Mundo Cão
    Você assistiu Mundo Cão ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 3 de julho de 2016
    Cães. Brasil. Vingança. Envolvente. Sequestros. Mortes. Periferia. Sem rumo. Forte. Família. Triste final. Sem sentido.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 18 de março de 2016
    Lázaro está sensacional neste trabalho. Boa influência do cinema europeu tirando a previsibilidade da conclusão da trama. Muito Bom.
    Benedicto Ismael C.
    Benedicto Ismael C.

Enviada em 18 de março de 2016
    No filme Mundo Cão, o público gosta dos cachorros, mas se decepciona com os homens. Nenê, interpretado por Lázaro Ramos, era um bandido desalmado e arrogante, que com uma arma na mão se julgava dono do mundo. Babu Santana é o caçador de cães abandonados. A estória tem seus altos e baixos. Um ônibus em alta velocidade na avenida causa um susto. A vibração baixa e o desinteresse dos órgãos públicos desanimam. A corrupção é um ingrediente na vida acomodada focada nas necessidades básicas, cuja distração vai do cigarro ao futebol e televisão. O linguajar é baixaria. Mas quem trata os outros como cachorro, também acaba tendo vida de cão. Mundo cão é o nosso mundo, com todas as deficiências produzidas pelos seres humanos, sem beleza, sem aspirações mais elevadas. As pessoas nascem, crescem sem compreender a vida, sem se preocupar com a melhora da qualidade humana e vão vivendo até que alguma desgraça as despertem, então querem fazer justiça com as próprias mãos, mas aí a consciência pode aparecer e impedir as atitudes de absoluta frieza. Com o passar do tempo as coisas se ajeitam, mas os traumas ficam adormecidos porque não há o saber e respeito às leis da Criação, e os mais fortes e astutos querem se sobrepor, gerando ódios e insatisfação, e o mundo se torna “cão”, áspero e inóspito, sem visão de melhor futuro.
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 10 de setembro de 2016
    Bom filme, com um bom elenco. Mesmo recheado de reviravoltas dignas de uma novela mexicana o filme apresenta um 3° ato ousado e funciona! O que faltou foi sutileza, já que os cortes são muito secos e deixam o espectador um pouco perdido (sem ser intencional).
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 23 de março de 2016
    MUNDO CÃO é uma grata surpresa. O diretor (Marcos Jorge) já tinha mostrado excelente trabalho em ESTÔMAGO e este filme, apesar de menor, é surpreendente. Uma das coisas de que sempre nos queixamos é que produções nacionais têm roteiro fraco, cheio de furos e situações forçadas. Em MUNDO CÃO tudo se encaixa. Como dizem os críticos: o roteiro é redondinho. Lázaro Ramos como o psicopata, dono do cachorro sacrificado pela Divisão de Zoonoses está fantástico, desde a primeira cena. Babu Santana como o funcionário que ajudou a sacrificar o cão e, ao mesmo tempo, é um exímio pai de família, passa toda a credibilidade que se espera de um ser que se torna dúbio. Adriana Esteves surpreendeu-me (nunca fui muito seu fã) como a suburbana evangélica, mãe e esposa. As crianças estão em interpretações seguras e os cães colaboram para uma atmosfera que vai nos angustiando até o final - meio redentor e meio sarcástico. Aliás, o filme parece mostrar que o mundo nas grandes cidades está à margem das leis. E que psicopatas podem brotar em nosso cotidiano com uma naturalidade assustadora.
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 9 de julho de 2016
    Acho que agora vai... Tá pintando mudança no cenário cinematográfico nacional galera, esse filme é a prova disso, diferente, dramático, tenso e engraçado. Lázaro Ramos arrebenta mais uma vez, Adriana Esteves e Babú Santana, também não ficam atrás. Surpreendente e uma forma de prender nossa atenção até o fim, fazem deste uma bela surpresa
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 18 de março de 2016
    Novo longa de Marcos Jorge traz a presenção entre a justiça e a vingança, além de competentes performances de seu elenco, em especial, Adriana Esteves. Se era pra ser um filme de suspense e drama, acaba que Mundo Cão parece ser uma comédia superior às demais contemporâneas.
    Sandro B
    Sandro B

Enviada em 25 de março de 2016
    Surpreendente. Começa ruim e chato. Vai melhorando e no final ficamos todos sem saber o que vai acontecer. Babu Santana não me convence como ator. Milhen Cortaz é um coadjuvante, quase figurante.
    Enviada em 31 de março de 2016
    Quando você começa a assistir filmes deste tipo, principalmente brasileiros, começa meio desanimado. Assim começa este filme meio parado mas com o desenrolar da história e com algumas reviravoltas começa a ficar interessante. Vale a pena assistir!
    André P.
    André P.

Enviada em 1 de julho de 2016
    Um Filme muito bom, imprevisível, começa parecendo clichê mas o desenrolar da historia é algo que realmente acho difícil de imaginar, o filme inteiro e imprevisível, as coisas acontecem de forma tão tensas em momentos do filme que ao acabar ainda fiquei um bom tempo com a tensão do que se passava na minha cabeça tentando acreditar no que aconteceu, é um filme de qualidade, não é o melhor mas vale a pena assistir não vai perder seu tempo.