Mundo Cão
    • Rubens Ewald
    • Revista Interlúdio

Estado de Minas

por Shirley Pacelli

A todo momento, o diretor busca provocar o telespectador. "Mundo Cão" não veio para explicar, mas confundir. O diretor se arrisca e, ao longo da trama, constroi inúmeros eventos que deixam você boquiaberto diante da tela.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Omelete

por Rodrigo Fonseca

Embora prejudicado por um emprego excessivo de trilha sonora, mesmo em momentos intimistas carentes de silêncio, o filme esbanja vigor no roteiro de Lusa Silvestre, cuja estrutura sinuosa amarra pontas soltas e semeia viradas com discrição...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinegrafando

por Houldine Nascimento

"Mundo Cão" traz um roteiro bem estruturado e atuações na dose certa. A condução do diretor Marcos Jorge também é certeira e consegue criar a atmosfera de suspense que move as ações dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

Dramático, recheado de boas intenções e contando com um casal de ótimos atores (Ramos e Esteves, que, infelizmente, não contracenam juntos), o fato é que faltou um pouco mais de capricho na concepção do roteiro, para que uma boa ideia se tornasse mais do que apenas isso.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Não há no filme uma verdade escondida o tempo todo que só se revela no final, “enganando” o público. Fora essa “propaganda enganosa”, o longa encontra em seus protagonistas, Babu Santana e Lázaro Ramos, duas grandes interpretações em meio a suspense e humor deslocado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A trama deste drama é simples, mas perfeitamente urdida, cheia de movimentos súbitos, humor negro e um suspense trabalhado com competência. Tudo isso deixa o espectador alerta e exige sua participação.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Anderson Gonçalves

A narrativa perde fôlego a partir da segunda metade, pecando um pouco pela irregularidade. Ainda assim, evidencia o talento de Marcos Jorge em contar uma boa história e surpreender o espectador.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Ancorado por um elenco afiado, "Mundo Cão" deve boa parte do envolvimento do espectador com sua história boba à eficiência das performances [...] Estes atores definitivamente mereciam um roteiro melhor.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

De tão preocupado em se ajustar dentro da cartilha, "Mundo Cão" é um arremedo de várias ideias do gênero policial que usa o horizonte de expectativas e o horizonte de expectativas como muleta, pouco efetiva e forçada ao enfeitar revanchismo com todos os vícios habituais e, acima de tudo, cansativos.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

O Globo

por Marcelo Janot

Um dos problemas enfrentados por “Mundo cão” é que ele não consegue se definir entre a comédia, o melodrama e o thriller policial, e acaba passeando de forma insatisfatória pelos três gêneros. O universo da carrocinha perde importância, e o tema canino não vai além de lições de moral...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não sei bem porque ele quis rodar este filme modesto e fadado ao fracasso de publico que tem uma história ao mesmo tempo singela e difícil [...] Enfim, uma trama curta que pode interessar quando passar na TV. Para o diretor não passa de um exercício.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Revista Interlúdio

por Wellington Sari

[...] a única intenção do diretor é proporcionar ao espectador choques de dramaturgia, da maneira mais barata possível. Um mundo cão, na arte do cinema, é justamente isso, um roteiro que só joga com golpes baixos, que morde a orelha do público, que atira pó branco nos olhos daqueles que olham para a tela.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio