Homens de Coragem
    Você assistiu Homens de Coragem ?

Jason Jason
    Jason Jason

Enviada em 17 de outubro de 2020
    Sou Bombeiro e achei sensacional, muito parecido com nossa realidade, a superação dos personagens em suas vidas pessoais, até nisso e identifiquei pq passei pelos mesmos problemas
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Bom filme, divertido, sem muito melodrama, e um bom elenco. Um ponto negativo seja a longa duração, talvez com uns 20 minutos a menos não faria falta. O final é a parte mais emocionante.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Baseado em fatos pesados e reais... que filme forte... uma profissão que não apenas esquece de si, mas se abandona mesmo em razão do bem comum. Ótimos efeitos, grandes atuações, grande filme.
    Eron S.
    Eron S.

Enviada em 7 de abril de 2020
    Um filme sobre superação e também para quem realmente valoriza os verdadeiros heróis.
    Vale cada minuto
    Guga A
    Guga A

Enviada em 20 de março de 2019
    spoiler:

Apesar de iniciar o filme com expectativa positiva em razão do talento do elenco, mesmo sem muito conhecimento sobre a história retratada, Only the Brave começa aparentando ser mais um filme americano dotado de ufanismo, exaltação de heróis anônimos, mas que pecaria ao trazer personagens mal trabalhados e focar em efeitos especiais fantásticos e sequências de ação e de comoção baratas. Não foi o que aconteceu ao decorrer do filme. A direção e roteiro são felizes no modo como trabalharam o grupo de bombeiros, em especial quanto aos personagens de Josh Brolin(Eric Marsh) e de Milles Teller(Brendan “Donut” McDonough), e da luta pela qualificação da equipe em uma força de elite, os Granite Mountain Hotshots. ​O roteiro acerta ao desenvolver principalmente a história do superintendente da brigada (Josh Brolin) e do único sobrevivente do incêndio, Brendan McDonough (Miles Teller), dando a ambos um arco de evolução a suas personagens que nos faz torcer e nos identificar com suas lutas internas e com o mudo ao redor. Apesar de não serem trabalhadas satisfatoriamente as dificuldades e angústias que passa Amanda Marsh (Jennifer Connelly), esposa de Eric, em razão da prioridade que a brigada tinha na vida de seu marido, a atriz permite que a dor de se sentir diminuta na vida do homem que ama transbordar na tela em diversos momentos de sua participação.

O verdadeiro destaque de atuação está no trabalho de Josh Brolin e, principalmente, Milles Teller, uma vez que o grande Jeff Brigdes(Duane Steinbrink) parece estar amordaçado pela indústria do cinema em um typecasting do típico americano cowboy, sulista, com sotaque carregado e de personalidade plana e nada comovente. Brolin consegue através de sua dificuldade de se entregar por completo a sua esposa e de sua completa devoção ao seu trabalho e a sua equipe de bombeiros, trazer camadas a esse herói de jeito “machão” e com forte espírito de liderança, a partir de sua luta para aceitar as escolhas que fez em sua vida. Já Milles Teller está espetacular com seu personagem que atravessa a típica “Jornada do Herói” (tipo criado por Joseph Campbell), ao sair da imagem do jovem drogado e irresponsável para um bombeiro de elite após ser expulso de casa e descobrir que seria pai de uma menina. Interpretações comoventes e que nos conectam aos heróis dessa emocionante história. ​Não menos importante e louvável é o trabalho da direção que é bem-sucedida na construção das cenas de interação dos membros da brigada, desenvolvendo a união, companheirismo e cumplicidade desses homens que viveram e morreram em função da sua profissão, colocando-a acima de qualquer outra coisa, inclusive de suas vidas. As cenas com imagens panorâmicas, aéreas e as em solo firme, tanto das florestas intactas como também destas durante os incêndios, mostram o ótimo trabalho do diretor e da fotografia do filme ao envolver o expectador no clima de encanto e beleza que a natureza exala, e mostrar também sua imprevisibilidade e perigo diante da impotência do homem de controlar sua força devastadora.

O filme consegue fugir de muitos clichês do gênero e se torna um filme bonito e sem as hipérboles desnecessárias e sem objetivo dentro da narração, elemento tão comum a filmes baseados em fatos heroicos. Claro que o filme tem suas falhas, em especial na primeira hora, que acaba se arrastando um pouco durante a apresentação dos personagens e uma conclusão não explorada devidamente, deixando a desejar quanto a profundidade do evento que tirou a vida dos bombeiros e de suas consequências para aqueles que faziam parte de suas vidas. Ademais é um filme que vale a pena conferir e que possui uma história marcante e que merecidamente foi eternizada no cinema.

Mais textos meus no cinemanteiga.wordpress.com
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    Filme acompanha uma equipe de elite dos bombeiros, que enfrenta um grande incêndio no Arizona em 2013, que tira a vida de vários membros.

mais uma grande história real dos sempre heróis os bombeiros que para mim merecem Sim todas as homenagens que puderem ter pois eles sim enfrentam todos os perigos e arriscando a própria vida para salvar a dos outros 🌟🌟🌟⭐
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 26 de fevereiro de 2018
    O filme com bom roteiro vai ganhando força a cada minuto e acaba com um desfecho além das expectativas. Bons atores confirmam o resultado. Ótimo.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 9 de janeiro de 2019
    Eric Marsh (Josh Brolin) administra um grupo de bombeiros florestais na cidade de Prescott, estado do Arizona. Seu maior desejo consiste em formar um esquadrãode combatentes conhecidos como "Hotshot Type 1", algo com a elite nacional da categoria de bombeiros. Após a conquista de tal feito e sendo o primeiro grupo municipal a receber o título, Marsh embarca com seu grupo para o combate a incêndios gigantescos ao redor do país, ao mesmo tempo em que precisa lidar com homens de pensamentos conflitantes sob seu comando e notórios problemas pessoais.

"Vendido" como um filme inspirado por fatos reais, HOMENS DE CORAGEM carrega consigo mais do que elementos como drama, superação, hombridade, coragem e justiça, mas inspiração. Embora este último elemento não seja o mais marcante para muitos, a obra conclui o desafio de seus personagens de maneira verossímil e marcante. Naturalmente isso ocorre também graças ao excelente elenco que tem, além de Brolin, Jeff Bridges, Miles Teller, Jennifer Connelly, James Badge Dale e Taylor Kitsch; e efeitos visuais com cenas de incêndios tensas e muitas vezes impressionantes.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Muito, muito bom! Elenco estelar (Jennifer Connelly charmosa como sempre!), cenas impactantes, tomadas muito bem filmadas e uma fotografia de tirar o fôlego. Sendo a obra baseada em fatos reais, algo que para mim sempre pode comprometer o resultado final, neste "Homens de coragem", a condução foi bastante competente, com suspense "artificial" na dose certa. Leva 4 estrêlas!
    Renato E
    Renato E

Enviada em 22 de dezembro de 2021
    Acho que dei 2 ou 3 nota 5, esse filme e envolvente demais, dramático, você ri, chora, não gosto de comentar muito pra não dar spoiler sem contar que a trilha sonora foi a música que mais ouvi ano passado, vale super a pena !