A Possessão do Mal
    • Pipoca Moderna
    • Variety

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Apesar de seu esmagador ar de obsoleta familiaridade, essa ficção de estreia de David Jung consegue impressionar graças à sua competência técnica e à convincente atuação de Shane Johnson no papel principal.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Felizmente, Shane Johnson consegue segurar a responsabilidade de carregar a obra inteira, uma vez que ele atua praticamente sozinho por quase noventa por cento do filme. Seus rompantes de preocupação, ódio e desespero retratam bem todo aquele turbilhão de emoções a que seu personagem está sendo submetido.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

O roteiro tem uma boa sacada ao não querer explicar em qual destas experiências do protagonista ele acabou possuído, deixando para o espectador esta tarefa de adivinhação. Fica melhor ainda pois aposta mais no psicológico perturbado do personagem...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Mark Adams

Apesar do filme de estreia de David Jung sugar todas as marcas de gênero certas e funcionar bem tecnicamente, ele sofre ao simplesmente faltar em originalidade e ser mais um numa longa lista de histórias sobrenaturais em found footage.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinepop

por Alan Leonel

Sem metáfora, eufemismo ou qualquer tipo de rodeio afirmo logo de cara que este filme é ruim. [...] A única atmosfera realmente sólida que este filme consegue construir é a de confusão na cabeça do espectador.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Mário Abbade

A curiosidade e as boas sacadas acabam em 30 minutos de projeção — dando lugar à mesmice de possessões, com tudo o que já foi feito antes com mais requinte —, e a narrativa entra em piloto automático.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Chicago Sun-Times

por Brian Tallerico

Gritarias, confere. Câmera trêmula, confere. Trama demasiadamente ilógica, confere. Inocentes em perigo, confere. Confere, confere, tediosamente confere. "A Possessão do Mal" se torna um dos exercícios mais aborrecidos e arrastados do horror em muito tempo.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Combinação de found footage, drama familiar e falta de Q.I., o longa tem início com duas tragédias: uma enfrentada pelo protagonista, que perde a esposa em um acidente, e outra pelo espectador, que terá que assistir a mais 80 minutos de projeção.http://www.cinemaemcena.com.br/Critica/Filme/8200/a-possessao-do-mal

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineweb

por Rodrigo Zavala

É quando se percebem as fragilidades de Jung: na falta de criatividade para levar o enredo, na pouca coerência no relacionamento entre personagens e na dificuldade de criar situações de tensão, além do uso da trilha sonora para causar sustos ou da violência explícita desnecessária.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O filme se torna uma sucessão mecânica de torturas físicas, mutilações e sanguinolências na qual falta a substância própria do gênero terror: medo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Sombrio em juízo e ideias, "A Possessão do Mal" deforma nossa vista, cospe em nossa inteligência e esgota nossa generosidade. Relativamente ignorada é a parte do cérebro que processa novas experiências; não há praticamente uma cena ou ideia [...] que não tenhamos visto muitas vezes antes.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Pipoca Moderna

por Marcio Santos

O filme é mais um prego no caixão do estilo “found footage” (dos vídeos encontrados), esquecendo frequentemente do formato e fazendo a gente acreditar que, mesmo possuído pelo coisa-ruim, King ainda se preocuparia em filmar e editar sua obra para a posteridade.

A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna

Variety

por Justin Chang

Uma premissa maluca num thriller indie conceitualmente vacilante e tristemente repleto de clichês [que é] a mais recente de muitas tentativas de baixa qualidade de se explorar o conceito de found-footage com terríveis sustos sobrenaturais.

A crítica completa está disponível no site Variety