Sangue Azul
  • Variety

9 críticas da imprensa

Cineweb

por Nayara Reynaud

A turva relação dos irmãos não é escancarada, mas revelada nos olhares, meias palavras e no mergulho, de onde vem o melhor da atuação de Daniel de Oliveira […] Destaque-se também a admiração e culpa estampadas por Sandra Corveloni...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Se existe um problema na parte final, é a sensação de que Lírio Ferreira parece ceder aos evidentes encantos da ilha: a ênfase na beleza toma lugar dos principais elementos até ali tratados: o mito, a natureza e o trágico. Nada que mude a impressão de que "Sangue Azul" é um espetáculo muito superior

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O filme consegue sabiamente ir além das impressionantes belezas naturais que explora com muito cuidado para se mostrar com uma trama densa e envolvente, cujo maior mérito é o competente e coeso elenco...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineplayers

por Marcelo Leme

Um filme visualmente belíssimo que trata de uma história controversa e se arrasta para diferentes argumentos, todos esparsos, absolutamente intencionais, cujo objetivo não é seguir uma linha narrativa óbvia, mas permitir descobertas a partir de capítulos que o texto do filme utiliza para existir.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Ruy Gardnier

Dividido entre dois projetos contrastantes. Um é implodir a narrativa e explorar o fragmento naquilo que ele tem de mágico, de sensorial, de urgente. Outro é assumir a força da narrativa, para evocar o drama coletivo de um circo em decadência e o drama pessoal de uma relação incestuosa

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Bruna Passos Amaral

A atmosfera onírica dá brilho à trama, mas com tantos personagens interessantes meramente pincelados, fica difícil se envolver emocionalmente e entender seus dramas.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Zero Hora

por Roger Lerina

Além do ótimo elenco, "Sangue Azul" destaca-se por suas qualidades técnicas, como a trilha sonora [...] O filme derrapa, porém, em alguns diálogos, situações e mesmo personagens um tanto postiços...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinepop

por Wilker Medeiros

Notamos em "Sangue Azul" um cinema autoral em forma e estilo, esteticamente charmoso e dono de um casting que impõe respeito. Porém, no que se refere à realização e resultado, acaba fracassando por não conseguir deixar o público ligado e, no fim das contas, acaba soando deveras aborrecido.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Variety

por Jay Weissberg

Um drama lindo de se ver, mas com uma narrativa fraca. [...] Pessoas atraídas por histórias com vários núcleos podem não se importar, mas os temas precisariam de um roteiro mais incisivo para ultrapassar a sensação de déjà vu.

A crítica completa está disponível no site Variety