenção o filme poderia de chamar " O Circo e o Dumbo". Mas foi uma história razoável. Achei que teve umas situações bem forçadas, uma delas é spoiler: quando o Dono da DreamLand decide matar a mãe do Dumbo, não havia necessidade disso, ele estava com uma carta na mão, para manipular e chantagear, o Dumbo e os demais, o que geraria uma narrativa bem mais interessante e emocionante. Mas para forçar uma situação e um vilão decidiram fazer isso. Mas apesar das críticas é um bom filme, levaria crianças para assistir, apesar de que não parece que esse seja seu público alvo. (Nota 7,0/10)